quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mapa astrológico da Fazenda 4? Qual mapa?

Como não posso fazer um mapa astrológico que signifique o que acontecerá lá dentro da fazenda, porque, mais uma vez, a Record, deu uma de "Plim-Plim" e começou o "reality" bem antes (2 dias) com a presença dos participantes já integrados ao meio rural, restou apenas o aspecto "midiático" que um mapa confeccionado para as 23:00 do dia 19/07, poderia significar em termos de produção e repercussão do programa. Analisarei isto em seguida, em outro texto específico.
O importante agora é analisar o que temos pelos participantes apresentados.
Confesso que não me interessei muito, após saber de uma provável lista, que se confirmou, quase que totalmente, pelos convocados.
Em termos visuais, esta é a melhor quanto ao elenco feminino e também, em parte, mais equilibrada quanto ao masculino, apesar de umas "bizarrices estéticas" como a do cantor de axé, a "lombriguinha inquieta corinthiana" , o "cabelo de pinto paraquedista" e um João Kleber barrigudinho, mais contido, tentando "fazer média com todos", como "conselheiro e amigo", sem se preocupar em aparecer com suas estrepolias, "pegadinhas" e comicidades. "Barbas de molho", depois do exemplo que ele deve ter visto, do nosso Sérgio Mallandro, injustamente eliminado por uma dupla sem méritos na "Fazenda 3".
Por enquanto, o tal modelo; "François" ainda não demonstrou uma presença mais "humana" como a do Daniel, porém, este também só pode demonstrar isto bem mais tarde, na segunda metade do "reality". As cenas do exercício de Karatê em casal, suas lágrimas de emoção, reconhecendo seus erros na vida e a traição de sua "amiga" no "reality" lhe valeram o prêmio, com muito gosto para nós..
Se me perguntarem quem me chamou a atenção, eu diria que o cantor sertanejo Marlon, não somente por ser do sul, que nem meu pai e avó paterna "catarinenses", mas pela história de vida sacrificante e dura, porém de extrema moral e dignidade, de sua família e seu grau de respeito e admiração (ética) pelo elemento feminino, motivado pelo exemplo aguerrido e marcante de sua mãe, como narrou em conversa com a Renata Banhara.(Eu também, fora o meu pai, fui criado por mulheres fortes e dignas! Sei reconhecer isto!)
Este rapaz tem um "que" de humano e interessante, além de sua dedicação familiar e orgulho de seus valores e princípios herdados. Mais um "sulista" candidato aos dois milhões? Não sei ainda, nem fiz o mapa astrológico dele e não poderei fazer de outros, como a "Bruna Surfistinha" que é filha adotiva, sem data de nascimento conhecida.
O tal do "Dinei" apenas repete o cansativo estereótipo negativo de participantes negros, parecendo até racismo das produções de "realities" (Globo e Record) por total incompetência de seleção humana.
Só faltou se insinuar sexualmente com os "ninjas" da produção, embora os tenha criticado e ameaçado a produção de sair, como se isto fosse verdade. Vai sair "chupando o dedo" como outros tantos anteriores, que entraram metidos a "garanhões" e se deram mal. Ele e o tal "barrigudinho do axé", já se queimaram com alguns lá, porque a produção mostrou conversas privadas e deboches deles, sobre os participantes, na noite da estreia, para todos os demais verem. Tenho muitos amigos negros,(vejam em meu Orkut) jornalistas, advogados, médicos cirurgiões, Psicólogos, etc. Portanto, só posso crer que seja por incompetência deles da produção, por uma visão deturpada ou até mesmo ingenuamente racista, sobre a realidade negra em nosso cotidiano, em insistirem que "negro" só pode ser atleta, jogador de futebol ou artista de quinta categoria.
Taciane, será provável alvo de uma indicação, pois, algumas mulheres, como a Renata, já a estão "cavando" este destino para ela, alegando "estar preocupada com o noivo aqui fora, pisando em ovos, coisa e tal" assim como a Bruna Surfistinha (por sinal, muito estranha para o meu gosto), também na mira de algumas lá.
Um "grupo" em formação, contando com João Kleber, Dinei, Gagliasso, Renata, Markun, Joana e, possivelmente Marlon, por influência da Renata, mas tenho minhas dúvidas, pois ele tem posições muito bem definidas e notei suas "reticências", pela sua expressão corporal em conversas com ela.
Taciane e Bruna Surfistinha estão meio "vendidas" nesta parada inicial e primeira votação, pelo comportamento meio refratário ao ôba-ôba" geral dos demais, por serem mais "reservadas".
François, também poderá ser uma opção de voto, para afastarem o "perigo iminente, de um novo Daniel Bueno".
Tudo dependerá de quando a Record informará a eles sobre a volta de uma das três mulheres eliminadas na primeira semana das edições, claro que, tudo foi planejado para a volta da Monique Evans (a emissora não sabe mais onde colocá-la) e nota-se pela falta de motivação das duas outras companheiras de "casa da roça"; Franciele (corpo feminino sem malhação nem plástica ou silicones, divina dançando ou encenando movimentos sensuais na natureza, como fez na Fazenda 1) e a Paula, a árbitra de futebol, odiada por corinthianos e outros times, que lembra demais a lésbica "Morango" do BBB10.
Ainda bem e, elogio o bom senso da produção da Rede Record, por não ter se curvado aos ditames bizarros, de condicionamento deletério de massas, como a "Plim-Plim" insiste em fazer e ter recuado em suas investivas mais, digamos, "sexualmente exóticas", como fez na "Fazenda 3" e não deu certo em aprovação popular.
A "Plim-Plim" insiste em afrontar a maioria, tentando fazermos engolir seus "novos valores" e "princípios morais", a Record entendeu o "recado" e recuou. Pelo menos isso...

PS: Dinei é apenas mais um mestiço, mulato, quase branco, não um negro , nem o outro cantor de "axé", portanto, estão devendo...