segunda-feira, 20 de junho de 2011

A mensagem do Maurício; "Mau Mau".




Conforme postei no texto anterior, aqui está, na íntegra, o e-mail que o Maurício; "Mau Mau" enviou:

"Agradecimento

Domingo, 19 de Junho de 2011 20:35

De:
"maumaujoah@joah.com.br"

Para:hmf_sp@yahoo.com.br

E ai meu irmão, tudo bem com você? Em primeiro lugar queria te pedir desculpas pela demora pra responder, a Juleba sempre fala comigo de vc, mas, a correria que a circunstância me trouxe faz com que meu tempo fique reduzido e em alguns casos eu não gosto de apenas responder escrevendo pouca coisa e no seu caso eu não ficaria satisfeito em responder qualquer coisa simplória... Quero te agradecer por todo carinho, atenção e admiração que tu tens comigo, o mundo precisa de fé e de pensamentos positivos sempre, o maior prêmio que esse BBB poderia me dar, são os fãs que conquistei, que não são apenas fãs de uma pessoa, mas sim, de um conceito de vida, uma ideologia e que são leais aos valores que nós mesmos colaboramos para que se fosse extinto de maneira lentamente, quase que imperceptível... Ja sabendo da situação que acontece na sua vida, queria lembrar que a reza é fundamental, não só nos momentos difíceis, quando a maioria lembra de Deus, mas fundamental também quando esta tudo show de bola na nossa vida, pois devemos ser sempre gratos por tudo aquilo que temos, o ar que respiramos, as pernas que nos fazem caminhar pela vida, a saúde, a familia que é o maior porto seguro que possamos ter... Deus sempre soube o que é melhor pra todos nós, mesmo quando em primeira estância achamos que ele possa ter nos esquecido ou que não estais a olhar por nós, Deus sabe o que faz e no momento certo, acho q nada acontece por acaso, acredito que colhemos o que plantamos e acredito que a vida seja dificil sim, mas quem disse que não era?! Devemos ter fé sempre e isso nos faz estar preparados pro que der e vier... Sou grato à Deus por ter a oportunidade de poder estar te escrevendo agora, por poder representar algo positivo pra pessoas, isso é uma dádiva inestimável pra mim, se é dom não sei, mas sei que me sinto na obrigação de pelo menos tentar fazer algo pelo nosso planeta e pelos que aqui habitam... Reze sempre, converse baixinho com Deus, vc jamais falará sozinho e sempre saiba que Ele sabe o que faz... Acredite sempre... Estarei sempre aqui, mesmo que não tenhamos um contato constante, estarei sempre ao seu lado e estarei sempre lutando e defendendo o carinho, amor e tudo que seja positivo para nós... Muitíssimo obrigado mais uma vez e jamais se esqueça: "amor, paz e esperança sempre"... ;) um beijo no seu coração e de toda sua familia, que Deus esteja sempre conosco... ;) Mau Mau Joah.
Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel"

domingo, 19 de junho de 2011

"Surpresa"! E-mail do "Mau-Mau"!

Primeiro eu recebo mais um e-mail da minha querida "Juleba" (assessora e amiga do Mau-Mau, ela não existe, é tudo de bom, em termos de pessoa), agradecendo pelo recente texto sobre ela e se dizendo muito emocionada, às lágrimas, pedindo para responder melhor em seguida, (ela estava aprontando).
Ai passam uns dias e agora recebo, não dela, mas de quem, um longo e belo e-mail de agradecimento pessoal?
Diretamente do Maurício, "Mau-Mau"!
Ele envia uma mensagem de agradecimento a nós, pelo apoio e carinho, durante o BBB11, de fé e ideais, que gostaria de transmitir para vocês e só estou esperando a autorização dele, para publicá-la na íntegra, pois foi um longo e-mail, muito gratificante, que me emocionou.
(Aliás, eu e ele, somos muito "prolixos" em palavras, rsrsrs).
Mais uma vez repito que, não me arrependo de tê-lo apoiado até o final, por reconhecer nas "auras" das pessoas , seus valores, princípios e caráteres!
Pessoas públicas, como alguns ex-bbbs e ex-fazendas, que aqui compareceram, enviaram agradecimentos, deram satisfação aos leitores que os apoiaram e torceram, merecem o nosso respeito e admiração.
Continuo acompanhando e, se puder, estarei no show de lançamento no Rio, se Deus quiser, ou cobrirei por aqui o que acontecer, vindas de lá as imagens e notícias!

ENGANO!

Houve um engano.
Eu confundi as datas.
O show de lançamento do CD da banda JOAH, será no dia 19 de julho e não agora.
Desculpem-me pela distração.
Mas hoje seria um ótimo dia e horário astrológico para eles lançarem.

É Hoje! Mau-Mau lança CD!




Hoje (19)às 21 hs no Teatro Rival, Rio de Janeiro, Mau-Mau e sua banda Joah lançam o seu CD!

Pena eu não estar no Rio, mas a Juleba transmitirá meu "boa sorte" a eles.

(Hoje Júpiter aspectará o Meio-céu do mapa astrológico do Maurício, o que é muito propício, favorável ao sucesso do lançamento e, para os dois próximos dias, vejo aspectos de esperança ( entre Sol e Netuno), significando uma perspectiva de boa repercussão).

Você acredita?

Quando nascemos, estamos vindo de uma outra dimensão, onde tudo é possível, desde que tenhamos vontade e façamos valer nossa força de imaginação e pensamento.
Aos poucos, os "anjos da guarda" e "amiguinhos espirituais" das crianças , vão sendo "podados" e "castrados" pela influência dos "adultos".
Novos valores e regras aprisionam o que herdamos de nascença, qual seja a imaginação e fé, a sensitividade e vidência. Tudo para que estejamos preparados para entrarmos numa realidade bem diferente da qual vimos ao nascer. Mas onde ficaram nossas imagens e crenças infantis? Em que parte do nosso "HD" virtual estão gravadas aquelas experiências? O que perdemos de bom, quando passamos a seguir as regras impostas e tolhemos a nossa sensibilidade paranormal, se bem que normal das crianças?
A fé!
Acreditar, sem duvidar no que vemos ou pensamos!
Crianças não duvidam, acreditam piamente no que veem ou pensem!
Acreditar é ter fé!
Duvidar é ser racional, perseguir a explicação do que não é explicável, nem se explicará pela razão.
A razão pertence a um elemento físico, uma parte de nosso corpo, denominada "cérebro". Ele é o nosso "hardware" o equipamento com seus circuitos e programas herdados quando nascemos de nossos ancestrais.
Quando este "equipamento" falha, ficamos sem controle de nossa existência nem contato com a realidade, pois ele simplesmente representa um instrumento de comunicação com o mundo externo, de uma dimensão que não pertence ao campo dimensional espiritual.
Observem os jogos atuais mais sofisticados, como "criam" realidades e mundos o mais realisticamente possível! É como se estivessemos dentro de um destes jogos , não por ação de alienígenas , mas por nossa opção mesmo, antes de nascermos, dai as teorias sobre a reencarnação, "karmas", etc.
Escolhemos o "nosso jogo"?
Talvez sim, ou somos projetados nele, com ou sem a nossa anuência e concordância.
O fato é que não exploramos nem ao menos 10% do nosso "equipamento", que é o nosso cérebro! Quanto mais nossas possibilidades paranormais e sensitivas!
Ou seja, somos um fracasso em termos de desempenho, como um carro que tem um motor de 1500 cavalos de força, mas está travado de fábrica, em torque e velocidade, por limite imposto por lei!
Funciona mais ou menos assim, a sequência de imposições que recebemos desde crianças, para nos adequarmos ao mundo real dos adultos".
As poucos, vamos ficando "descrentes" e materialistas, para podermos conviver neste "novo mundo" em que nos acolhem, porém, sob condições de comportamento e crenças.
Herdamos um "sistema operacional cerebral", (uma espécie de Windows ou Linux) contribuição de nossa etnia e povo, tradições culturais, etc. Alguns nem completam a tarefa de transmitir aos seus uma tradição ou herança organizada, em termos operacionais, racionais e ficam em condições submissas, primitivas, perante outros povos. Este "sistema operacional" cria "interfaces" para que possamos nos comunicar com o mundo exterior e partilhar de experiências coletivas.
Até ai tudo bem e, mesmo que este processo todo se assemelhe ao de um computador, ele tem um limite, qual seja, não poder interpretar simples questões que envolvam sentimentos humanos, como o amor, a fé, a devoção, a crença, pois não se trata mais de uma simples questão de analisar "entradas" de circuitos pelas voltagens ("Sim-Não-Talvez), mas sim de lidar com o ainda "imponderável" para a Ciência, que é o ser humano em sua complexidade total, porque não somos apenas corpos e jamais puderam explicar de onde vem a energia que habita o nosso físico e faz palpitar nossos corações! Ahhh...sim...dizem os médicos que vem de uma região do nosso coração, mas, de onde mais e como ela chega a nós? Portanto, negar a existência de uma realidade "superior" à nossa compreensão, não passa de estupidez ou pretensão intelectual imbecil. Tentar negar o "inegável" e incontestável, porém , não explicável, é caso de de atestado de incompetência e incapacidade mental.
O ser humano não falece quando o seu cérebro morre ou fica em estado vegetativo!
Só morre quando o seu coração para de bater! Assim ensinam os indianos e estão certíssimos!
Muitas pessoas estão sendo dadas e consideradas como mortas, passíveis de doar órgãos para transplantes, quando ainda estão vivas e poderiam retornar à vida.
Mas sobre o que eu estava falando, meu Deus?
Ahhh...sim...sobre este poder magnífico que, ao nascermos herdamos de outra dimensão e as crianças têm, que é o de unificar, pensamento, imaginação e crença! Crianças não duvidam do que sentem ou veem! Acreditam! Adultos não creem no que sentem, se tal não for aceito pelos demais, se deixam podar e castrar pela vida inteira e depois se queixam que não foram atendidos em suas preces e desejos.
Existe um trecho de um antigo lindo filme e obra; "Fernão Capello Gaivota", que mostrava quando o protagonista , uma gaivota falecida e ingressa no mundo espiritual conversa com uma outra, sua "guia" naquela nova dimensão. Seus "mestres" tentam ensiná-la a "pensar" e "viajar no espaço", se transportar sem tempo ou movimento. Ela tenta por horas, repetindo; "estou lá, estou indo, estou me transportando", mas não consegue, até que, num lampejo de máximo cansaço e ausência de dúvidas, ela pensa "estou" e pronto, consegue o transporte! Quando a dúvida se extingue, a fé se instala e o poder de realização se concretiza em atos e fatos da vida. Ter fé, não é simplesmente crer ou acreditar, é não ter dúvidas em conseguir o pretendido!
Nosso mundo e dimensão, são como um imenso "videogame" sofisticadíssimo!
Imaginem que um maço de notas em dinheiro, de alta quantia, aparecerá em suas mãos! Se tiverem bastante fé, talvez apareça, pois tudo aqui é feito somente de vibrações e nada é estático! Jesus transformou água em vinho, não?
Conhecimento molecular e ação pelo pensamento, sobre o núcleo e constituição da matéria!
Transformem também suas vidas, pelo poder que herdaram quando crianças!
Jamais duvidem!

sábado, 18 de junho de 2011

"Mamãe falou".




"Eu vi Mamãe Oxum na cachoeira, sentada na beira do rio, colhendo um lírio, lírio uê, colhendo um lírio, lírio uá, colhendo um lírio pr'á enfeitar nosso gongá".
Mais tragédias causadas por águas, virão em breve!
"Mamãe Oxum" não erra!
Aguardem mais catástrofes por águas e ventos!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O certo e errado no "milagre"!

Vamos analisar como o errado deu certo nesta canção e por que?

"Como Zaqueu, quero subir, o mais alto, que eu puder, só pr'á te ver e olhar para ti"(até ai o mesmo tratamento na segunda pessoa)
E chamar "sua" atenção( erro aqui, pois seria a tua atenção) para mim, eu preciso de ti Senhor, eu preciso de ti meu pai, sou pequeno demais , me dá ( seria "me dê") a sua (tua) paz, largo tudo pr'á te seguir.
Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, (singular e plural não fazendo rima) me ensina a ter santidade, quero amar somente a ti, porque o Senhor é o meu bem maior, faz um milagre em mim!


Ou seja , uma letra completamente errada em tratamento e tudo, mas que deu certo e chegou aos corações de multidões, porque o refrão sinbolizava uma palavra de fé e "milagre"! "Faz um milagre em mim"!

O sofrimento nos une.

Devem estar estranhando eu ter repetido o "clip" religioso, mas posso explicar, pelo que pude analisar e perceber, quando relatei aqui as minhas dificuldades e problemas de saúde de meus pais. Notem que, muita gente, que jamais postava, postou comentários com seus nomes verdadeiros, relatando problemas semelhantes ou até bem mais graves e sérios. Tentei memorizar cada nome e mantive esta percepção até hoje, para "sentir" se alguns deles estavam precisando de uma palavra de fé ou apoio espiritual. Sei que, pelo menos alguns estão em dificuldades muito graves, por si ou por familiares. Dai ter repetido a canção, não por ser nada de evangélico, mas por poder transmitir alguma fé.
Quando eu entro aqui, parece ser num mundo diferente, onde eu posso captar cada vibração de vocês , mesmo que não postem comentários. É estranho, não?
Mas é assim que funciona para mim e , nem sempre o que importa é algum comentário ou debate, mas sim, "alguém" que entrou, não postou, só leu!
Para este "alguém", eu repeti e repetirei uma mensagem de fé sempre que puder.

"Pressinto"



Pressinto que mais pessoas aqui precisam disso agora . Desculpem, mas vou repetir a percepção minha e necessidade de algumas pessoas aqui.
Um alento e prece, embora eu não seja evangélico nem nada disso. Apenas estou postando o que sinto e capto!
Que Deus os proteja e cuide.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Para os viciados em amor e sonhos, como eu.

Quem pode...está podendo...



Para os que não acreditaram em minhas previsões, sobre eles não sairem das manchetes e mídia, nem cairem no ostracismo, até o final deste ano.

terça-feira, 14 de junho de 2011

"Dentaduras nos copinhos"

Tenho que bater na mesma tecla e reforçar minhas críticas, à falta de noção e visão mercadológica, dos responsáveis pela programação da grande mídia televisiva, por absoluta incompetência deles e total despreparo!
É um absurdo vermos os "RS" como o "BBB" e "A Fazenda" repetirem os mesmos erros de avaliação e seleção!
Canso de dizer que, televisão é IMAGEM e entretenimento, pela originalidade, fartura de emoções naturais e sonho!
Como dizia o nosso "poetinha"; Vinicius de Moraes, "que me perdoem as feias, mas a beleza é fundamental".
E também, como disse o mestre carnavalesco; Joãzinho Trinta; "quem gosta de miséria é intelectual, pobre gosta de luxo"!
Dá vontade de pegar alguns diretores pelos colarinhos e esganá-los, de tanta ignorância e bestice.
Querem emplacar em audiência?
Então saiam deste "roscoflé", de selecionarem "jovens" (que parecem ter bem mais idade, de tão gastos e "usados" pela vida), vinculados a mídia ou protegidos de "olheiros", ou escalem idosos da "terceira idade" (detesto este termo), com seus copinhos nas cabeceiras das camas, recheados de dentaduras e corpos pelancudos nas piscinas". Não estimulam tanto o sexo na "terceira idade? Então poderemos ter atendimentos de emergência, pelo "stress", ou causados pelos excessos cometidos, sem a devida providência de "camisinhas", pelos velhinhos empolgados num "ofurô" quentinho.
Imaginaram as cenas?
Apesar de já estar e ser considerado nesta "porcaria" de "terceira idade", prefiro ver e assitir uma juventude sadia, com caras de jovens, num "reality", não aquelas anomalias e seres bizarros, tarados, por suas "preferências" e comportamento sexual, que estamos acostumados a ver.
A maioria da nossa população não é assim, como uma mínima minoria, que detêm o poder na mídia, tenta impor e nos fazer engolir goela abaixo.
É o tal negócio. "Nós queremos nos sentir normais, mas se a maioria não acha assim, devemos fazê-la se sentir anormal, por não nos aceitar como somos e escolhemos ser, mesmo com sentimento implícito de culpa".

Não condeno ninguém por suas escolhas, mas já está ficando chato, termos de aturar, não o que vemos nas ruas e em nosso meio mais próximo, para aguentarmos uma realidade extra, que só cabe aos "midiáticos" e seus seguidores do meio artístico ou mundano, de baladas e eventos em locais onde tenham seus "olheiros" selecionadores para os "RS" da vida televisiva.
"PÔ"! Coloquem jovens anônimos, sem vida presente ou pregressa na mídia, nem selecionados por olheiros, analisem pelos perfís que eles enviam e vídeos, com democracia e sem proteção dos seus "apadrinhados" e teremos, ai sim, um desempenho e entretenimento bem melhor e mais saudável para acompanharmos.
Ou então, só lhes restarão as "dentaduras nos copinhos de cabeceira", para elevar a audiência, Rsrsrs.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Fazenda 4-"Cumé que é"?

http://colunistas.ig.com.br/natv/2011/06/13/exclusivo-os-14-participantes-de-a-fazenda-4/

Ahhh...tá... esta é a "versão geriátrica", certo? Mas e a mais atual, com jovens, onde fica? Dois apenas e homens? Nenhuma "gatinha", só "popozudas", um jogador fora de forma, no ostracismo, um "axézeiro", (cumprindo as "cotas"), desta vez só um "gay" pelo visto, depois do excesso anterior, mais uma "cachorra funkeira bunduda de silicone" e prostitutas aposentadas? Será que se recusam a aprender com o programa original, criado na Suécia, onde jovens anônimos, românticos, rebeldes, por vezes sem pudores, livres e criativos, são os protagonistas e bem mais naturais e espontâneos do que as nossas "pretensas celebridades" em decadência?
Medo de serem processados pela Globo, por ameaçarem o modelo da mesma empresa; "ENDEMOL" do BBB, que tem a exclusividade de anônimos, mas só escala gente do meio "midiático"?
É "toma lá, dá cá". Se os processarem, retruquem e retaliem, pois eles não seguem as regras e avançam cada vez mais, no território aberto pela extinta "Casa dos Artistas" do mesmo diretor da Fazenda; Carelli, da época do SBT do Silvio Santos.
Afinal, quem venceu o BBB11? Uma "artista" profissional da escolinha do Wolf Maia, da Globo!
Uma fazenda requer energia, vitalidade, para cuidarem das tarefas diárias e, sobretudo, fornece momentos de extremo lirismo e tranquilidade, para quem esteja numa fase da vida onde o "furor" e o idealismo aventureiro e sonhador, sejam os fatores máximos de suas vivências, não mulheres "passadas", comprometidas aqui fora, homens que ficarão a "ver navios" e um "gay", que jamais encontrará um parceiro nesta "viagem", como nenhum outro encontrou até agora.
Sempre digo que televisão é imagem e entretenimento. Não esperem mais do que isso, porque foi criada, não para utilidade pública e sim, para enriquecer empresas capitalistas, que visam somente o lucro e atender a demanda dos telespectadores. O que eles desejam é lei e será cumprido à risca, para que se alcance o sucesso financeiro pretendido. Mesmo nos países comunistas, a televisão serve de instrumento de poder e manipulação psicológica.
Portanto, não vejo motivo para esta espécie de "sabotagem" aos jovens, que pretendam participar, visando privilegiar as decisões de uma cúpula formada por pastores, exímios manipuladores de mentes, porém, não profissionais da mídia, que nada entendem de "marketing" e "approach" mercadológico televisivo!
Isto é coisa para um Walter Clark e um Boni (pai) ambos do passado da Globo, Homero Sanchez, gênio do marketing e pesquisas, que determinou o sucesso de novelas "globais", por duas décadas seguidas, não de "homenzinhos meio roucos", de camisas e gravatas, pregando.
Edir Macedo é gênio e espertíssimo sim, mas dai para esta "praia" que não é a dele há um trajeto enorme e difícil.
Tanto é que, apesar da Record crescer a cada ano e a Globo cair em audiência, o quadro ainda não se reverteu, porque o "império global" ainda é forte para reagir e tem uma folha salarial tão imensa, inclusive assistencial de atores idosos que, se passasse para o segundo lugar no mercado, faliria em pouco tempo.
Há tempos, desde 2008, previ que a Globo perderia gradualmente a hegemonia, mas talvez nem possa comemorar um "bingo", caso em 2012 tudo se acabe, por um "fim de mundo"?!
E ai?
Como ficaremos em outra "dimensão" do espaço e tempo, arrancados de nossas novelas, BBBs, Fazendas, shoppings, academias, celulares, compromissos, IPODs, (só falta ligarmos uma antena em nossos rabos,rsrsrs), "affairs", fins de semana, paliativos, entretenimento?
Imaginaram uma vida assim, numa dimensão estranha a vocês, sem nada disso, apenas sentimento, capacidade criativa, concentração mental, ajuda ao próximo e a paz de espírito ideal?
Pois existe sim!
E é para lá que iremos, quando este mundo acabar, agora ou depois, não importa.
O que importa, é o que conseguirmos evoluir em nossas vidas e aprendermos.
E dai o que importa a nossa televisão e "RS" da vida? Ahhh...tá... "créw-créw, fuck-fuck... créw-créw".

domingo, 12 de junho de 2011




http://tvig.ig.com.br/famosos/ex+bbb+rodrigao+grava+musica+para+namorada-8a49800e306f779f01308005fe20030b.html

Quem diria, hein?
Rodrigão cantor!
Bem que ele, de vez em quando, cantava timidamente lá na casa, durante o BBB11.
E é mais um "Bingo", porque previ que ele, Adriana e "Mau-Mau", teriam muitas oportunidades de aparecer e realizarem seus objetivos profissionais até o final do ano, mais do que os demais ex-participantes.
Com o fã clube de adolescentes internautas que ele tem, dai para gravar um DVD e lançar no mercado é um passo.
E no dia dos namorados, quem virou "musa" e deve estar se sentindo "a manchete do momento" foi a Adriana.

sábado, 11 de junho de 2011

Apenas fé!

Continuo recebendo vibrações de pessoas que sofrem por si ou por seus entes queridos e repito o que a canção anterior postada sobre o Regis diz;
"Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, me ensina a ser santidade, quero amar somente a ti, porque o senhor é o meu bem maior, faz um milagre em mim".
Tem muita gente que não posta comentários , mas eu percebo e capto suas preocupações...

"Fé" não é ficar pedindo coisas emocionalmente, esperando de mãos abertas uma inspiração ou atitude de devoção carente. Lembram do que Jesus falou e perguntava a quem fosse passível de ser curado? "Se você tem fé será curado". Isto significa que a pessoa não poderá ter dúvida nenhuma de que será curado e acredita num milagre! Esta é a diferença, entre pedir apenas um milagre e acreditar piamente nele, sem qualquer dúvida!
A dúvida é uma contribuição nojenta da humanidade e civilização, que castram e nos censuram, para aceitarmos a "realidade" dos adultos, nos impondo, desde crianças, a não acreditarmos em nada que não a cruel e real imagem do mundo em que vivemos.
Não tenham "dúvidas" e seus pedidos serão atendidos, porque a verdadeira fé é a certeza e força de pensamento, que acredita firmemente no milagre!
Voltem a ser crianças e tenham fé!

Mexam suas bundas!

Mexam suas bundas! Saiam de casa, não para consumir em shoppings! Façam algo de útil e bom! Procurem algum orfanato ou casa de repouso de idosos, dedicados a estes seres humanos de extremas diferenças de idades , órfãos ou não, velhos abandonados ou não, mas que necessitam de um abraço aconchegante , um colinho, uma mão carinhosa e, se não puderem contribuir com dinheiro, levem coisas que não lhes são mais de utilidade ou uso. Encham suas malas dos automóveis e levem para eles, pois tudo será aproveitado a contento e nada será desperdiçado, por quem pouco ou nada tem.
A pior coisa para um ser humano, é ausência de afeto, o abandono e a sensação de não poder contar com ninguém na vida.
Vocês não imaginam o que representam, quando chegam em alguma instituição que cuide de crianças ou idosos. Para eles, vocês se tornam "deuses", provedores de esperança e cuidados, companheiros de conversas e jogos, amigos, irmãos, pais e mães, filhos, netos e o que mais poderiam ser, na ausência dos que deveriam ser e não foram para estas pessoas.
"Quem adota um animal, adota por sensibilidade e caridade, quem adota um ser humano adota a humanidade!"
(Homero Moutinho Filho)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Questão de quem é e faz!



("Juleba" com uma criança do orfanato.)

Deus me dê mais anos de vida, para ver pessoas assim.

Assim como o Maurício "Mau-Mau", cumpre sua missão assistencial em orfanato, do mesmo modo a sua assessora, a professora "Juleba" (Juliana Lopes), também cumpre. Quando ele entrou no BBB11 tinha um objetivo único, que era o de "levar a mensagem e difundí-la" aproveitando a mídia.
Conseguiu e continua a fazer o mesmo que sempre fez na vida, em termos sociais e assistenciais.
Um pequeno texto próprio e pessoal da "Juleba", que ela enviou pelo e-mail:

"Era uma vez".

Era uma vez um menino que podia voar e decidira que nunca iria crescer. Era uma vez uma menina branca como a neve, que fez amizade com 7 anõezinhos adoráveis. Era uma vez uma princesa que ao completar 16 primaveras furou-se na roca e adormeceu profundamente. Era uma vez uma sereia que se apaixonou por um humano...


Era uma vez um lugar mágico, onde tudo pode acontecer. Um mundo encantado, cheio de princesas, fadas e bruxas. Não é a Utopia de Thomas More, mas é o lugar ideal para se viver. No final, o bem sempre vence e todos vivem felizes para sempre.Bem longe desse mundo de sonhos e fantasias existe um reino chamado Realidade.


No reino da Realidade também existem príncipes e princesas, mas eles se divorciam, usam drogas e sofrem de anorexia. Não existem bruxas, mas há muitas armas poderosas e letais, mais eficazes que a maioria dos feitiços. Não existe um Senhor das sombras, mas muitas pessoas vivem na escuridão da depressão.Na terra da Realidade também há muitas pessoas boas e muitas pessoas más, mas geralmente há um médico e um monstro dividindo o âmbito interior de um mesmo ser humano.


Em pleno século XXI, um planeta habitado por mais de 6 bilhões de pessoas ainda não sabe como erradicar de vez problemas como violência, fome, intolerância... Em rotações que chegam a atingir velocidades de 1700 km/h, o planeta gira velozmente em busca dos valores perdidos.


Em meio a tanto stress, insatisfação e conformismo pautados pelo mundo moderno, eu acredito no poder dos sonhos, na força das palavras e no amor acima de tudo.Não, na vida nem tudo é fácil e lindo. Felizes pra sempre, num contexto no qual o eterno é cada vez mais obsoleto, simplesmente não existe.A verdade é que todo mundo quer acreditar que tudo pode ficar bem, que o mundo pode ser mais alegre e que o amor é ainda uma arma muito poderosa.


Seja Beowulf, Super-homem ou o príncipe encantado, os mitos de heróis são frutos de uma eterna necessidade humana.Afinal, por que não sonhar? Um sonho bonito, de um mundo melhor...


Como diz a musica “Ever ever after” , “Sometimes you reach what is real just by making believe”..."


(Juliana Lopes)

A linguagem dos símbolos inconscientes.

Quem tem casa e mora no estado de São Paulo, sabe que a Sabesp instala aqueles "kits cavaletes" de entrada de água.
Pois bem, o meu estourou agorinha de noite e meu vizinho telefonou, me avisando que havia muita água derramada na calçada e entrando pelo portão dele.
Vi que estava mesmo havendo um vazamento enorme, mas, mesmo sabendo consertá-lo, tenho de chamar a Sabesp, por força das regras. Espero que a minha caixa d'água suporte algumas descargas de banheiro e uso de cozinha, até as primeiras horas desta manhã. Mas, o que importa, não são os acidentes ou coisas que acontecem, pelo simples fato de acontecerem. Tudo tem um simbolismo em nossas vidas. Observem bem, o que significa a água? Representa nossas emoções e sentimentos , não?
Pois bem, o que significa um rompimento da tubulação por pressão externa da rua que o meu encanamento não suportou?
Significa que, pressões externas e fatos, se acumularam de tal modo e maneira, que se tornaram insustentáveis e incapazes de serem absorvidos ao mesmo tempo! Ai o meu "encanamento" estourou! Um monte de água, vinda da rua, por um cano de enorme bitola, não conseguiu ser absorvido em pressão e o kit cavalete não aguentou.
Ou seja, EU estou sendo submetido à pressões extremas e superiores ao que poderia suportar ao mesmo tempo, neste determinado momento. Os que acompanham este blog, sabem de antemão qual a razão disso tudo e o que estou passando.
Mas isso nos leva a tentar "decodificar" e "interpretar" os símbolos casuais, que acontecem em nossas vidas cotidianas. Por exemplo, um pequeno vazamento ou torneira que não fecha direito, fica aquele pingamento, etc. Isto se deve a uma perda de energia ou concentração nossa, desperdício de emoções, pois o fluxo está sendo perdido e desperdiçado de algum modo, mesmo que saibamos que está ocorrendo.
Alguém machuca o pé direito e fica meio impossibilitado de andar. O que isso representa em termos de símbologia? Significa, que as decisões tomadas e ações, não estão corretas. Se for para os "canhotos" ou "sinistros", significará o mesmo, pois os hemisférios cerebrais continuam os mesmos. O pé esquerdo, para os canhotos ou destros, representa, do mesmo modo, o hemisfério direito do cérebro, portanto, onde vivem nossas criações abstratas e imaginação, percepção sensorial, não verbal, etc. Quaisquer acidentes ou problemas, terão significado sobre determinada área de atuação do nosso pensamento e por ai vão as vinculações e significados, que poderão ser interpretados, de acordo com nossas características pessoais e momento.
Uma simples "topada" num buraco ou aclive da calçada, pode significar que você não está totalmente "ligado" ou consciente no momento , talvez pensando em algo ou planejando, mas não completamente atento(a)e alerta, quanto ao seu mundo e realidade presente. Não vivendo o "momento" e totalmente concentrado nele.
Por ai vão as inumeras experiências cotidianas e exemplos, de como poderemos extrair algo de útil, diante de tantos problemas e acidentes em nossas vidas.
Quem quiser fornecer mais exemplos ou perguntas, por favor, não excedam o limite do meu "encanamento da casa". Rsrsrs.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sabedoria da velhice lúcida

Enviado por minha amiga Marília B. Bahr.

"Coisas e coisas"

Claro que ainda não pude postar coisas esotéricas, previsões etc e tal, em meio aos problemas e providências que preciso tomar, em virtude do que vocês já estão cansados de saber, pelas postagens anteriores, mas , por aqui em casa, as coisas estão uma loucura de mudanças e pequenas obras que terei de fazer e já estou começando por mim mesmo a "meter a mão na massa", até que alguém possa entrar aqui sem ser atacado pelos meus, pequenos e médios, porém, "ferozes" defensores. Rsrsrs.
Já estou acostumado e domino bem tudo, desde serviços de pedreiro até o de serralheiro, tenho equipamentos profissionais e máquinas industriais. Me viro.
Aumentarei o canil, farei mais portas nos corredores laterais da casa e tudo estará resolvido, para não ter de colocar meus cães novamente num "hotel estressante" para eles, acostumados a terem liberdade e espaço.

Ahhh! Recebi mais outro e-mail muito carinhoso (como sempre) da amiga "Juleba", assessora do Maurício; "Mau-Mau", que acompanha o que rola por aqui e perguntando como estão meus pais.
Estou , como sempre estive, mesmo contra a maioria dos blogueiros, apoiando o "Mau-Mau" e assim ficarei, até que ele me decepcione como ser humano!
Ao "Mariáticos", resta verem nos textos da época, até quando eu apoiei com fervor a Maria, defendendo-a das críticas no BBB11!

É...coisas boas vêm de gente evoluída... nem tudo são responsabilidades, etc, até mesmo um tempinho para um alívio e boas novas temos o direito, ou não?
Também estou satisfeito por mais dois "Bingos", sobre previsões que fiz para a Adriana e Rodrigão, dizendo que ela não cairia no ostracismo, voltaria a ser noticia e as oportunidades não terminariam até o final deste ano, assim como previ uma possibilidade de curso para ator , a respeito do Rodrigão e também chances até o final deste ano, além do sucesso que estão fazendo em todos os eventos em cidades que visitam, congestionando o tráfego.
Basta ou querem mais?

terça-feira, 7 de junho de 2011

Um momento de fé.



Não sei bem a razão , mas minha intuição me fez repetir a postagem desta canção, foi de repente, me lembrei, porque sinto que alguns aqui precisam neste momento de um auxílio espiritual, seja para si ou para seus entes queridos, como a situação pela qual estou passando em relação ao estado de saúde de meus pais, embora esta seja ínfima, perante tantos sofrimentos e agruras muito piores, pelos quais tantos estão passando enquanto digito estas linhas.
Muita fé e força em suas vidas.

(Esclareço que não sou evangélico nem católico, nem nada de religiões oficiais, sou apenas espiritualista de linha oriental.)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"Rock, rock,...rock" ?

Não considero nenhuma banda famosa do Brasil sequer do nível da mais medíocre internacional.
O idioma, o profissionalismo, a organização e, por eles, em maioria, serem músicos excepcionais, formados em academias, como na qual estudei lá fora, tudo os favorece.
Comparem um "U2", com qualquer banda famosa nacional desta lista e verão a diferença em termos de melodias e letras que emocionam e ficam gravadas em nossas mentes, além do talento de cada um do grupo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_bandas_de_rock_do_Brasil

Observem os maiores sucessos internacionais e temas de filmes, "Titanic", etc, que encantaram as novas gerações e adivinhem as idades dos seus compositores?
Ninguém berra; "eu te amo", nos ouvidos da pessoa amada, embora, às vezes, trate-se de um pedido desesperado de atenção. Os mais recentes e atuais jovens brasileiros, não sabem expressar sentimentos mais puros e suaves através da música, talvez achem isso "antiquado", mas se derretem e se emocionam com sucessos "românticos" internacionais. Infelizmente, nossa realidade musical é muito estressante, só ritmo, sensualidade exacerbada, vulgaridade, pulos e falta de talento.
Ainda não conheço o repertório todo da banda "JOAH", assunto de texto anterior, conhecerei, mas gostaria de ver o Maurício cantando coisas mais do genero melodioso, como as que cantava na casa. Poderia explorar mais a expressão corporal, como naquelas danças sensuais engraçadas, com aquele boné, que fazia para provocar a Maria e o seu jeito para o humor. Em outros lances, ele "encarna" e lembra um tipo de espírito mais "agressivo e rebelde" do Mick Jagger, mas a sua "praia", onde, para mim, renderia bem melhor, seria a mais "melodiosa" e sentimental, embora "rock". Penso que deveria se mostar mais como realmente é e seus olhos transmitem, mais sentimental e lírico, mesmo abordando temas sociais, como "Sting" e "U2" fazem.
O Maurício não é desafinado, tem ótimo potencial de voz e isso ele provou na casa, cantando em "capela", sem acompanhamento, especialmente em Inglês.
O genero escolhido, é que não ajuda, nem o nosso idioma, aliás o repertório do rock nacional é muito fraco e sem melodia. Os cantores não cantam, apenas "falam", como se isso significasse alguma "novidade", pois há 60 anos este estilo já existe nos E.U.A; Bob Dylan, nas décadas de 50 e 60 e outros mais antigos, como lendário; Woody Guthrie, seu ídolo, que eram compositores e intérpretes "itinerantes", faziam canções de protesto, munidos de um violão e uma gaita (harmônica), durante a grande depressão econômica dos anos 30 e 40, usando a "folk music".
A melhor banda nacional dos últimos 25 anos, ainda é a "RPM" e o melhor intérprete em vários estilos; Paulo Ricardo, mas seus melhores arranjos musicais, que marcavam a personalidade do grupo, foram feitos pelo competente; Luiz Schiavon, que agora é o maestro arranjador e músico do programa do Faustão.
Ou seja, os que desejam seguir nesta atividade, terão de encarar muito estudo, total dedicação, profissionalismo e, sobretudo, um meio cruel, concorrido e dominado por muitas pessoas sem escrúpulos da mídia.
Como já dizia a paródia de uma banda formada por publicitários durante os anos 70; "em terra de cegos, que tem um olho, EMIGRA"!

domingo, 5 de junho de 2011

Votem na banda!

hthttp://www.blogger.com/img/blank.giftp://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/joahbanda/perfil

Votem para a banda do "mau-Mau" ficar na "global" e ser atração no "Rock in Rio".

http://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/joahbanda/perfil



Pelo meu julgamento a banda está dentro do que designamos como "de garagem", ainda sem um som definido como próprio, com bom baterista e solista de guitarra, letras com mensagens, porém necessitando de uma assessoria técnica musical, para firmar uma posição sonora, de "marca" ou genero específico. Algumas modificações nos áudios dos equipamentos deles e arranjos musicais, com auxílio de outros instrumentos, seriam adequados. O potencial vocal do Maurício é muito bom, bem melhor do que os das demais bandas de sucesso e se mostra mais bem colocado em canções que exigem entonação melodiosa, o que fica mais fácil cantando em Inglês, pois o nosso idioma é horrível para este tipo de coisa. Reparem que, quase todas as que ele cantava na casa, eram em Inglês.
O "mise-en-scène" do "Mau-Mau", não foi bem mostrado neste vídeo.
Seria necessária uma supervisão de palco e cena, para valorizar a pessoa dele e suas expressões cantando. O segredo de uma banda é ter um som próprio, que todos reconheçam nos primeiros acordes. Um engenheiro de som pode ajudar a definir os parâmetros finais de mixagem, que se adequem a todos os equipamentos usados para a reprodução, inclusive os de poucos recursos de fidelidade sonora, como pequenas caixas de som e earphones.
Uma maior interação entre o significado das letras e vídeo, realçaria o grupo, assim como no realizado pelo Maurício por ocasião de sua inscrição no BBB11.
Sugiro a inclusão de um tecladista na banda.

BBB7- Lembram disso?



Pois é...o melhor de todos os tempos...o único sem problemas aqui fora de críticas, movimentos, nem qualquer interferência global, porque, simplesmente, o Boninho ficou babando e perdeu o controle da situação. De um lado, um "alemão", citado pelo Pedro Bial, como o maior "leitor de jogo" dos BBBs, de outro, uma mulher carismática, que encantou o país e até a Argentina! Não importa o que eles fizeram ou deixaram de fazer depois, nem as decepções que causaram, pois estou na lista entre os que se decepcionaram também. O que importa foi a mensagem, as cenas, o romance, nada de vulgaridades ou sensualismos baratos, nada de humilhação ou deterioração da figura feminina e nem tampouco da masculina. O Brasil teve um momento de "catarse coletiva", como jamais antes teve num BBB. Antes e depois, a reação e recepção do povo foi imensa e estupenda em todos os locais em que o casal esteve, juntos ou sós.
Nunca mais isto aconteceu, desde então, porque a direção global, preferiu enaltecer comportamentos e preferências que não se coadunam com a maioria do nosso povo.
Preferimos romance, amor, coisas simples e fáceis de entender, pelos olhares, gestos e sensações, que os participantes nos transmitem. Nada de sexo explícito nem baixarias. Quem quiser isso, tem a Internet toda para vasculhar e encontrar!
Temos necessidade de coisas reais e enternecedoras, de amor, sentimentos e afetos naturais. Não somos em maioria anormais ou doentios, a ponto de preferirmos orgias, sacanagens e outras coisas piores, como vêm sendo mostradas nos últimos BBBs, pela também "doentia" mente de um diretorzinho nefasto, que só se aguenta no cargo por causa do seu pai.
Lembraram bem, de todas as emoções pelas quais passamos e vivenciamos?
Gostam de se apaixonar e viver intensamente o momento?
Eu também e isto faz parte de nossas vidinhas.
Mas que é bom relembrar estas "coisinhas" tão gratificantes e adoráveis, é.
Um homem, uma mulher, simplesmente isso e nada mais, o resto é resto!

PS: confesso que fui um "mexicano" e torci muito pelo sucesso do amor deles.

sábado, 4 de junho de 2011

Falou e disse!


http://moda.terra.com.br/modacarioca/verao/2012/noticias/0,,OI5167819-EI17964,00-Dourado+vou+passar+o+Dia+dos+Namorados+jogando+videogame.html


É o "cara", com a mesma mulher, fiel de antes e agora mais maduro. Não me arrependo de tê-lo apoiado até as últimas instâncias. Marcelo Dourado é um "must"! Do jeito meio errado dele, mas "DELE"!

Valeu!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

AU-AU!

Eu nunca pensei que fosse o único a adotar bichos abandonados,pelo contrário, existem muitos que fazem coisas incríveis e elogiáveis, mas fiz a minha parte, chegando a ter mais de 33 gatos e cães, agora 16 cães e apenas alguns gatos itinerantes e vadios invadem aqui, mas com segurança, sempre por cima, para evitarem os novos cães que não foram criados acostumados a eles.

Um exemplo de pessoa a quem admiro é o Wagner , com mais de uma centena de cães abandonados;

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8259284785665753791

Pois é...tem gente que poderia estar gastando em coisas fúteis ou em seu lazer, mas prefere se dedicar aos bichos abandonados.
Sei como é esta dedicação, com horários para alimentação, remédios e coisa e tal, que nos consomem o dia inteiro.

Mas não me arrependo de ter adotado os meus.

Fiz e está feito!

São meus companheiros de vida, até quando eu puder mantê-los e cuidá-los.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cazzo! Que encrenca!

Gente! Que confa!
Confesso que ainda não consegui entender este tal de "Facebook", porque não tive paciência, nem tempo livre, para tentar aprender a dominá-lo corretamente, mas estou pasmo com o volume de pedidos e convites , para adicionar pessoas que nunca vi mais gordas ou mais magras, até ex-BBBs, que eu cansei de criticar, apareceram lá "pendurados", como prováveis "adicionados" por mim, ora meu Deus! Dizem que temos "muitos amigos em comum"! Só se for piada, pô! Eu lá tenho "amigos em comum" com quem não gosto?

Vou acabar "surtando" com este programinha maluco, que me enfia na tela centenas de novidades e mensagens , como se as pessoas não tivessem mais nada a fazer de suas vidas, a não ser postar coisas dispensáveis e sem importância.

De repente "me descobriram" e "ai Jesus"!
O que eu faço disso?
São inúmeros pedidos de "adicionar", de gente estranha , sei lá de onde apareceram ou vieram, mas dizem que "temos muitos amigos em comum". Isto está me incomodando, porque eu não sou de ter muitos "amigos", embora tenha muitos "conhecidos".

Imaginem se eu vou aceitar a sugestão de adicionar a Francine (Ex-BBB9) ou a Priscila(também ex-BBB9) só porque "temos muitos amigos em comum". A minha querida Ana Carolina Madeira, me assassinaria sem dó nem piedade! KKK!

De repente, descobri que também tenho "amigos", até com o Obama e o Bin Laden, de sites e blogs onde postei, sobre política internacional. AFFF Maria!
Virei alvo da CIA e do FBI!
Nem do serviço secreto de Israel , o "Mossad", eu escapei, nessa de listas de postagens, sites e etc... talvez ainda estejam tentando "decodificar" minhas postagens, como se fossem "códigos", rsrsrs.

Parem com tudo que eu vou saltar!
Ufa!
Jesus, Maria, Abraham, (shalom Adonai Ayin Soph Aur)me protejam !

Eu apenas cliquei em "fazer download" do programa...

Cazzo!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ô Loko!

Pôxa gente!
Ainda não pude retomar aquelas postagens aceleradas,várias num só dia, como as que vocês estavam acostumados, devido ao que todos já sabem e não sou de ferro, preciso descansar um pouco e tratar do trabalho, que ficou acumulado, após 28 dias fora.
Além disso tem o problema dos meus cães a ser resolvido, com a ampliação do canil e alimentação futura deles , quando eu retornar ao Rio para tratar das coisas de meus pais.
Enquanto isso, o mundo parece estar numa espécie de "marasmo", nada como um atentado ao WTC ou ao Pentágono, nenhuma usina nuclear explodiu depois da do Japão, nenhum "Tsunami", apenas um tornado destruiu uma cidade norteamericana, mais um petista "aloprado" de cargo governamental, (Palocci) que voltou das cinzas, sem poder explicar a súbita riqueza, a ponto do Lula ter de ir à Brasília para apagar o incêndio, porque a dona Dilma não conseguiu, somente a "aparente" morte de Bin Laden, será mesmo? Por que razão não mostraram as fotos e disseram que o jogaram no mar?
Mas eu continuo esperando, no prazo de trinta dias, que eu citei em texto anterior, alguma catástrofe ainda, porque as coisas na dimensão "astral", estão bem carregadas de más energias coletivas. Só espero que não seja aqui no Brasil, porque também visualizo problemas sérios com vítimas, a curto prazo.
Novamente terei de insistir no tema "ventos e águas" que me incomoda
desde 2008 e mostrou ser a principal causa das maiores tragédias humanas, a partir de então,renovando meu alerta quanto a esta possibilidade de mais tragédias aqui e no exterior, tendo visto até calçadas, ruas e massas de concreto, dilaceradas e arrastadas pelas águas. O sofrimento nos debilita, mas também abre oportunidades de maior perceção e recebimento de "imagens" extra-sensoriais" e nada tenho a lamentar nem reclamar, embora não desejasse ter visões tão negativas de tragédias coletivas.
Ninguém mais do que eu, torce para não fazer mais "bingos", quando se trata destas catástrofes naturais.
Não ficarei chateado se, o que pressenti , não ocorrer dentro do prazo, pelo contrário, ficarei aliviado.
Devo esclarecer que, estas probabilidades e prognósticos, não foram elaborados por uma análise astrológica para o Brasil e o mundo. Foram apenas "visualizações" minhas, que podem ou não sofrer interferências eventuais. Mas, o que mais está me instigando, é a de uma probabilidade de ocorrência do porte dos atentados contra o WTC e o Pentágono. Algo deste tamanho e importância para a mídia, que estou sentindo estar chegando ou perto de acontecer.
Aguardarei...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pode acontecer...(2)




http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/ressaca+no+mar+do+rio+deve+continuar+ate+amanha/n1596988191013.html

Quando eu postei ontem, dia 29, às 22:08, a mais de mil kms do Rio de Janeiro, aqui onde moro, no interior de SP, visualizei exatamente este fenômeno e citei as marés do nosso litoral, como venho alertando neste blog, com bastante antecedência, desde o início de 2008, sobre todas as ocorrências de catástrofes naturais verificadas nestes últimos anos aqui e no mundo.
Os metereologistas estão informando erroneamente a causa destes fenômenos, não explicando devidamente a origem dos ciclones oceânicos, atribuindo-a ao termo tão citado ultimamente, como "zona de convergência", mas já postei diversos gráficos, apontando a região submarina do "PRÉ-SAL" como a causadora de todas as tragédias provocadas pelas chuvas e ventos em nosso país, que deixaram milhares de desabrigados e vítimas das catástrofes. Trata-se de uma formação vulcânica de atividade recente, que está se expandindo através de algumas falhas no leito oceânico dentro da faixa de nossas 200 milhas da costa, se estendendo por todo o litoral de norte a sul do país. Recentemente, há uma semana atrás, um terremoto fortíssimo ocorreu a milhares de metros abaixo, nas profundezas da crosta ocêanica , perto de Fernando de Noronha que, devido a esta profundidade, não causou um "tsunami", embora as autoridades tenham se preparado para esta eventualidade, mas não alertado a população de estados como Penambuco. Entretanto, o terremoto foi registrado pelos satélites e divulgado por sites especializados, inclusive pela NASA.
O tremor verificado em passado recente, a menos de 200 kms de distância do litoral de São Vicente (SP), que abalou a capital do estado e principalmente a cidade de Santos, causando bastante estrago e prejuízos aos moradores dos prédios da orla marítima, ocorreu na mesma região do "PRÉ-SAL", na qual se concentram as maiores reservas.
Quando disse que o Rio de Janeiro não teria condições de realizar as olimpíadas como sede, já previa estas ocorrências que, em futuro próximo, inviabilizarão a utilização de toda extensão litorânea, principalmente a faixa localizada ao nível do mar, passível de ser submersa pelas águas, como a Barra da Tijuca e Jacarepaguá, regiões citadas no projeto, como áreas onde serão realizadas as provas e competições olímpicas.

Repito, portanto, o que venho alertando a cada ano, desde 2008, sobre mais tragédias causadas por "ventos e águas", ciclones, tufões, enchentes, marés altas, deslizamentos de terra, "tsunamis" e tremores submarinos. Neste inverno no hemisfério sul e verão no hemisfério norte, deverão ocorrer muitas catástrofes naturais.

Caso 2012 não seja o ano do "fim do mundo", pelo menos, os próximos anos serão, para muitas cidades daqui e do exterior.

domingo, 29 de maio de 2011

Pode acontecer...

Apesar deste período meio esparso , sem maiores tragédias, quero alertá-los para uma pior que as antecedentes e será notícia no mundo. Ainda as "águas e ventos" farão o estrago e tremores de terra também. Países ainda não atingidos poderão ser, como o nosso.
Acontecerá uma catástrofe natural em menos de 30 dias, que causará muitas vítimas , até talvez superiores aos do "Tsunami".
No Brasil, aumentarão os relatórios sobre abalos sísmicos no centro e planalto, regiões como a do nosso litoral, estarão sujeitas a mudanças estranhas de maré e possiveis abalos sísmicos oceânicos.
Há uma falha enorme, que é justamente a da reserva marítima do nosso PRÉ-SAL!
Entre agora , 2011 e 2012, pensem bem e repensem.
Caiam fora!Rsrsrs.

"A Fazenda 4" O que esperar dela?

Para quem ainda não conseguiu engolir o desempenho deles lá e o que pintar para nós, para julgarmos atitudes e comportamento dos que, já sabemos de antemão, não serem "celebridades" tão importantes assim.
Afinal, a Globo também aderiu.
Ao esquema "Casa dos Artistas" e a vencedora do BBB11 foi uma atriz da escolinha global do Wolf Maia, não foi?
Todos, exceto o "Mau-Mau" ou mais uns dois, se muito, tiveram participação recente na mídia e são conhecidos no meio.
Este esquema de "reality show", já deu o que tinha que dar.
Agora, não mais oferece novidades interessantes, apenas nos conduzem a torcer pelos que consideramos menos ruins ou mais merecedores do prêmio final.
Estão satisfeitos pelos prováveis nomes que vazaram na mídia para a Fazenda 4?
Eu não!
Só me restará ter de fazer as previsões e prognósticos para cada semana de roça e quem poderá ser eliminado! AFFF!
Eu quero a minha mãe! Rsrsrsrs!
Tudo bem...já aguentei e suportei outros tantos desafios.
Vamos em frente que atrás tem gente.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ufa!

Mal consigo teclar de tanto cansaço.
Très dias de limpeza e faxina, pulverização de veneno contra pulgas, que proliferaram e se espalharam pela casa inteira, na ausência de seus hospedeiros, meus cães. Minha primeira noite foi um horror, atacado pelas bichinhas miudinhas, quase invisíveis.
Dei um duro danado, chamei uma caçamba, joguei fora um monte de entulhos, mas agora tudo está como antes e meus cães já estão comigo, depois de terem passado 28 dias estressantes, achando que tivessem sido abandonados.
Ainda não pude voltar ao ritmo normal de postagem, devido ao acúmulo de coisas que tenho que fazer, após quase um mês fora de casa e compromissos profissionais.
Em breve, terei de ir novamente ao Rio de Janeiro, por causa dos meus pais, mas, até lá, espero ter resolvido todas as coisas por aqui e realizado as alterações na casa, para que meus bichos não tenham mais de sofrer mais um confinamento e até já arranjei quem alimentá-los, sem que precisem sair do seu território, protegendo a residência.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O destino atroz!

Fico pensando e repensando, sobre minhas recentes experiências, lidando com dois idosos que perderam a orientação e estão em estado de deficiência mental, além dos problemas de doenças físicas.
Somos uma espécie de "energia", ligada a um "hardware" referente ao campo dimensional em que vivemos, o corpo físico, nosso cérebro, etc.
Existe também um tipo de "software", que nos possibilita usar este sistema operacional, que é a nossa herança cultural, transmitida desde a nossa infância, para que possamos interagir com o mundo externo e manifestar nossa vontade e pensamento.
Quando algo falha, no caso o "hardware" (que é o físico e principalmente cerebral), perdemos o contato direto com a realidade e ficamos à mercê de uma espécie de "curto circuito", que nos impede de raciocinar e expressarmos o nosso pensamento de maneira adequada e racional.
Desta forma, até um indivíduo mais culto e antes muitíssimo lúcido, pode virar uma criança e ensejar cuidados especiais, como qualquer outro deficiente de nascença.
Portanto, o nosso assim denominado "livre-arbítrio", não passa de um engano e blefe, digerido e aceito como "máxima" incontestável, pelos que se julgam mais inteligentes e cultos, prováveis doentes no futuro, de um "Alzheimer", Esclerose progressiva ou Senilidade. Acabarão com um babador e sem poderem limpar suas fezes!
Deixamos de "existir", em termos de cidadania e exercício de nossa vontade, por qualquer "curto-circuito" que ocorra em nosso corpo físico.
O nosso "Espírito" ou "alma", não podem mais se expressar convenientemente e entramos num processo de demência, ditado pelo estado degenerativo de nossos órgãos vitais, principalmente os de comunicação e pensamento , como o cérebro.
Qual a solução para uma crescente expectativa de vida, apesar da Medicina não poder, até hoje, garantir a integridade neurológica de um ser humano?
Não existe ainda!
O nosso sistema nervoso e ligações neurais, funcionam como um circuito interno, porém de células vivas, os neurônios e receptores cerebrais de estímulos.
Até o momento, não tive conhecimento de uso das células-tronco para regeneração do sistema nervoso e circuitos cerebrais.
Isto nos deixa ainda, sem uma solução viável para os casos cada vez mais progressivos e crescentes, de doenças e distúrbios, causados pela senilidade e aumento da expectativa de vida.
Morrer são, significa morrer lúcido e não em estado quase vegetativo, sem noção da realidade.
Atenção "hackers" de plantão!
Tentem invadir este sistema operacional criado por Deus, para nos salvarem e a si próprios, destes dramas e tragédias da velhice inevitável!
Será que Deus permitirá esta ousadia humana?

sábado, 21 de maio de 2011

ATENÇÃO!!!

A partir desta madrugada de domingo, dia 22, estarei viajando e só poderei aprovar comentários na segunda-feira, dia 23, no final da tarde.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Ser ou não ser..."

Não sei bem o que acontece, mas a única explicação seria a frase; ”eu quero viver”.
A vida ensina a quem quiser aprender e, somente através de sacrifícios e desafios, podemos assimilar estes ensinamentos gratuitos , por vezes, muito dolorosos.

Testemunhando a “atmosfera” do ambiente em que meus pais agora se encontram, verifiquei muita ausência afetiva dos familiares , porém, extrema, carinhosa e dedicada atenção dos profissionais que os atendem, cuidam e tratam, coisa mesmo bem natural, espontânea e de carinho .
Quem são os parentes ou filhos, daqueles de lá, praticamente abandonados aos cuidados 5 estrelas ou próximo a isto?
Por eu estar todos os dias presente com eles, chamei a atenção de todos e até as enfermeiras e cuidadoras elogiaram meu comportamento perante meus pais, como se isso fosse algo estranho e inimaginável, o fato de um filho não abandonar em presença seus pais.
Tudo bem que eu não tenha pedido para nascer, eles transaram e eu estou aqui, mas também devo admitir que caguei e urinei bastante, trocaram minhas fraldas, fiz um monte de “M”, perguntei tudo, até explodir a paciência deles, engatinhei, mexi em tudo, quebrei coisas que nem um maluco, etc, até poder raciocinar mais normalmente e poder me conduzir na vida. Rsrsrs.
Agora é a minha vez de cuidar deles, como se fossem meus novos filhos!
É isso ai e sem fugas!
Sem chances!
Verbalizar o “aprender” é aceitar os ensinamentos da vida, cada qual com sua destinação e necessidade.
Não existe “vida” sem ensinamentos, existem pessoas que, simplesmente, são “repetentes” de classe e escola, por não conseguirem assimilar o que recebem em informações , vivências e emoções.
Elas existem sim!
Só vivem para si e para o seu “Ego”!
São refratárias a qualquer vínculo emocional ou gratidão de vida. São uma espécie de “mutantes”, não humanos em sensibilidade.
Observar a vida e o cotidiano, daqueles idosos, que até transferiram móveis e equipamentos de suas casas e apartamentos, para uma suite, numa casa de repouso ou clínica-hotel, pode parecer meio bizarro e instigante, mas é a nossa realidade.
A realidade sempre é crua e nua, não concede espaço para contemporizações, nem argumentos intelectuais.
Depois de passar por cenas e experiências dramáticas, aqui no apartamento de meus pais , antes de conseguir interná-los, comecei a me imaginar em igual ou semelhante situação, já que não tenho mais ninguém para cuidar de mim, caso fique doente ou inválido.
Claro que consegui até fazer piadas, como ; “só perceberão que eu morri pelo cheiro e meus 16 cães já terão me comido evitando a despesa da cremação”. KKK!
Assim é a vida e devemos entender que, nem tudo é obra ou culpa nossa, nesta vivência, para quem acredita em vidas passadas ou reencarnação. Para quem não acredita, não restará mais nada, a não ser a total dúvida sobre tudo e ausência absoluta após a morte.
Questão de escolha, no que acreditar ou não.
Aquelas faces contritas e afásicas de sofrimento, abandono e solidão, embora cuidados em afetos e carinhos, nos corredores, apesar de outros internados , bem mais jovens e até estrangeiros, passaram pela minha mente como um filme do mestre FELLINI, das décadas de 60 e 70.
De repente, me vi como numa Roma antiga, digna dos filmes “Satyricom” ou “Calígula”!
Algo mesmo muito bizarro e carente de uma exploração psicológica a fundo.
Conversei com a “psicóloga” de plantão, mas logo percebi que ela teria de viver duas vezes ,para poder aprender o que eu já estudei e aprendi sobre Psicanálise e Psicologia. Tudo bem...ninguém é perfeito. Levei e paguei por fora um Psiquiatra perito legal para fazer um teste em meu pai. Mas nem nele confiei muito, porque usei uns termos mais atuais em Psicanálise e ele usou os deles, em retribuição indesejada e não adequada ao que o indaguei.
Afinal , o Rio foi escolhido para ser a sede de uma olimpíada e de uma copa do mundo!
Depois disso tudo é piada!
Até psiquiatras de plantão!
Ou melhor estariam se internados? KKKK!
Como vocês me avaliam?

1-Próximo de uma “catarse” e convulsão catrastrófica, para um estado letárgico e vegetal
2-Para uma depressão desequilibrante que necessite de alopáticos fortes e prescritos?
3-Meio numa “psicose” momentânea, causada por experiências traumáticas e vivências?
4- Ou eu sou um gozador, um corôa maluco?

Rio, sede do que?
KKKK!
2012 está chegando!

“Enlouquecidos” ou não, teremos de morrer!
KKK!

???



Eu praticamente deixei de postar, por causa de meus problemas pessoais de famíia
e vocês continuam a entrar aqui, entre novos e frequentadores habituais?
Deus meu! Aumentou a quantidade de novos visitantes, fora de período de "RS"!
O último resultado é o deste início de manhã, sem muitas entradas nem comentáros, ou atingiria mais do que o resultado e índice antecedente!
Quem viveu tudo comigo, reviverá, enquanto eu estiver vivo, rsrsrs.
Sempre teremos na vida, de abrir mão de algo e nos sacrificar.

terça-feira, 17 de maio de 2011

A famosa "Juleba".

Recebi um e-mail carinhoso da famosa "Juleba" (Juliana Lopes), assessora e amiga do ex-BBB11, Maurício; "Mau-Mau", agradecendo o nosso apoio a ele e se solidarizando frente aos problemas pelos quais passo, devido ao estado de saúde de meus pais.
O Maurício está viajando, mas tem conhecimento de tudo que aqui foi postado.
O que tiverem de deixar em mensagens e comentários, será lido por eles.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mais "bingos"!



Para quem não acreditou, quando eu previ que o "Mau-Mau" não sairia do noticiário e nem cairia no ostracismo, aqui vão algumas notícias.

1-De que ele sua banda conseguiram empresário e gravaram, além de diversas participações dele em vídeos de outras produções da mídia.
2-Continua a ser notícia no Ego e outros sites, em qualquer lugar que esteja ou campanha da qual participe ou promova.
3-Que a sua participação, sozinho, em destaque, na novela "Insensato Coração" é superior as da Maria e Daniel.

http://insensatocoracao.globo.com/Bastidores/noticia/2011/05/ex-bbb-mauricio-grava-cena-com-deborah-secco-e-leonardo-miggiorin.html

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Valeu o apoio solidário!

Vocês me deram muita força num momento difícil e agora, graças a este apoio e a Deus, estou conseguindo resolver tudo da melhor maneira possível.
Meus pais já estão em tratamento num hotel/clínica, com médicos e enfermeiras 24 hs, estrutura completa para reabilitação física e mental, contratei duas "cuidadoras" extras em tempo integral, o lugar é muito amplo, bonito, com chafariz, pássaros, laguinho, lanchonete, farmácia, salão de beleza, loja de conveniência, suite enorme, etc.
Em breve voltarei para a minha casa no interior de SP e depois retornarei ao Rio, para tratar das providências legais necessárias, caso meu pai não possa recuperar sua lucidez plena, para cuidar de minha mãe.
Agradeço a todos pelo apoio solidário.

PS:só pude postar agora, porque o provedor do blog teve problemas e ficou fora do ar quase um dia inteiro!

terça-feira, 10 de maio de 2011

"A Fazenda 4"!

Embora esteja em situação dramática e difícil, em virtude das doenças de meus pais, não posso deixar de agradecer o carinho e apoio de vocês, nem deixá-los sem uma satisfação ou novo tema de comentários, pois a vida é assim e devemos prestigiar quem nos prestigia e merece.

http://colunistas.ig.com.br/natv/2011/05/09/mais-nomes-para-a-fazenda-4/

Quem quiser comentar sobre as novas opções de nomes desta "Fazenda 4", que o faça aqui.