Enquanto a maioria pensava que a Joana voltaria como fazendeira ou o Thiago, deu "zebra" e venceu a mais fraca competidora.
Nos textos e respostas minhas aos comentários, previ que uma "zebra poderia acontecer, devido aos mapas do Thiago, Joana e Marlon (que estaria tenso e receoso após o resultado e torcia pela Joana). Como a BS é adotiva e seus dados são somente "presumíveis", deduzi que a "zebra" poderia ser a vitória do "Cumpadi"(que aliás foi bem na prova).
De qualquer forma, ai está, o que de pior poderia ter acontecido para o jogo, pois quem já estava com um pé aqui fora, em virtude do recente comportamento na madrugada pós-festa e apologia à prostituição, se salvou, garantindo a permanência no "reality". Uma roça entre Bruna, "Cumpadi" e Joana, ou Thiago, seria mais interessante e justa, porque uma das "plantas" (BS ou CW) fatalmente seria eliminada.
Aquela cobra venenosa idosa, com a vitória da BS, já está se achando a própria fazendeira e está fazendo de tudo para desestabilizar o Gui, querendo ( logo quem!) apontar erros dele na tarefa dos cavalos que ele se incumbiu de executar sozinho, da forma que o Clébis determinou.
Ele não fez nada contra ela, não votou, não a indicou quando poderia, mas ela percebeu o potencial dele desde a primeira semana e focou nele, concentrando todos os minutos de suas falas, em destilar o seu veneno com aquela voz de adolescente retardada. Como já vinha fazendo, não há dúvidas de que ela formará a próxima roça ditando quem irá, por sua influência sobre a BS e outras mulheres (incluindo o Marlon).
No momento, Dinei, Thiago e Valesca precisam do Gui para garantirem os 500 mil, mas tão logo termine a prova, deverão votar nele, (não sei se na mesma noite ou no domingo) deixando para a BS indicar o Marlon (agora entendi o receio que ele sentiria nesta madrugada).
No entanto, terão de ser três na roça e não haverá mais a divisão entre equipes.
Como será feita a escolha do terceiro roceiro? Todos diputarão individualmente o desafio semanal? Penso que não. Creio que eles serão divididos pela sorte em 4 duplas que disputarão e, a que perder, os dois componentes decidirão entre eles quem irá para a roça, como fizeram na "Fazenda 3". Mas e tal "surpresa" que a produção prometeu para esta roça de eliminação e prova dos 500 mil?