quinta-feira, 29 de março de 2012

BBB12. "Dia de malhar o Judas"?

Realmente acho que o pai do diretor terá que dizer novamente que o BBB é uma "M" em programa ao vivo, para ver se o filho acorda do seu torpor megalomaníaco de incompetência atroz e flagrante. Cadê a alta direção da Globo que não demite o Boninho e o Bial? O que tem em jogo escondido nisso? Péssima audiência, diminuição de patrocínios, escândalos públicos, provas fraudadas ou erradas, o que mais falta?
Será que tem alguma chantagem ou "trunfo escondido nas mangas" que impeça a demissão dos incapazes e ineptos para o cargo?
Deixar por  dois dias, uma mosca morta, sem vibração, sem vida, sem energia e uma mulher em "deprê", porque sacou há mais de um mês que a produção e o Bial a perseguem e fizeram a sua caveira, com insinuações até de lesbianismo, não bastasse a dica do Amon no show, dizendo que ela jamais venceria e sim o Fael?
Vão bancar aqueles "psicólogos" de plantão, que não conhecem porra nenhuma do meio artístico para entenderem o que a Fabiana compreendeu, se fechou, passou a dizer que; "era algo de fora" não dali que a incomodava, mas não podia dizer? Ora meu Deus! De burra ela não tem nada e é profissional da TV, sabe e conhece a podridão do meio, como eu que convivi por mais de 10 anos neste ambiente.
Ela pensou logo; "estão me queimando a imagem, preciso ganhar todas as provas e prêmios porque não tenho chances de vencer".
E vocês ainda querem crucificá-la por isto? Por ter lutado com todas as armas disponíveis para não sair de mãos abanando? Uma mulher que, segundo seu marido disse, foi babá e empregada doméstica, antes de conseguir alguma coisa de emprego na mídia e que não foi escolhida por olheiros, mas sim se inscreveu por dois anos no BBB? Problema de quem lhe deu de mão beijada várias lideranças e de quem não teve força suficiente para lutar por seu objetivo.
Se há coisa que eu detesto é crucificação! Seja do que for, de gente ou animal, torturas ou sacrifícios para o deleite da sempre ativa e participativa grande massa popular insana e maligna, que aplaudiu durante toda a nossa História, sacrifícios humanos . A mesma massa amorfa e disforme, anônima, que acusa, que é manipulada, que fanaticamente brada pela punição de inocentes , de vítimas a serem jogadas aos leões.
Democracia realmente não foi feita para as massas, assim como na sua origem grega estava restrita aos nobres (patrícios), não aos plebeus.
Por acaso a Fabiana tramou, falou mal pelas costas, articulou estratégias, traiu alguém depois de ter prometido não votar e votou?
Não! Yuri, JC, Rafa e outros sim!
Então qual a razão para ela sair com recorde de rejeição?
Justamente quem mais se esforçou, participou de tudo, encantou nas festas, foi fominha sim, não gosta de perder, mas tudo bem, faz parte de sua personalidade competitiva e o mundo é competitivo, a vida dela foi assim até agora. Ninguém de nós passa a vida esperando que o prêmio e o sucesso caiam em nosso colo, se esconde, não se compromete abertamente, não cria situações, não define posições, como um certo "favorito" deste BBB fez.
Logo no início, apesar de simpatizar com a dupla JM e Fael, principalmente e unicamente como preferido, o JM, disse logo, por minha longa vivência no interior e no trato com animais, que o "cowboy" era falso, montagem para este BBB, pois nenhum peão usa chapéu em casa, só no cotidiano do batente e o modo de montar dele pela fotografia, segurando com rédea frouxa e duas mãos, costas inclinadas  sem jeito para trás, deixa a desejar para uma pessoa que se diz "laçador de garrotes" em rodeio, coisa que tenho em frente à minha casa. Parece foto de criança em carrinho de bodinho de cidade do interior. Peão jamais segura as rédeas frouxas, com as duas mãos, quanto  mais um laçador, que dá uma volta no punho e deixa a mão dominante livre para o laço e corpo inclinado para frente.
Passei meses de cada ano de minha infância solto em fazenda, montando, pescando, tratando de animais, cavalos são a minha paixão, sei o que digo.
Mesmo assim, relevei estes aspectos decepcionantes do Fael, mas não outras coisas que me chocaram nas falas pejorativas dele para com o JM e em outras ocasiões, onde percebi malícia, irritação e inveja, tentando desmerecer alguém, além de sua inércia e moleza, falta de gana de viver e expressar seus sentimentos de modo aberto.
Isto , somado ao ridículo da "paixonite aguda" pela Fabiana, me bastou para não mais apoiá-lo.
"Sou um cara de coração nobre, humilde, vim de longe..." ahhh..."tá"!
Como diz uma famosa canção do mestre poeta; Vinícius de Moraes e Toquinho; " o homem que diz sou, não é, porque quem é mesmo, é não sou".
Cansei de tudo e não mais comentarei nem postarei sobre BBB enquanto lá estiverem o Boninho e o Bial.
Procurem outro espaço para, no futuro, comentarem sobre isto.
De minha parte, não terão uma moeda sequer nem atenção.