terça-feira, 21 de abril de 2009

TEXTO DUPLO!

Não sei o que houve, mas quando editei o texto sobre "Carma e destino" e publiquei , saiu postado triplamente, com títulos diferentes. Apaguei um , mas deixei os outros dois por causa dos comentários.

Quem acredita em destino?

É extremamente desagradável, ter de discordar de quem prefira acreditar que tenha total controle sobre sua vida.
Controle total todos pensavam ter até serem mortos no dia 11/09 nas torres do WTC!
Saíram de suas casa cheios de sonhos , esperanças, projetos e planos, para morrerem queimados e soterrados.
Onde fica o tal do “livre-arbítrio” e completo domínio de nossas vidas?
Este é o ponto fundamental que tanto aborrece e incomoda nossa civilização ocidental, que se julga racional e intelectual , a ponto de negar qualquer suposição mais “fatalista” ou “ determinista” sobre o nosso destino.
É claro que o nosso “Ego” ainda mais de pessoas cultas e intelectuais, se recusaria a admitir tal fato ou hipótese, pois se aceitassem seria um suicídio total de tudo que construíram na vida e acreditaram , por serem mais “esclarecidas” e “informadas”.
Quem quer que tenha acompanhado minhas previsões baseadas em emoções e momentos , desde o BBB7 , (vide meu blog anterior www.mbne.blogspot.com) da época e momento, poderá comprovar a exatidão de cada uma .
Se pude antecipar cada emoção e sentimento, além dos resultados, onde fica o tal do “livre-arbítrio” de cada um que analisei e sabia antes o que fariam ou pensavam , sentiam , etc?
Podemos “mudar” nosso destino ou evitarmos fatos ruins?
Penso que sim , não discordando de nosso carma individual e destino pessoal, mas algumas coisas podemos , sim, evitar e contornar , minimizando-as .
Por exemplo. Se teremos um aspecto de risco físico, o que será?
Poderá ser um acidente , até morte , ou dano físico, mas também poderá ser uma topada na calçada ou uma cacetada na beira da cama, tropeço, ou algo mais, nem tanto ruim. É claro que, se nos lançarmos em aventuras físicas, teremos o resultado desastroso.
Vamos supor que eu diga a um cliente que evite atitudes impulsivas ou agressivas e consiga evitar aquele momento de aspecto desfavorável .
O que foi que aconteceu depois?
Será que a pessoa pode mudar alguma coisa em seu destino e evitar até um rompimento de sua relação?
Claro que poderá sim ter evitado um desfecho ruim, manejando os aspectos e evitando os resultados desfavoráveis, não agindo no momento desfavorável e apenas no favorável.
Ai está o nosso “pequeno e limitado livre-arbítrio” em nossas vidinhas como “parasitas” e “vermes” neste planeta Terra!