sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Do "Aprendiz" a Tokyo!

Realmente foi justa a demissão do tal de "Washington" do programa, pois ele era um exemplo superado de líder e organizador, muito afeito a detalhes supérfluos e inúteis em suas pretensões e cálculos extremamente demorados e ineficazes.
Aquela equipe dele jamais se unirá.
Em minha formação pós-Direito , na Administração, estes cenários foram montados para disputarmos "business games"Já estou acostumado.
Mas , e dai, para Tokyo? Entre equipes.
Eu diria que tem muito a ver.
Trabalho em equipe, noção de igualdade e vontade de superar tudo.
O povo japonês tem isto tudo, por ser homogêneo racialmente , apesar dos militares norteamericanos (mais de trinta mil) "geneticando" o povo asiático desde a segunda grande guerra vencida.
O que temos agora no Japão?
Um país , cujas novas gerações não estão nem ai para as tradições e seguem somente as influências ocidentais!
Realmente, não poderemos ter uma noção do que significa um país e povo ter tido em sua história , uma tendência inata à organização, ordem, disciplina e ação coletiva sob comandos únicos como o Japão!
Desde as primeiras comunidades agrícolas ou "feudos", dominados por um "chefe" patriarcal, como nos "daimos", que vêm de uma origem hebraica de "Dan", como em Danmark, Dinamarca, "daimos" em japonês, para as suas comunidades, rsrsrs,
Perderam a guerra, perderam as tradições, estas gerações mais recentes e nada sobrou. Sobraram como um bando de povo deslumbrado pela tecnologia e apenas isso, um povo caricato e que imita seus ídolos de "anime" ou os ocidentais!
Lamento muito por eles , pois minha netinha honorária e afilhada e a nova netinha ( japonesa ) vivem lá .