sexta-feira, 15 de julho de 2011

A única coisa "dura"!

Não tenho podido postar novos textos estes dias, porque estou muito cansado, acordando cedo, "metendo a mão na massa", em obras para ampliar o canil (paredes, portas, pisos, telhados, molduras, grades, etc)e providenciar outras alterações diversas urgentes, para que eu possa viajar tranquilo, quando for ao Rio tratar das coisas de meus pais, sem precisar deixar os cães novamente num sítio-hotel de um adestrador daqui e alguém alimente meus cães com segurança.
Já que nenhum operário tem coragem de trabalhar aqui, na presença de 16 cães, tive de assumir os serviços de pedreiro, carpinteiro e serralheiro soldador, tudo sozinho, como já fiz várias vezes, durante a construção de minha casa, pois adquiri todos os equipamentos profissionais necessários de cada especialidade e aprendi por curiosidade e economia de gastos, cada uma delas, ao longo dos últimos 20 anos, além do projeto ser de minha autoria.
Ocorre, entretanto, que agora eu tenho 20 anos a mais e ai é que "a porca torce o rabo". Na época, bater concreto, encher laje, soldar pendurado a 15 metros de altura, era "curtição" e "malhação", os operários se divertiam comigo e meu ex-enteado, atualmente é quase "extrema unção". Rsrsrs.
Levantar um peso de chumbo de 8kg, é mole, mas levantar pelo cabo e golpear concreto puro, com uma marreta de igual peso, é como jogar uma pessoa de 50kg para o alto! Agora imaginem o que é tentar fazer alguma coisa, com cães roubando suas luvas para mastigá-las, se enroscando nos fios das máquinas, esbarrando nas escoras, escavando a areia colocada para bater com o cimento, passando debaixo de faíscas de cortes de ferro,soldas, etc!
Haja paciência!
O bom de tudo, é que dá para emagrecer bastante e manter o "corpitcho" satisfatoriamente em forma, para a idade, sem academias.
O ruim, é a inevitável e desagradável constatação, de que não somos mais o que éramos antes...
A única coisa "dura", quando envelhecemos, é a própria realidade...