terça-feira, 1 de setembro de 2009

As mãos "dele"!



Num dos textos anteriores sobre o Dado Dolabella, as mãos dele naquela foto (aqui reproduzida) me surpreenderam.
Ainda não postei a interpretação do mapa astrológico dele que deu certo e alicerçou todas as previsões sobre cada etapa vitoriosa sua, porém, como também estudioso de Quirologia, não posso deixar passar esta oportunidade,em virtude de uma total contradição entre o que divulgaram sobre ele e sua vida na mídia e o que suas mãos (que não mentem) demonstram.

Há uma diferença entre Quirologia, que estuda o temperamento, pelas características de conformação das mãos e detalhes de montes, linhas e dedos e a "Quiromancia" , um método de adivinhação, dedicado a relatar fatos passados e futuros, indicados por sinais simbólicos nas palmas e linhas.

No caso, não poderei realizar uma interpretação completa, por não ter a impressão das palmas das mãos dele, embora possa fazer uma análise geral pela forma das mesmas.

A mão esquerda indica potenciais que herdamos desde o nascimento, que poderão ou não serem desenvolvidos ou modificados. A mão direita demonstra o que fizemos até o momento, das características iniciais de nascimento, se as aproveitamos ou não, mudamos ou as aperfeiçoamos.

Observem na foto que, a mão esquerda do Dado parece ter a palma mais larga e dedos um pouco mais grossos do que a direita, mais descarnada e fina.
O tamanho dos dedos e da palma é o mesmo, embora a mão esquerda tenha uma palma mais larga e consistente, significando que ele ainda tem um potencial mais "prático" de realização material a ser desenvolvido nesta vida, inclusive de habilidades manuais menos brutas.

Seriam mãos de um "pitboy" de pavio curto e agressivo?
Mãos capazes de socar alguém com impacto e eficácia?
Um tapa mal dado já seria um risco de fratura para ele.
Uma característica comum aos indivíduos mais esquentados e violentos é o formato "rombudo" e grosso do dedo polegar.
Pessoas que gostam de impor sua vontade e opiniões, dominar e mandar, sem se deixarem dobrar ou influenciar por argumentos contrários, têm o polegar grande ou curto e "rombudo" e nada flexíveis nem "cintados".

Notem, além da mão direita ser mais fina e dedos mais alongados, seu polegar é mais fino e muitíssimo flexível, em curvatura, se comparado ao da mão esquerda, nada "rombudo", pelo contrário, indicando uma pessoa não dominadora nem impositiva, acessível aos argumentos e mudanças de vontade.
Há uma tendência a ser mais diplomático e negociador.

Dedos finos e longos, com terminações "cônicas" denotam alguém de sistema nervoso bastante sensível e dado a "filosofar" ao invés de agir no sentido mais prático e físico.

Os dedos; médio e anular, superam em tamanho o dedo indicador, o que é comum na maioria das mãos, se bem que, os que gostam de dirigir, comandar, são mais "autoritários, muitas vezes possuem um indicador igual ou até maior do que o dedo médio central.

Em termos mais "existenciais", o formato das falanges dos dedos, principalmente da mão direita, denotam uma busca mais "filosófica" do que "devocional", mais para um "gnóstico" do que para um "crente", pois há uma necessidade mais "racional" de procurar entender o sentido da vida, sem o total abandono dos valores e conceitos mais concretos. Seus dedos são mais "filosóficos" do que "religiosos".

Os dedos; anular e mínimo, de implantação mais baixa do que o indicador e o médio, são bem compridos, sendo que, o anular se caracteriza pelo gosto estético e artes em geral, enquanto o mínimo às comunicações e relações interpessoais, negócios, etc.
Pela diferença entre as duas mãos, parece que o Dado aprendeu a ter mais "jogo de cintura" e astúcia, ao longo da vida do que os talentos herdados.

Portanto, esta fama de "bad boy", talvez se deva mais ao tipo de mulheres com as quais se envolveu, mais impositivas e explosivas.
A atração que exerce no meio feminino, seria exatamente o contrário da de um "machão" ou "pitboy", mas sim, aquele que elas gostariam de "dar um colinho".
A sensibilidade de um homem é um fator inesquecível na vida da maioria das mulheres.