terça-feira, 3 de março de 2009

BBB9-AAAAHHHHHH! BIIIINNNGGAAASSSOOOO!



Ana venceu contra todas as enquetes contraditórias e eu acreditei desde o primeiro minuto em que foi indicada, confiando em seu mapa astrológico. Mantive a previsão contra enquetes que davam vitória de Ralf. Disse que "sentia um cheiro de bingo" e ele aconteceu!
Ana, Ana, Ana...
Todos eles "encolheram os rabos".
BIIIIINNNGGGAAASSSOO!

BBB9-Bial e a "Plim-Plim" trituraram o casal Max-Francine!

"Levantaram a lebre", mostraram a entrada do Max "com o dedinho em riste pedindo silêncio" para a Francine. Ela não beija de língua , só de lado o Max.Confessa que ainda manda recadinhos amorosos para o seu "DJ".
Este "casal" acabou para o público, sem ter começado.

BBB9-"Não me queime na fita"!

"Vá dormir lá no outro quarto" mandou o "todo poderoso líder" Max, nem sequer dando apoio à sua "eterna amada" Francine, num momento crucial de brigas na casa. Credo!
Deixe de ser estúpida e rompa com este acordo entre vocês Francine!Este cara já provou ser um parasita egoísta e interesseiro.
Inseto que incomoda a gente esmaga.

BBB9-"Xiiii...o bicho pegou"! BINGÃO!



Qual a razão deste barraco?
O Flávio? Nem namorado dela é.
Receio do grupo se esfacelar?
Já citei que Francine estava perdendo pontos em meu conceito ao se deixar ser tomada por um súbito desejo de liderar o grupo "B", por recear ir para o paredão. Não deu certo e ela foi. Voltou vitoriosa, as cenas emocionais por causa do pai foram favoráveis à ela e hoje ela joga tudo para o alto se revelando totalmente destemperada, quase agredindo fisicamente a Maíra, não fosse a Naiá segurá-la?
Esqueceu que pode ser eliminada do jogo se agredir alguém?
Isto me faz repensar o que o Bial disse ao confessar que a produção do BBB9 não conseguiu evitar que Francine, Max e Flávio se comunicassem via Internet e telefonemas, antes do início. Então algum "plano" foi traçado entre eles e somente isto poderia explicar este receio da Francine.
Havia previsto que, a partir da manhã seguinte ao "paredão", aspectos astrológicos de "receio" nos mapas de Francine e Max, me chamaram a atenção. Inicialmente pensei que, por causa da nova indicação do líder, mas não foi, pois Max se salvou de uma quase certa eliminação, vencendo a prova do sorteio.
O "receio" era outro...agora entendi...a "quebra" do plano combinado, pela aproximação e controle sob o Flávio, por parte da Maíra, que não tem nada a perder e entrou na casa para causar polêmicas mesmo, assim como o André, só que ela é bem articulada nos argumentos e muito esperta. Conseguiu fazer a Francine "descer do salto" e "rodar a baiana", num momento muito especial para ela, após a vitória no "paredão".
Aguardemos o que a edição mostrará, mas as imagens deverão ser chocantes e muito desfavoráveis para elas.

BBB9-Ana e Francine.



Pode até parecer estranho, mas elas se entenderam bem, só no olhar e troca de fidelidade. Nenhuma vota na outra, apesar dos grupos da casa.
As duas grandes favoritas ao prêmio.
Quem é forte não inveja e respeita os iguais.

BBB9-Ana vencerá?

Continuo mantendo o que disse sobre a vitória de Ana Carolina. Estou confiando nos dados de nascimento dela e me arriscando muito, contra enquetes contraditórias , mas ainda assim, acredito que ela vença este paredão e os dados do Ralf estejam errados quanto ao horário de nascimento dele.
Cheguei a pensar que estaria "malhando em ferro frio" pelo que as enquetes iniciais apontavam, mas não desisti de crer .
Ontem Bial "soltou" que; "a disputa está acirradíssima".
Depois disse à Ana no confessionário, "que não se preocupasse pois ela continua com seu brilho".
Espero e sinto o cheiro de um novo "Bingão"!
Se errar, tudo bem, ninguém é perfeito.

Uaauuhh! Mais um recorde?




Mais um recorde semanal sucessivo. O sexagésimo oitavo até esta hora! 68 em sequência!
Valeu o esforço e dedicação que tento manter para atender aos leitores.
Agradeço a todos.

BBB9-BBB não é um jogo!

Não...definitivamente não é e, quem comente sobre bons e maus jogadores estaria cometendo um erro de avaliação, pois qualquer jogo tem regras fixas e nada de fora pode interferir nas decisões e ações dos jogadores. Quando o elemento sorte entra num jogo, ele deixa de ser um jogo racional para ser “de azar” como uma roleta de cassino ou sorteio da loteria.
No caso do BBB, nos primeiros ainda existia maior participação dos concorrentes, que tramavam e faziam alianças para mandarem sempre as mesmas pessoas ao “paredão” tentando abocanhar alguma premiação no final. No máximo “inventavam” uma prova extra de “imunidade”. Agora não. “Boninho" transformou o que seria um “meio-jogo” num total “laboratório de cobaias" ao seu bel prazer e inventivas . Parece mais aqueles “games” onde o jogador tem de passar por vários níveis, onde o elemento “surpresa” interfere, testando-lhe a habilidade, porém, também não é, porque, quem, por exemplo, atende um “big fone” cujo teor o público não conhece de antemão, somente a produção do programa, de repente, está num “paredão”, a despeito de suas habilidades e capacidade de sobrevivência no jogo.
Portanto, esqueçam esta de “fulano é bom jogador” pois é “furada”. Provas onde a sorte é o fator decisivo anulam qualquer teoria sobre “bons jogadores”. Nenhum “jogador” venceu o BBB! Todos ganharam , ou por pena , por serem “coitadinhos pobrezinhos” , por carisma ou empatia popular.
O maior “espertalhão” de todos os BBBs foi o André, (aquele negro gay e músico do BBB1) que jamais foi para o paredão, tramou, armou, fofocou e ainda chegou em terceiro lugar, ganhando muitos prêmios e uma gravação de CD da Som Livre.
Outra espertíssima foi a “Carol” do BBB7. ”Cobríssima” criada.
Max , ao se proclamar como sempre “forte jogador” está repetindo uma asneira sem par, pois foi o primeiro indicado para paredão pelo esperto “Nonô", que sacou logo qual era a dele.
Ficou porque era um “paredão” triplo e ele ainda aparecia na casa como engraçado e brincalhão, além de sua aproximação parasitária com Francine, esta sim, que o Bial disse agora em entrevista EXATAMENTE o que eu postei na estréia deste BBB9 , em janeiro, sobre o potencial dela , “quando a vi sentada naquela bacia no lado “B”".
Leiam nos arquivos de janeiro e comprovem.
Pode parecer “coincidência demais” mas aquele lance da “lua” e do “fantasminha “Siri” do BBB7, foi postado como “sugestão” de edição, em meu blog anterior em detalhes; www.mbne.blogspot.com
Assim como a frase; “ a presença da ausência” que Bial repetiu somente semanas depois .
Sei que temos leitores da “Plim-Plim” pois já fui duas vezes matéria de capa do “
O Globo” e revista interna, por outros motivos e assuntos,mas ai já demais não é?
Recadinho para o Fernando Hirsh e Flavinha Roche, lá da equipe de computação gráfica do Hans Donner. Na próxima, me deem os créditos, combinado?