sábado, 21 de agosto de 2010

"Escrito nas estrelas", Bingo!



Tudo que antecipei sobre o roteiro e tramas para vocês, desde os primeiros capítulos desta novela que está contagiando muita gente que acredita em Reencarnação e Espiritismo, além de também atrair, pelo romantismo e bons valores éticos, que são defendidos pelos personagens principais, está acontecendo e como disse , o Daniel foi o algoz do Cassiano ou Ricardo em outra vida, Valentina (Viviane) viveria uma paixão e reencontro com seu Cassiano (Ricardo) e a tal da inseminação artificial poderia ser evitada ou sabotada, visando uma concepção natural pela união Ricardo-Viviane, quando reencarnaria no filho de ambos o Daniel, para resgatar o seu "Karma" e ser muito amado nesta futura vida.
Avisei sobre a reação violenta do Daniel, quando percebesse a atração entre Ricardo e Viviane e sua atitude de não aceitar tal possibilidade, por ter sido um rival na disputa por Valentina na outra vida em Toledo, quando usou aquela máscara teatral no duelo fatal.
A autora está sendo fiel ao rumo previsível e doutrina espírita, embora eu não seja adepto da visão e conceitos de Alan Kardek, tentando alinhavar os ganchos e tramas do melhor modo possível, para quem tem de inserir sempre o lado "pitoresco" e "periférico" de nossa sociedade, o núcleo "pobretão" e de "inclusão social", totalmente desnecessário no contexto da novela, a não ser pelo humor manjado e do tipo "Zorra Total apresentado até o momento.
Os "bastardinhos" e desconhecimentos de paternidade estão aparecendo como previ e ainda aparecerão, talvez mais surpresas, por força da pressão impositiva de um rede que se vangloria em tentar fazer a política de "inclusão" e atender a todas as nossas mazelas sociais, por questões de audiência, visando uma nova classe média baixa, que, saindo da miséria absoluta, passou a poder comprar TVs de LCD e plasma.
Paternidade desconhecida, bastardos, polícia, velórios e enterros, hospitais e casamentos múltiplos no final, sempre "povoarão" o nosso "imaginário popular" de país "emergente", na verdade, subdesenvolvido, injusto e mentalmente corroído pela inversão de valores ditada pela grande mídia hegemônica, repleta de dirigentes anormais, bizarros e deslumbrados.
"Vender um sonho" é o negócio milionário destas redes, principalmente a "Plim-Plim" onde "gordonas" acabam numa "Malhação", arranjando namorados apaixonados e a mestiçagem racial ocorre sem preconceitos, como se fosse o ato mais comum e não recriminado pela sociedade.
"Vender sonhos" pode acabar mal, quando a realidade não corrobora e nem aceita estas imagens produzidas de uma felicidade atualmente inalcançável, diante dos obstáculos reais em nosso cotidiano.
Estão mexendo em ninho de vespas...

Não poderia...

Ficar aqui falando de previsões catastróficas, feitas desde 2008 por mim, sobre "águas e ventos" causando tragédias no mundo, não me incentivam a comemorar "bingos", mas somente tudo, pois a sucessão destas não me incentiva a comemorar "bingos" com vítimas humanas, porém, lembrar o que disse que apenas aumentariam em proporção geométrica até o que seria o nosso "final dos tempos", ou "2012", será?
As da Ásia já superaram em vítimas ao "tsunami", ao terremoto do Haiti e ao WTC de 11/09/2001!
Já sentimos as alterações sobre o clima e temperaturas , inclusive no Brasil.
A sucessão de tragédias extrapola qualquer previsão mais lógica ou racional, portanto, abram os olhos e se previnam.

Não serão , como já disse e antecipei, apenas de águas e ventos nos assolando, pois teremos mais catástrofes bem maiores, terremotos e outras violências inesperadas que atingirão a Terra,como metereoritos e asteroides neste próximos dois anos .
As águas purificam, mas o fogo extermina e aduba uma nova era, pela devastação fértil e promissora de novos tempos, como um vulcão em manifestação telúrica.
Assim caminhará até o final a humanidade...