domingo, 9 de setembro de 2007

Paixões "cármicas"? (Parte 2)

Complementando o que postei sobre relacionamentos cármicos, porque alguns não entenderam bem as diferenças entre “paixões cármicas predestinadas pelos mapas natais” e “paixões cármicas” provocadas por progressões entre os mapas em sinastria.
Nas primeiras, há aspectos fortes entre os planetas e entre Ascendentes, o que indica uma relação cármica que poderá ser duradoura, para o bem ou mal, felicidade ou infelicidade.
Nas outras, o efeito dura apenas durante a coincidência de aspectos e depois desaparece, porque faltam aspectos fortes entre os mapas de um casal.
Por exemplo, um aspecto entre o planeta Vênus de um dos cônjuges e o Sol do outro, nos mapas natais( do nascimento) ajuda muito ao casal, para superarem crise, pois existe um afeto e carinho que pode amenizar discussões e brigas.
Aspectos de atração sexual (Marte-Vênus ou Plutão-Vênus) por si só, não garantem um relacionamento duradouro.
Saturno de um com o Sol do outro ou Lua é problema na certa, o mesmo se aspectar o ascendente do cônjuge. Este é um aspecto fortemente “cármico” e muitos casais sustentam verdadeiras “guerras de Egos” por longo tempo, onde quem sofrerá sempre será o que tem o seu Sol, Lua, Vênus ou Ascendente, pressionado pelo Saturno do parceiro.
No caso do casal Íris-Diego, logo após o “clima de romance” proporcionado por planetas em trânsito e uma coincidência entre progressões , o Ascendente progredido do Diego formou aspecto com o Saturno natal da Íris .
O que isto significaria na vida em termos de fatos concretos?
Que, num determinado momento, ela se retrairia ou se fecharia, “esfriando” a relação, ou reprimiria o seu cônjuge, como se fosse uma espécie de “mãe” rigorosa.
Que aconteceu?
O Diego não agüentou e reclamou do afastamento constante, dando uma bronca pelo telefone (conforme ela declarou) e a Íris ficou incomunicável, se afastando dele (também declarado por ela, que se justificou dizendo que se afasta para não brigar).
Uma passagem do planeta Marte aspectando o Ascendente do Diego “detonou”
o relacionamento, fazendo-o reclamar duramente , recebendo o aspecto contrário e repressor do Saturno da Íris.
Este foi o primeiro aspecto “cármico” entre eles , o segundo também entre o Ascendente progredido do Diego e o Saturno progredido da Íris acontecerá no espaço de uns 2 ou 3 anos, caso estejam juntos.
Ao mesmo tempo ocorrerão outros, que poderiam significar um reatamento, mas no
caso deles, os aspectos natais, apesar de terem origens cármicas de coisas mal resolvidas em outras dimensões e tempo, não os obrigam nem os prendem irremediavelmente como parceiros , nesta encarnação.