domingo, 16 de dezembro de 2007

Novos recordes!




Um no último sábado, menos de 48 horas após o da sexta-feira da semana passada e outro antes de ontem.
Agora outro na sexta-feira.
Ontem, por pouco, não batemos outro.
A última coluna baixa é da madrugada de hoje, que ainda poderá ultrapassar as anteriores até o final do dia.
Agradecemos a todos.

Um "cavalheiro" do samba.



Sem querer, como sempre deixo a TV ligada atrás de mim enquanto posto e leio na Internet, para poder ficar “antenado” em qualquer novidade ou fato que mereça algum texto especial, vi no programa do “Faustão” o compositor e intérprete Paulinho da Viola.
Ahhh...doces lembranças de um inesquecível carnaval em Cabo Frio , Rio de Janeiro, onde conheci uma certa menina, de quem fui o primeiro namorado, ao som daquela excelente música que encantou a todos naquele ano, “Foi um rio que passou em minha vida” em homenagem à escola de samba Portela.
Viemos cantando aquele samba durante o imenso congestionamento entre Búzios e Rio de Janeiro, curtindo demais com todos dos outros carros que saíam e dançavam em plena rodovia .
Foi realmente um marco importante em nossas vidas, termos como “inspiração” romântica, não uma música estrangeira, mas, pela primeira vez um samba, coisa que hoje os novos compositores não conseguem superar a magia, sutileza , cuidado, toque especial de alguém , um mestiço, igualmente euro-descendente e afro-descendente, produto final de nossa miscigenação natural, bem antes destas “ações afirmativas” e cotas, que só nos fazem vítimas de discriminação entre brasileiros iguais.
O cara é um ser realmente especial (não no sentido “politicamente correto” que dão aos deficientes mentais) , por sua postura educada, humildade, modéstia e “finesse” pessoal como homem.
Nunca precisou rolar no chão, imitar trejeitos estrangeiros, fazer caretas ou gestos sexuais, jamais diferenciou negros e brancos, nem necessitou vestir roupas estranhas, cabelos exóticos, porque trazia em si próprio a beleza do talento pessoal e valor individual. Sempre impecável, calmo e simpático.
Meus aplausos para este homem, hoje sendo homenageado no “programa do Faustão” , pois ele merece todos os elogios por sua conduta e personalidade sempre cavalheiresca e nobre.
Se fosse inglês seria um nobre ou “sir”.
Devo esclarecer que não sou fã de sambas, detesto pagode e sambas-enredo, patrocinados por bicheiros e traficantes, apesar de, em minha juventude quase ter saído numa escola como passista convidado, porque, sem falsa modéstia, era bom na dança,rs.
Porém, neste caso específico, devo reconhecer a altivez e talento de uma pessoa, por seus méritos e obra musical.

A Semana "Deles" (Parte 8)

DIEGO
-Entre os dias 21 e 22, boas oportunidades profissionais.
-Atenção Diego! Nos dias 22 e 23 deste mês, evite ações impulsivas, riscos de acidentes ou decisões precipitadas. Procure não se irritar nem perder a calma. Se puder não freqüente locais ou ambientes públicos, onde possam ocorrer discussões ou brigas. Cuidado ao dirigir. O mesmo vale para a madrugada do dia 24 e depois à noite, por volta das 23:00. Controle-se!
-Poderá “conhecer” (virou moda depois que a Íris passou a usar esta expressão,rs) alguém interessante, na noite do dia 23. Um aspecto do Sol em trânsito, poderá antecipar a tal “forte atração”, prevista para este final de ano e início de janeiro de 2008.

ÍRIS
-Dia 21, favorável a encontros afetivos ou nova atração.
-Dia 22 sucesso pessoal ou chance de bons negócios. Nesta semana tenha cuidado com os sentimentos. Não “sonhe” demais, nem idealize. Mantenha os pés na terra.
-Dia 23 terá ótimas notícias ou alegrias.

Madeleine (parte 12)



Detetives sabem onde Madeleine está!

Isto já virou "piada de português".
É a segunda vez em menos de um mês, que estes “detetives” contratados pelo casal McCann anunciam que sabem onde Madeleine está e com quem.
Ora...se sabem há tanto tempo, por que não avisaram à polícia e nada fizeram para resgatá-la? Ainda dizem que ela estaria na fronteira da Espanha ou em Marrocos, com um grupo de pedófilos.
Estão esperando o que? Que os pedófilos se satisfaçam e depois lucrem ”alugando-a”?
Então não sabem de nada .
Foram contratados num momento em que as acusações recaíam sobre os pais e estes estavam sendo pesadamente investigados.
Não seria uma maneira de desviarem as atenções, simulando uma esperança infundada, para encobrirem a verdade e parecerem inocentes?
É praticamente impossível o que estes “detetives” prometem, dizendo que, provavelmente Madeleine estará com os pais até o natal.
Se isto acontecer, então os cães que farejaram sangue de cadáver, os cientistas e peritos ingleses que encontraram DNA de Madeleine no apartamento do hotel, nas roupas da mãe e no carro alugado, terão de ser despedidos e afastados da atividade policial.
Seria a desmoralização total de duas polícias; a portuguesa e a inglesa, além do Instituto de Birmingham, que realizou os testes periciais.
Caso realmente soubessem que ela está viva e onde estaria, não dariam “dicas” para os raptores, através da grande mídia internacional, pois eles fugiriam rapidamente.
Até quando vão ficar enrolando a decisão sobre este crime?
Peguem o casal McCann e levem para o quartel da “tropa de elite” . Em minutos terão uma confissão deles. Rs.
Não gosto de julgar antecipadamente alguém, porém, neste caso, foi flagrante a frieza e total ausência de desespero por parte deste casal, que supostamente teve sua filha pequena raptada.
Todos, até o chefe de polícia, comentaram sobre o comportamento dos McCann, principalmente da mãe, cujas expressões faciais foram analisadas por um psiquiatra forense e consideradas artificiais.
Qualquer leitora que seja mãe, sabe bem que seria impossível se controlar emocionalmente numa situação terrível como esta, tendo uma filha desaparecida, que poderia estar nas mãos de criminosos ou tarados.
Se os McCann são inocentes, então não são seres humanos, são alienígenas ou “robôs”!

Dá licença...