sexta-feira, 26 de agosto de 2011

"A Fazenda 4". Bingo!

http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/ultimas-noticias/2011/08/26/dai-bolina-se-revolta-com-panico-no-twitter.jhtm

Os aspectos astrológicos de "frustração e decepção", que a Dani Bolina só teria durante a madrugada se confirmaram e não foram por sua eliminação, foram com seus ex-companheiros do "Pânico".
O Britto jr. já deu a "dica" na saída da Dani, que a Record irá compensá-la por ela ter aceito o convite e largado o trabalho na outra emissora. Este é o outro aspecto, o favorável que também citei.

"A Fazenda 4". Dani saiu! Pena e grandes dúvidas!

Quase 03:00 da madrugada, acabando de chegar do show da banda Joah, do Mau Mau, lá na "People", para onde fui com um leitor deste blog, que me avisou sobre o evento, agora meu amigo, Mauricio Amaral, (muitas fotos e vídeos para postar), me deparei com a eliminação da Dani Bolina, que não era surpresa, mas eu ainda alimentava uma pequena esperança de que o seu aspecto muito favorável acontecesse durante o resultado, mas, pelo visto, será, como previ que poderia ocorrer, até a manhã seguinte e deverá ser alguma compensação vantajosa da Record ou outras propostas lucrativas de revistas, etc. Os aspectos de frustração e decepção que somente aconteceriam bem depois do resultado, durante a madrugada, não serão pela eliminação e sim por fatos que ela não sabia e passará a saber, incluindo as primeiras reações de rejeição, deboches e comentários ferinos, por parte da Joana, logo quando ela chegou, mas, principalmente, o que os outros falaram dela pelas costas. Mesmo não tendo o seu horário de nascimento, ficou claro que ela deve ter nascido à noite, dai o aspecto ainda não ter se concretizado na hora do resultado.
O que me deixou intrigadíssimo e eu avisei que poderia acontecer, foram as reações da Joana e do Gui Pádua, que deveriam estar muitíssimo bem, com aspectos favoráveis de satisfação nesta madrugada, a não ser que os dados de nascimento (pelo menos as datas estivessem erradas) porém, foi exatamente o contrário e foram flagrantes suas expressões de desagrado com a volta da Monique.
Não foi uma eliminação com grande rejeição, apenas 4% a mais do que a metade dos votos, mas me deixou totalmente em dúvidas sobre a verdade dos dados divulgados, sem poder mais confiar nos mapas astrológicos dos dois, como aconteceu na "Fazenda 3" e só muito depois soubemos que os de alguns de lá estavam completamente errados, depois que ouvimos dos próprios, dizerem quando nasceram e os horários, inclusive o do vencedor, que logo corrigi e passei a acertar tudo até a sua vitória final.
O Gui tem origem rural modesta e, é muito comum erros de registros ou mesmo de datas, porque, décadas atrás, quando alguém não registrava o filho no ano do nascimento, tinha que pagar multa e a burocracia era imensa, fazendo com que, por vezes, o registrassem como nascido um ano depois, no ano do registro, além de outras causas diversas, de ignorância, filhos adotivos, etc, mas no caso da Joana não, pois ela vem de uma família de classe média, portanto, mais confiável em termos de dados fornecidos pela maternidade, certidões, etc, o que me deixou muito desconfiado de tudo, a não ser que ela estivesse fingindo toda aquela súbita "amizade" entre elas e, a eliminação da sua ex-rival no amor, tenha lhe dado uma sensação de "poder" e vingança, pela tão conhecida "vaidade feminina", porque os seus aspectos eram de poder pessoal e os do Gui de satisfação, alegria, etc.
Eu, pelo menos acreditei, mesmo com um pé atrás, (como disse que seriam no mínimo "cúmplices e aliadas") na sinceridade da aproximação da Joana com a Dani.Se ela estava mentindo então é uma atriz inigualável, mas a sua reação na volta da Monique também foi "atuação"? Difícil acreditar numa coisa dessa! A decepção estava estampada na cara dela e na do Gui!
Muito estranho tudo isso, mas ainda descobrirei o que está errado com os dados e tentarei desvendar principalmente quanto aos do Gui, que eu disse que poderia ser o grande "azarão" deste "reality", pois os dele, certamente estão errados no que se refere à data de nascimento.
Mais uma vez, o grande público errou, como vem fazendo nesta e nas outras "Fazendas" anteriores, eliminando os com maior potencial polêmico, agindo com "peninha", deixando as "plantas", que não contribuem com absolutamente nada para a dinâmica do jogo.
Se o nosso povo fosse como os das potências mundiais dominantes, que enaltecem a competição justa e os vencedores, os resultados seriam outros, mas confundimos os "RS" com INSS e "previdências sociais" da vida, gostamos de comer as peças do adversário até em jogo de damas, gozamos os rivais quando fazemos gols no futebol, mas, na hora de votar, "baixa" um "espírito de Madre Tereza de Calcutá" e protegemos a "titia" que chora miséria, porque não soube aproveitar décadas de fama e está assim por sua única e exclusiva culpa e vaidade, ou acobertamos um "imaturo" com pretensões de se mostrar "samaritano" num jogo de milhões, que simplesmente estragou todo o esquema do programa, na sua ânsia de parecer "bonzinho", mas sua intenção era deixar o Gui sozinho e sem proteção, pois o seu verdadeiro grupo sempre foi Dinei, Valesca e "Cumpadi". O aparentemente "não jogador", jogou malandramente e conseguiu enganar o público.
Apesar de ter outro nível educacional, boa formação familiar, ser um bom rapaz, etc, o Thiago se envolveu demais com indivíduos de outras classes e origens, absorvendo as malícias e malandragens do meio futebolístico, repleto de boçais analfabetos funcionais, porém "cobras criadas" na esperteza da sobrevivência.
Ele deseja ser aceito e fazer carreira (como disse que queria ser dirigente do Flamengo) num meio estranho ao seu "ninho social", onde poderá ser suportado e usado, mas nunca incorporado e adotado como igual.
Aprenderá com as "porradas" que levará na vida, até não ter mais o "colinho da mamãe". Pena, porque ele e o irmão "global", transmitem muita sensibilidade e confiabilidade como pessoas. Eu não desgosto do Thiago, apenas critico sua postura no jogo, não o caráter como um todo, do mesmo modo que fiz com o Marlon, meu primeiro escolhido pelo potencial humano e sensibilidade.
Quem tiver algum contato com as famílias dos participantes e puder checar informações sobre os dados de nascimento, por favor me comunique, para que eu possa me basear em algo sólido e verídico, ou ficarei perdido "que nem cego em tiroteio", tentando adivinhar onde estão os erros. Caso contrário, aparecerão os "gaiatos" de plantão, dizendo que os horários e datas não importam, são somente desculpas esfarrapadas, achando que eu sou algum cartomante de esquina ou adivinho de "bola de cristal" com aquele turbante e olhos pintados. "O Astro"! Rsrsrs.