segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"A Fazenda 3". Moda de viola! Eita!

Os internautas cortaram a da Luiza que pedia um videogame e não escolheram o "pinball" preferindo a moda de viola, coisa que o Daniel gosta mais e canta até músicas de Leo e Vitor.
"Eita nóis" daqui do interioooorrr de SP onde vivo agora há quase 20 anos!
Devo dizer que minha família e antepassados são mais do que quatrocentões de SP e também sulistas, estrangeiros europeus imigrantes das guerras.
Amo onde vivo agora e nada mais tenho que me vincule ao meu estado e cidade natal, Rio de janeiro, fora meus pais e parentes que ainda estão lá.
Lembro-me de minha música, de um dos festivais de MPB , defendida e gravada pelo Jair Rodrigues e quarteto novo ( o mesmo da "Disparada" com o Theo Barros parceiro do Geraldo Vandré )e de quando ele me conheceu e perguntou muito cabreiro, "como" eu, um carioca, surfista de praia, compus um "calango" típico do interior de SP, que ele logo se apaixonou e escolheu para interpretar?
Coisas que só a reencarnação explicaria não é? Um dos meus guias é um violeiro, como eu. Não bastasse eu ter sido criado 3 meses por ano em fazendas, montando até o cavalo pedir arrêgo e trilhando as matas que tanto adoro desde a infância.
"Ó nóis aqui trá veis"!

"A Fazenda 3" Cansados de que?

Meu Deus! Cansados de que?
De cuidar de uns poucos animais?
Como assim?
Se cansam quando passam horas em academias malhando?
Lavar cavalos cansa? Tirar uns ovinhos das galinhas e encher o tanque dos patos cansa?
S. Abreu reclamou hoje que estava "cansado" por causa da tarefa.
Cuidou dos cavalos é?
E o Daniel, que cuidou várias vezes dos cavalos e outros animais ajudando os peões e você disse que ele só queria tarefas que não cansassem?
No dos outros é refresco né "mané"?
Todos já devem ter notado ou lido a respeito, que o "stress" causa muito sono e vontade de comer chocolate, doces,etc. Em qualquer "reality" o pessoal fica doido por um leite condensado, brigadeiro, bombons, bolos, porque o organismo exige uma compensação pelas frequentes descargas de adrenalina em virtude da tensão de uma convivência forçada e competitiva.
Parecem crianças lambendo as colheres, mas é assim que acontece e muitas pessoas, principalmente as mulheres, se tornam "chocólatras" inveteradas, depois procuram compensar malhando nas academias, fazendo lipos, drenagens, etc.
A M. Melancia disse que precisaria de uma super-hiper-drenagem e mega lipo! Parece que até já combinou com o governador do Rio de Janeiro, utilizar os equipamentos de filtragem da adutora do rio Guandu! Só não sei para onde vai escoar "aquilo tudo" de excesso, tomara que não sobrecarregue a Lagôa Rodrigo de Freitas e os peixes morram por falta de oxigênio, pois meus pais moram lá e minha mãe ainda está internada. Já imagino eles voltarem para casa e terem de aguentar aquele cheiro de podre dos peixes mortos, pela ingestão de silicones ejetados e drenagens linfáticas.
Se há uma coisa que eu acho totalmente desnecessária numa mulher é o tal do silicone. Ahhhh!
As brasileiras foram contaminadas por este hábito das norteamericanas, que já são umas vacas leiteiras por natureza e enchem aqueles balões que nem boneco inflável de posto de gasolina. Cruz credo! Minha ex-companheira de mais de 15 anos de união, 12 anos mais nova do que eu, era linda de babar mesmo, (ainda é) com um corpo de jovem. Quando engordou um pouquinho, vaidosa que é, entrou para uma academia e fez até aulas de dança, yoga, meditação, etc. Emagreceu muito novamente e retornou ao "corpitcho" anterior , mais durinha e nos conformes, parecendo carro usado saído da funilaria tinindo de pintura nova e cheirinho de zero km. Quando engordou de novo, resolveu fazer uma reforma estética geral, não bastasse a nossa casa estar com obras de reforma inacabadas. Influência da irmã dela que conhecia um cirurgião, coisa e tal e lá foi ela para o sacrifício.
Quando voltou, nem o umbigo era o mesmo e eu ficava com medo de apertar mais fortemente qualquer região.
Portanto, penso que devamos nos acostumar com as marcas da idade e mudanças a serem absorvidas sem traumas, pois a vida é assim mesmo e não será pelo corpo que ficaremos com alguém com quem já vivemos, lutamos juntos, passamos por dificuldades e grandes desafios, pois o amor é também "cumplicidade" e "sinergia". Nenhuma mulher será trocada por outra mais "siliconada" se o seu companheiro a ama e respeita, pela parceria na vida e fidelidade. Nenhum risco existe, se um homem é realmente homem com "H" maiúsculo e ama sua mulher.
Mas, voltando ao tema do texto, que descambou para as reformas estéticas, não tenho empregados (não gosto de ter escravos assalariados) e minha casa, além de continuar em obras de ampliação, agora paradas, é bastante grande, diria que enorme, um "elefante branco" e eu perdido na imensidão, não bastassem os meus 15 cães para cuidar, alimentar, acompanhar nas doenças e gastar os "tubos" para a alegria dos veterinários daqui, pois tenho três na cidade e mais um em outra próxima. Acho que gastaria menos se tivesse uma amante siliconada consumista. Rsrsrs.
Quando não posso fazer tudo sozinho, pois tenho meu trabalho que ocupa meu tempo além deste blog, os cães, muitas bostas, etc, chamo meu jardineiro para fazer uma limpeza comigo e contrato uma caçamba de entulhos. Ele tem mais de 70 anos, é forte como um touro, sem qualquer sinal físico da idade, acostumado na lavoura desde criança e como eu com bem menos, encaramos qualquer parada de carregar peso, carpir e limpar a área externa, jardim , pomar e o que mais aparecer pela frente. Além disso, ele ainda tem umas "gatinhas" bem jovens, acho que menores de idade, "namoradinhas" dele, que o procuram até mesmo aqui enquanto trabalha. Vixe!
E o S. Abreu ainda reclama de excesso de trabalho?
Ele cantou empolgadíssimo, na festa indiana que gostava de "meninos e meninas". Será que transa de meias?
Afff!

"Quando o Sol se pôr, meu amor..."

Eita nova geração internautica, analfabeta funcional, "tati-bi-tati" e eclética, que absorve tudo, até as fezes do idioma?
É "quando o Sol se puser , meu amor!"
Porra!
Querem acabar com tudo e com todos os valores ?

"A Fazenda 3".Carol eliminada?

Acho que vou acertar quando previ que a madrugada de quarta-feira seria de aspectos desfavoráveis , desesperançosos, para a Carol, de perda
de esperanças e coisa e tal. Talvez ela até assine um contrato muito vantajoso nesses dias com a Playboy, mas isto não implica que vença e, sem os horários da Lisi e somente tendo um da Carol, ficarei meio "no espaço", entre acreditar ou não.
Para mim, a Carol seria a eliminada, por seus aspectos logo após, na madrugada do programa.

"A Fazenda 3". Yes we can!

Mas não é a palhaçada, como a do Obama não gente! Foi tudo gravado com antecedência por causa da chuva torrencial, conforme assistiram quando interromperam a transmissão do R7 ao vivo, e que disse que o Daniel estaria livre do aspecto desfavorável... é ...
Pena que os aspectos futuros do Daniel sejam meio desfavoráveis, de tristeza e frustração, porque ele terá a sua principal aliada e amiga na roça e não nutrirá muitas esperanças até o minuto final, que poderá lhe surpreender e ver que nem tudo está perdido e esta fazenda já tem um ganhador na final ou , quem sabe, uma dupla de ganhadores afins?
Os aspectos de frustração do Daniel, se explicam, porque ele gostaria de ter vencido a prova do fazendeiro e ter podido imunizar a Lisi, hoje , quando soube desta regra anunciada ´pelo Britto Jr.
Torcida do Daniel, Janaína (que o apoia sem dúvidas agora e sempre), Dudu, Viola, S. Mallandro, Monique, Nany, Marcos Mion, apesar de todos os pesares e situações da Lisi "em cima do muro", até quase traindo seu amigo para não se ver na reta de uma votação, ainda apoiarei a Lisi por causa exclusivamente do Daniel. A empregada do Carelli e a do Britto Jr. o povo que é humilde e reconhece os humildes e modestos de coração e índole, sabe e elegerá o vencedor desta fazenda. Daniel.