sábado, 21 de fevereiro de 2009

BBB9-Assim não dá!

http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Programacao/0,,PGO0-15705-20090222_1_0,00.html

Não há previsão que resista a estas mudanças de horário do programa!
Passo dois dias calculando e analisando 12 mapas para os horários de domingo e terça-feira e agora mudam tudo?
Não passarei esta madrugada refazendo todo o trabalho.
Tenho mais o que fazer.

BBB9-Quem no "paredão"? (6)

Complementando o que postei no texto anterior, caso Josiane não ganhe o colar do "anjo", correrá o risco de ser votada e eliminada no próximo paredão.
Baseio esta previsão num aspecto astrológico de frustração, exatamente durante o programa do dia 24/02, que não depende tanto da exatidão do horário de nascimento dela.
Se indicada,é capaz que o André escape e ela saia.

BBB9-Quem no "paredão"? (5)

Pela ordem; Max ou Josiane podem ser imunizados pelo André. Ele veio com a informação de duas semanas atrás, acreditando que Max seja o mais forte e não desejará pegá-lo num paredão. Repito que não vejo Naiá saindo. Com esta confusão, dependendo do que a “cabecinha” da Ana decidir,Maíra e Josiane poderão escapar e vai acabar sobrando para a Priscila ou Mirla...

BBB9- As "cobras" da casa!

Apesar de ter nascido em grande metrópole, Rio de Janeiro, agora morando no interior de São Paulo e já ter vivido no exterior, Los Angeles, Califórnia, passei meus 15 primeiros anos de minhas férias escolares em fazenda , convivendo com bichos, montando cavalos chucros e entendendo um pouco da dinâmica animal.
Separo as espécies de “cobras” em 3 tipos característicos; a Naja, a Cascavel e a cobra d’água.
A "Naja" é muito perigosa, pois não avisa antes do bote e fica em total obscuridade só se guiando pelo "olfato da língua".
A "Cascavel" alerta logo, pelo balançar da cauda e chocalho, na iminência de um ser ameaçador.
A “Cobra d’água" só tem corpo, meio esbranquiçado mas não mortífero e sem qualquer perigo, embora possa tentar um bote para se proteger, mas sem qualquer perigo fatal pois não é venenosa.
Na categoria “Cobra Naja” , colocaria a Josiane e a Francine.
Josiane transita, circula, conversa em aparente “interação” inofensiva. Francine se esconde e espera uma oportunidade final, depois de se livrar dos seus escudos protetores e inimigos mais perigosos.
Na de “Cascavel” a Milena . Já “chacoalhou o rabo” antes do tempo no episódio contra a Maíra e depois na prova do líder.
E na de “Cobra d’água” a Ana Carolina, Mirla, Naiá e a Priscila. Todas sem maiores riscos fatais, por serem suficientemente “tontas” demais...
Entre os homens, diria que Flávio e Ralf seriam cobras “Najas”. Muito racionais e com visão boa do jogo. Captam as tendências e se movimentam conforme suas percepções.
Max não passaria de uma “Cascavel” que chacoalha o rabo demais, avisando que tem poder, se vangloriando.
André nem cobra seria, mais certo ser um “rato cobaia” com pretensões indianas a reencarnar numa minhoca e depois em cobra. “Pau mandado” do Boninho na casa.

PS: Maíra seria uma "Cascavel" como Milena, pois já demonstrou seu perigo ameaçador antes do tempo certo.