quinta-feira, 8 de julho de 2010

Por que mataram Eliza?

Nos dois casos mais polêmicos, o de Madeleine e do de Isabela, postei minhas deduções antes das polícias, logo no primeiro dia dos crimes e acertei, pelo menos no segundo, pois o primeiro ainda não foi esclarecido e nem querem que o seja, por pressões governamentais entre países.
Neste, apesar de minha formação como advogado e conhecimentos em Criminologia, um detalhe me chamou a atenção, mais do que tudo. Dificilmente um homem, ainda mais "público" e com amplos interesses financeiros, no auge da carreira futebolística, ansiando ser convocado para 2014, poderia se deixar levar por um total desespero, a ponto de cometer tal crime hediondo.
O fato é que, seu salário de 200 mil mensais, fora propagandas e participação na venda de camisas com seu nome, dão um patrimônio considerável ao longo de apenas um ano de atividade. Origem modesta, cercado de "dependentes e apadrinhados", também pobres, agora "secretários" e "assessores especiais de porra nenhuma" (ASPONES), como quase todos os jogadores têm e os alimentam, seria mais um exemplo da falta de condições psicológicas e preparo social para se tornar de repente, milionário.
Isto se multiplica em dados assustadores, com vários escândalos e envolvimentos de jogadores com meliantes e traficantes, até mesmo de pagodeiros famosos, pois saem das favelas, mas elas não saem deles.
Um jogador casado, com filhos, que admite ser normal que todos seus companheiros façam orgias sexuais, só pode estar fora do seu estado mental satisfatório.
Orgias do Ronaldinho, estupro denunciado do Robinho na Inglaterra, farras do Adriano e surras em mulheres, travestis com o Ronaldo, traficantes e transações de armas potentes pelo "Belo", além de diversos outros exemplos e fatos constrangedores sobre este fenômeno de súbita projeção e ascenção social, de quem não estaria devidamente preparado para lidar com o poder, tudo isto leva a crer numa tremenda inversão de valores possibilitada por um capitalismo selvagem, que não premia pelo mérito, mas sim pela lei de oferta e procura.
A massa retardada ignorante, quer porque quer, se ver representada e realizada na vida, por seus eleitos, conforme suas semelhanças e origens.
Para isso se sacrifica, em idolatria fanática, sustentando uma máquina esportiva de grande poder político e influência internacional.
Hoje, quem nasceu rico ou quem se esfolou na vida, estudando, trabalhando e enriquecendo, tem de aturar a convivência forçada com os "novos ricos" sem as mínimas condições de educação ou nível, em seus condomínios de luxo.
Famílias inteiras e "agregados", convidados para as piscinas, churrascos e feijoadas ao som estonteante de pagodes, funks e axés, carros sendo lavados com a traseira aberta repleta de enormes caixas de altofalantes, que desafiam a barreira do som, etc, esta é a realidade atual sobre quem "enriqueceu" da noite para o dia, não por méritos ou esforços, mas por "talentos" especiais, reconhecidos pelas massas populares.
Voltando ao que interessa, quem estaria se sentindo mais ameçado(a) pelo fato do Bruno ter um filho bastardo e uma ex-namorada em busca do reconhecimento de paternidade?
O que estaria envolvido nisso?
Herança!
Sim!
Pois , para a esposa, isto significaria ter de dividir o de seus filhos com outro bastardo e ter ainda de aturar a concorrência afetiva de uma mulher, possivelmente mais atraente ou perigosa, a ponto de ser um risco para estabilidade de seu casamento e boa vida confortável. Portanto, não creio realmente que todo este plano mirabolante e complicado, tenha sido por único desejo do jogador Bruno, que poderia ter resolvido de outra forma o incomodo de ser pai e ter de arcar com a manutenção de um filho indesejado com sua ex-amante.
Bruno não deixou que seu filho fosse morto, somente a mulher!
Qual a razão?
Porque apenas ela seria a ameaça ao seu casamento e deve ter sido condicionado ou psicologicamente pressionado por sua esposa!
Alguém sabe de algum escândalo ou fato deprimente a respeito dos ex-ídolos; Zico e Bebeto, do atual craque (meio bichado) Kaká, dos jogadores de Volley ou do Basquete brasileiro?
Creio que não, porque são de outro meio social, origem regional, cultural, religiosa e étnica, com valores bem diferentes dos que dominam nossas favelas e antros do crime organizado.
Sou flamenguista, mas não aceito esta convivência promíscua de certos jogadores com o meio social, criminoso e podre, de suas origens.
"Diga-me com quem andas, que lhe direi quem és".

PS: não acredito na versão do menor, de que Eliza tenha dormido num quarto separado com seu filho. Para mim, ela sofreu muitas torturas e abusos sexuais durante aquela noite e não foi morta logo que chegou no dia seguinte, na casa do ex-policial, adestrador de cães. Foi parte de seu pagamento, ou talvez já tenha chegado morta e seja um argumento falso da dupla assassina.
Muita coisa ainda vai rolar...pois, para que enterrar, incinerar ou concretar se..."de acordo com J.C., que acompanhou o sobrinho a Minas Gerais, afirmou ter ficado chocado com o crime? “Eles deram o corpo para os cachorros [a casa onde Eliza teria sido morta tinha dez cães rottweiller] comerem? É uma coisa macabra, assombrosa”, afirmou o motorista.
Uma sugestão um tanto cruel mas imprescindível. Ou matar ou fazer uma lavagem intestinal nos cães, para verificarem algum resíduo de ossos ainda não digeridos totalmente e expelidos, pois costumam ficar por lá uns 3 dias, pelo menos, agarrados nas paredes intestinais.
Pois é...coisa de quem ainda se lembra de algo que estudou sobre Criminologia e perícia legal...