sexta-feira, 4 de abril de 2008

Olho nele...



Desde o outro blog mais antigo; www.mbne.blogspot.com , quando previ no mês de setembro de 2006 que, Jacques Wagner seria o governador eleito da Bahia e pensaram que eu estivesse louco, porque nas pesquisas, até apenas duas semanas antes da votação, ele não passava de 10% das intenções de voto e acabou vencendo no primeiro turno, venho alertando para este elemento muito importante dentro da estratégia do PT. Embora todos pensem que ele é baiano, não é, nasceu e se criou no Rio de Janeiro em 16 de março de 1951, estudou Engenharia na PUC, porém não se formou, é judeu, comunista e muito amigo de Lula desde a época em que participava da direção do sindicato de petroleiros, na Bahia.
Ele reúne todos os "ingredientes" para angariar apoio político e financeiro entre os sindicalistas, mídia e Federação Israelita, incluindo banqueiros e empresários.
Não é a ministra Dilma a escolhida para suceder Lula.
Ela é o que chamos "boi de piranha", aquele boi lançado no rio para aplacar a fome das piranhas, enquanto, mais adiante a boiada passa.
Fizeram este estardalhaço todo, levando-a em todos os palanques onde o nosso "gremlin falastrão" extrapola sempre ao expressar a sua raiva e recalque, para desviar a atenção da oposição e avaliarem o poder de fogo guardado por seus adversários políticos.
Wagner, ou se candidatará à reeleição como governador ou será o escolhido por Lula para sucedê-lo.
Entretanto, poderá ser derrotado no segundo turno.
Ainda não analisei todas as possibilidades para os dias das votações.
Logo farei isto e direi quais as suas chances reais para 2010.