domingo, 3 de janeiro de 2010

"A Fazenda 2". Estratégias.

Esqueci de perguntar à nossa mais recente e sempre gentil seguidora do blog; Lizette Ricci, se o seu filho (Caco) joga xadrez, porque eu jogo e também sou admirador de "SUN TZU" (A arte da guerra).

Neste "reality" temos dois oponentes que, desde o início, despertaram atenções.
Caco e Igor, por suas posições polêmicas assumidas nas duas primeiras semanas.
Ambos se indentificaram como oponentes e a partida de "biribol" foi apenas uma confirmação do óbvio. Um deles prevaleceria e seria um forte favorito ao prêmio.
A estratégia do Caco sempre foi clara e assumida por ele, desde que entrou, admitindo que era "jogador". Não como um "Max" (BBB9) que não tinha controle sobre nada e somente venceu porque o Boninho assim quis.
Caco joga mesmo, como nenhum outro jogou nem no BBB nem na Fazenda. Pensa e calcula bem adiante, umas 12 jogadas dos seus adversários. Adianta um peão para a Rainha comer e a fulmina com um bisbo escondido em diagonal.
Por causa da sempre maldosa e manipulada edição da Record contra o Caco, que não exibe seus melhores momentos, tivemos uma impressão falsa do que ele realmente pretendia, repisando fatos passados e pressionando o André.
Não sei se notaram, mas ele conseguiu, com aquela voz mansa mais de "mineiro", fazer com que o André se exaltasse e mostrasse uma imagem diferente daquela frieza de pastor e "guru paz e amor", forçando-o a encará-lo e até provocá-lo, quando (André)disse para ele ; "você quer jogar, é isso?", Logo depois, o antes tão "calmo e controlado" André, despejava sua indignação e raiva para a Sheila ouvir suas lamentações.
Caco neste ponto é perfeito!
Joga um "carrapato" na calça do adversário que, mesmo depois de retirado, fica doendo por semanas.
A Record mostrou-o como "chato e vilão", mas não foi bem assim e eu acompanhei tudo pelo PPV, inclusive diálogos não exibidos.
Sabiam que o Caco "conversou" com as ovelhas ontem? E que ele as imitou e elas todas responderam na hora? Que ele as ouviu e disse; "vocês têm razão, é isso mesmo..."? Pois é... não mostraram e preferiram mostrá-lo parado olhando os coelhinhos.
De repente até o Igor virou apaixonado pela égua prenhe!
Como alertei em textos mais antigos, a Record está querendo recriar um Kleber Bambam e outros blogueiros também sacaram isso, como o Caio que li ontem, aliás um ótimo texto dele.
Lembram da boneca "Maria Eugênia"? Pois é...o Igor deve se lembrar bem, pois criou um "lixo humanizado" para conversar e ser seu confidente.
Se o público cair duas vezes na mesma farsa, só terei que lamentar a total ausência de raciocínio.
Outra apelação "tática" do Igor, foi o seu "surto" sem demonstrar sinais de alcoolismo , andando bem e articulando melhor ainda.
Aquilo foi uma reação de sobrevivência, diante do risco de sair eliminado perante o Caco. Continuou a fazer suas gracinhas por todo o dia, como se nada tivesse acontecido.

Igor começou muito bem, era simpático, meio palhaço, mas falava sério também, denunciou os "sussurros" do Xuxa e voltou da segunda roça. Mas depois da volta do Caco contra a Bombom, deu um "piripaque" na cabeça dele e mudou radicalmente, passando a ser mais um servo da seita do "buda guru careca".
Para onde havia ido aquele Igor de antes, me perguntei? Porque até então eu também o apoiava, junto com o Caco e dediquei-lhe um texto elogiando-o!
A partir de então o Igor se perdeu no jogo por puro medo e inveja de outro peão que não precisa de bebidas para dizer na cara o que pensa, nem se aliar aos seus adversários hipócritas , Caco Ricci!
Se confirmada minha previsão para hoje, feita logo após a votação da roça, com a volta do Caco, não se preocupem mais. É só esperarem pela final!
Go Caco!

PS: Igor voltou a usar aquela meia cortada de quando se feriu! Tadinho...!