sexta-feira, 23 de setembro de 2011

  Apenas para mostrar a vocês o grande "up" e recorde semanal que tivemos,  com base em declarações do Gui sobre este blog em seu twitter e blogs que nos incluem  em seus links. A estatística de hoje ainda não terminou, porque o horário é do provedor internacional.

PS:  agradeço ao blog; "http://sociedadebrasilis.blogspot.com" pela inclusão de nossos textos e link , pois são muito acessados a partir de lá!
Recomendo este blog!

.

"A Fazenda 4". A estratégia do Marlon...

http://fator-psi.blogspot.com/2011/09/fazenda-4-previsoes-e-incertezas.html

Aconteceu exatamente como eu desconfiava que seria o desejo secreto do Marlon e não por  uma volta do Dinei, (cansei de dizer isso, nas respostas aos comentários de textos anteriores), pois ele está jogando para chegar entre os três finalistas (com dois carros e possíveis prêmios ainda) e quer ser o único homem  na final. Ele pensou; "Dinei, Monique, Thiago, Joana e Bruna seriam meus maiores adversários". Dinei porque era uma incógnita, mas parecia ser forte, segundo o julgamento dos peões, Thiago voltou duas vezes em primeiro, Bruna também , mas o Britto Jr., inverteu a ordem e  a Monique sacou logo, Joana ele já percebeu que está forte e voltando de roças, embora não como primeira salva.
Portanto, os aspectos de esperança do Marlon, eram pela surpresa de ver que terá menos um "favorito" a enfrentar e poderá matar mais um como fazendeiro, indicando ou a Joana ou a Monique, para eliminar mais uma concorrente forte e antecipar uma final previsível com seu lugar reservado. Se os peões  forem na Joana, ele indicará a Monique e vice versa, mas tudo dependerá do próximo desafio, no qual, fatalmente, a não ser que seja uma prova de pura sorte, a Monique estará na roça e ai ele poderá optar entre a Joana e a Valesca, dependendo em quem os peões votarem.
Ou seja.
O Marlon está com a faca e o queijo nas mãos! No jogo de xadrez, o melhor jogador imagina 12 lances  a frente e tenta enganar seu adversário, parecendo ser bobo, oferecendo peças. No Pôquer, existe o "blefe", o engano e cálculo de memória sobre as cartas à mesa. Nem sempre, aquele acusado e criticado como manipulador e melhor "jogador" , o é realmente, pois confundimos, garra, sinceridade, competitividade e posicionamento no jogo, como "qualidades" para vencer e não é exatamente isso que o público quer ou se identifica.

Meu primeiro favorito ao prêmio foi o  Marlon, citado no texto inicial desta "Fazenda 4",embora tenha me decepcionado no episódio do acordo entre ele Anna e a Duda, apesar dele ter estado ausente na ocasião em que a Joana e a equipe combinaram antes divirem o prêmio, razão pela qual,  retirei meu apoio, (apoiei em seguida, o François e o Gui) até que tivesse alguma atitude e teve, perante o "julgamento" pessoal da Monique, resolveu "acordar" e promete mais "reações", agora que sente ter chances de chegar lá e abiscoitar alguma coisa numa final, ainda pode surpreender.
Como eu disse, a "síndrome Daniel Bueno" paira na "Fazenda 4" . Rsrsrs.
Será um "milagre" se a Joana e a Monique não se enfrentarem na mesma roça, para o deleite dos demais.
Joana porque perdeu o apoio das mulheres e o seu "palco" (Gui),  tornou-se uma caricatura de manipuladora fracassada, pois não consegue mais liderar o elenco feminino e não tem com quem brigar mais. Apenas grudou na Monique como "ancora de salvação", já pressentindo a traição iminente da Raquel,Valesca e Thiago. Não consegue esconder o seu mau humor, desafia a produção dizendo que não fará papel de "cover", mas fez! Está meio desesperada, dizendo; "quero a minha casa", coisa não muito aconselhável para quem objetiva um prêmio maior e não somente posar para revistas masculinas.
Marlon, até agora, é uma "estátua de pedra" de autocontrole, comportamento e foco no jogo!
Incrível a determinação deste cara, mesmo submetido à pressões e provocações, não importando seus discursos "evangélicos" ou dizer para a Monique que ; "você voltou porque o nosso Deus é o mesmo". Karacas! Eu perdi minha vida acreditando que só existia um Deus, mas parece que existe outro? Vou me inscrever na vigília dos 318 pastores evangélicos, para ver se eles me "exorcizam" e minha vida melhora.  Rsrsrs.
Pois é gente, assim caminha a humanidade ou "pseudo-humanidade" pelo que vemos na NET de tantos absurdos e analfabetismo funcional, inversão de valores éticos e morais,determinando resultados de votações.
Virou ZONA!