domingo, 28 de agosto de 2011

"A Fazenda 4". Apoio o "Mazzaropi Punk"!

A partir de agora, apoiarei o Gui Pádua, porém não incondicionalmente, dependendo de seus atos futuros ainda. Já expliquei meus motivos em textos e comentários anteriores. Como segunda opção o Marlon, que era o meu favorito inicial. Rejeito agora a Ana Markun como uma "bruxa" fofoqueira.
Joana me decepcionou.
Nada mais sobrou.

"A Fazenda 4". Feminismo, machismo, ou cagaço mesmo?

A tal da Valesca demorou, mas finalmente se revelou uma "cobrinha criada" que está em pânico de ser escolhida por nunca ter ido para a eliminatória da roça. Resolveu fazer um discursinho idiota, copiado de outras antecessoras, dizendo que "quer que uma mulher vença este programa" (ela?) e que, nesta roça quer mandar só homens". Qual é o problema psicológico da "funkeira", com relação aos homens?
E, de repente, o inesperado e inusitado aconteceu!
O Thiago, depois de confabular mansinho na casa da árvore com o Dinei, Gui e "Cumpadi", saiu de lá possesso! Subitamente se transtornou ao ver as mulheres, como se para se livrar de qualquer possibilidade de ser novamente votado, esbravejou descontrolado, ofendendo o Gui até a última geração, chamou-o para o pau, quase o agrediu fisicamente e depois foi se desculpar com o cara como um "mano". Ahhh tá!
O que a sensação de poder não faz quando alguém volta da roça como primeiro salvo, não é? Valeu também para o Dinei que engoliu as deduções do Thiago, de favoritismo da dupla. Bucéfalos!
Até a Joana sacou e disse logo que o Thiago se queimou nessa e o Gui adorou o descontrole geral.
"Ninguém aqui quer mais você!", disse o imaturo descontrolado e cheio de si, como se fosse o machão e dono do pedaço. "Eu tenho só 22 anos mas sou mais macho!" e por ai foi a verborragia de quem se sentiu forte no jogo por ter voltado e quis assumir e polarizar a briga com o Gui para enfraquecer o papel da Joana no jogo, mas ela percebeu e reagiu, entrando também na briga com ofensas contra o Gui que, estupefato, olhava-os tranquilamente e calmo, como se estivesse dopado por remédios, mas o fato é que ele soube se controlar, esperar a poeira baixar e ainda perdoou o Thiago, "sem ressentimentos", quando este pediu desculpas pelos excessos cometidos, minutos após o auge das ofensas.
Cada vez mais admiro certas atitudes do Gui e continuo apostando nele como um "azarão" neste jogo, como já disse, um "Mazzaropi punk", o mais ambientado e adaptado ao meio rural, mais trabalhador, competidor consciente de que precisa vencer qualquer prova ou desafio e não nega isso, mesmo quando provocado pelos demais para se entregar e ir para a roça.
Ele e o François seriam os mais adequados ao programa pela convicção e espécie de objetivos competitivos deste "reality".
A Joana voltou a fazer o que fazia e fez na primeira semana. Articular com as mulheres! Ela manipula? SIM!
Ela combina votos?
SIM!
Portanto, de "santa" não tem nada, sem falar nas festas.
Gosto dela? Gostei muito e elogiei (mesmo criticando algumas coisas) até há pouco, mas estou começando a ficar de orelhas em pé com ela.
Esta birra com o Gui porque ele falou verdades, sobre ela que a feriram moralmente, por não serem mentiras, é puro revanchismo de mulher que não aceita ser surpreendida em seus deslizes morais.
Ela usa das artimanhas sexuais para neutralizar prováveis adversários durante as festas, mas, no dia seguinte, fica perguntando em estado de "amnésia parcial", se ainda tem namorado aqui fora.
Isso é coisa de adolescente imatura, que não quer assumir o que fez e faz.
Ela é meio "carismática" e já tem um imenso fã-clube na Net, é verdade, mas, se o programa terminar no dia 11 de outubro e não no dia 16, eu não diria que ela tenha chances de vencer e ainda terá de passar por uma fase muito desfavorável de agora em diante neste início de setembro, caso o seu horário de nascimento esteja certo.
O Marlon eu já o vejo na roça, mesmo que vença o desafio, mas não venceria a prova do fazendeiro, pois terá aspectos astrológicos de muito receio e tensão até quase a hora do programa de eliminação de quinta para sexta-feira. Ou irá pela casa ou pela fazendeira. Não acreditei nessa de eles terem combinado que o Dinei, "Cumpadi", Ana seriam os da vez para o desafio. Nananinanão!
O Dinei sempre que pode, sai fora, se houver chance e até poderia dar a vez ao Gui que já pediu a ele.
A Joana terá aspectos astrológicos de poder pessoal até a véspera da eliminação, o que indicaria a possibilidade dela não mudar de foco e mandar o Gui mesmo, se a casa não indicá-lo, ou, mandar o Marlon se o Gui já estiver na roça pelos votos dos demais.
E a Valesca lá? Falseta, que choramingou e reclamou da Joana, que não foi ainda para a roça , está em pânico, se borrando de medo disso e o Dinei também? Por que o Marlon?
Vai acabar dando uma roça entre o Marlon, "Cumpadi", Gui ou Dinei (penso que o Gui) e a Ana. Não vejo Marlon voltando como fazendeiro nem o Gui, por causa dos aspectos de poder da Joana.
E as "plantas" vão ficando por lá, inertes e vegetando...graças ao ótimo instinto e julgamento do nosso grande público!



Enfim! Mau Mau e Rodrigão cantando!



Este vídeo foi gravado pelo meu amigo e leitor deste blog; Mauricio Amaral, que foi comigo ao show.
Apesar da baixa qualidade do som da casa, fica registrado, com exclusividade, o evento.

PS: em virtude do tamanho do arquivo de vídeo, não foi possível postá-lo antes, através do "Blogger", ele teve de ser transferido para o "YouTube", restrito ao conhecimento inicial dos que acessarem este blog.