sexta-feira, 15 de junho de 2012

"A Fazenda 5" (3)

Depois de manifestar a minha indignação, em resposta aos comentários do texto "A Fazenda 5 (2) , sobre a injusta e absurda eliminação de um concorrente (Gustavo)preparado física e psicologicamente para enfrentar os desafios deste RS, além de ser sincero e corajoso, a ponto de peitar pretensos "mitos do passado", na realidade, somente fracassados invejosos, prepotentes e vaidosos, confesso ter ficado meio sem fôlego e sem maior interesse em acompanhar este programa que sempre julguei ser  muito mais interessante do que o BBB, apesar de uma queda de criatividade e falta de dinamismo, observados nas duas últimas edições.
Na Fazenda 4 foi a mesma coisa. Preocupados que não se repetisse o fenômeno de um modelo (François), como o  Daniel crescer e vencer, trataram logo de mandá-lo para a roça, sob o argumento que ele era muito "marrento". Na verdade, era o mais preparado para as provas e não engolia desaforos. Venceu a velhota reclamona e falsa, que se curava das dores instantaneamente durante as festas e dançava até funk e hip hop, sem sentir nada em seus joelhos. E, pasmem, ela chegou na final em segundo lugar! Que espécie de gente a apoiava?  Ficou a versão feminina do François, embora com valores e princípios diferentes, que gostava muito dele e era parceira; Joana, para vencer no final.
Não fossem os "protagonistas da edição; Gui Pádua e Joana, a audiência teria chegado ao fundo do poço sem remédio.
Esta edição da Fazenda 5 parece seguir os mesmos passos, porém de modo pior, pois parece que uma torcida brega fanática se apossou das enquetes e votações, apoiando pessoas sem qualquer dinamismo nem merecimento, pelo que mostraram até agora. Viviane é uma môsca morta que vive deitada e só emite sons vocais para criticar a Nicole. Atarracada, tosca, bunduda, musculosa, como pode ser admirada? O que fez ou faz na vida? É ex-mulher de mais um pagodeiro boçal, passista ou destaque de escola de samba, posou nua e o que mais?
Fã clube disso só pode ser da periferia e favelas!
Em outras edições tínhamos leitores que debatiam suas preferências desde o princípio, mas desta vez não. Ninguém queria a eliminação do Gustavo e no Twitter o # campeão era o #ForaSimone!
De onde vieram tantos votos da Viviane  para defender a Simone. De suas escolas de samba onde foram destaques e rainhas ou de alguns bicheiros que estão bancando lanhouses e telemarketing? Sei não...tudo é possível neste Brasil da "inclusão digital" e "bolsas-família", que simplesmente deteriorou radicalmente o nível da Internet, em todos os portais, chats e fóruns.
Desculpem-me, mas não sou comunista e para mim não existe igualdade entre as pessoas, pois, cada uma, batalha e supera obstáculos, a seu modo e conquista seus objetivos pela capacidade e méritos próprios.
Não posso igualar um promotor que nasceu paupérrimo, estudou em escola pública, escrevendo com lápis seus trabalhos de casa na mesa da cozinha, com mãe solteira ou pai bêbado, pegava três conduções e passou num concurso público dificílimo, (conheço um assim), com qualquer habitante de "comunidades carentes", controladas por meliantes ou policiais milicianos corruptos, que mamam nas tetas do governo e exigem privilégios como o das cotas raciais, mas exibem tênis de grife e jeans da hora, preferem trabalhos fáceis que chamam de "arte".
Dá licença gente!
O que temos nesta Fazenda 5? Um Sylvinho Blau-blau, corôa e recalcado, contra os homens mais belos e jovens, que só emplacou uma canção na vida e desapareceu da mídia, uma fracassada crônica, em casamentos e carreira, que estava desempregada trabalhando numa lanchonete em Miami, mas a Record a buscou; Grtechen, fofoqueira, falsa, soberba, vaidosa, arrogante e ardilosa, uma Viviane, cuja profissão é a de ex-de pagodeiro, que pinta os cabelos de louro, outra saída também dos boletins e inquéritos policiais, como o Belo, a Angela, inicialmente suspeita do assassinato de seu companheiro cirurgião, que fez suas plásticas iniciais famosas, (o advogado da família da vítima era meu cunhado, mas não posso revelar nada sobre o processo) , porém, seus vínculos com um determinado traficante foi alegado contra si, mas sem resultados posteriores e tudo acabou em "pizza", com o cadáver do cirurgião no jardim da casa, enquanto ela dizia ter estado "paralisada de medo",  escondida,  durante o suposto "assalto" que não produziu perdas materiais nem invasão total de domicílio, somente o assassinato. Não sei de nada, não quero julgar ninguém que já tenha passado por uma investigação oficial, apenas acho deprimente a escalação desta mulher que nem beleza tem, após tantas plásticas e é uma "planta", insossa, parasita da "panelinha" formada por Sylvinho, Gretchen, Viviane e Simone.
Foi isso que o público escolheu apoiar e eliminar um por um, seus desafetos ou rivais no jogo?
Sempre disse que Democracia e voto só podem existir entre iguais em nível educacional, do contrário não, pois será uma ditadura da maioria boçal contra uma minoria instruída e informada. Assim era na Grécia antiga pátria deste regime e sistema de governo, seja ele hoje parlamentar ou presidencialista.
Com mais de quatro diplomas, meu voto vale o mesmo que o de um catador de lixo, que imprime suas digitais para votar ou mal rabisca sua letra inicial do nome e não tem qualquer condição de julgamento e escolha racional
Triste país o nosso, onde os mais preparados são conduzidos e dominados pela plebe ignara e inculta.
Não me digam que a culpa é nossa, por favor! Conduzi pessoas ao então MOBRAL quando era jovem e cursava a faculdade de Direito, para alfabetização e formei vários monitores, antes drogados e sem rumo na vida, arranjei empregos dignos para ex-presidiários favelados, defendi trabalhadores sem carteira profissional, fiquei no meio de tiroteios entre a polícia e meliantes em favelas, ou seja,  fiz o que pude. O problema é estrutural e de mentalidade do nosso povo e seus governantes semelhantes que elegem.
Assim ocorre agora nos RS , principalmente nos três últimos onde observamos uma mudança de tendências de valores e critérios de julgamento por parte do grande público.
Pipocam "twitteiros" que repetem como papagaios, sem opinião própria formada, o que a maioria posta. Suas rápidas postagens, são uma agressão ao idioma e demonstram total desequilíbrio emocional.
Estamos no meio de um oceano de boçalidade, teremos de consultar médicos assim formados ou pelas "cotas", colocarmos nossas vidas nas mão de pessoas despreparadas, nossa segurança também, nossos destinos idem!
Afff! Meu Deus do céu!
Nascer aqui é um baita "karma" mesmo!
Credo!
Dizem que, "em terra de cego quem tem um olho é rei"?
Ahhhh...tá...!
Deceparão por inveja, o único olho que lhes restam!
Tudo isso por causa de um simples "reality", porém, que demonstra claramente com qual espécie de gente estamos lidando e está dominando tudo, até a opinião majoritária popular.
Pois é...vamos aguardar uma final entre Viviane, Sylvinho e Gretchen, isto tudo por culpa do diretor Carelli,  (o mesmo da Casa dos Artistas do SBT), que tem fortes vínculos com este pessoal superado e seus empresários, assim como seu ex-patrão; Silvio Santos, que adora uma velharia de museu midiático para sustentar.´
A Fazenda original, criada na Suécia, só tinha anônimos bem jovens e é um sucesso ininterrupto.
Aqui, é um "retiro dos  artistas".