segunda-feira, 8 de junho de 2009

"A Fazenda" (7)

Em próximos textos falarei sobre as chances dos participantes do "A Fazenda", mesmo não tendo os horários de nascimento deles, com base em seus mapas astrológicos sideralistas.

"A Fazenda" (6)Outros "Bingos"?

Até pode acontecer, como ocorreu sempre nos BBBs e no último, em que previ na estreia, que não terminaria na data prevista e divulgada no site oficial e sim EXATAMENTE no dia 07 de abril, conforme meu texto arquivado aqui neste blog no índice para quem quiser comprovar e foi um "BINGÃO"!. Não creio muito em término por volta do dia 15 de agosto, Prefiro as datas que expus anteriormente , entre os dias 22 e 24 de agosto.
A Record deverá fazer mudanças radicais neste programa ao final da primeira quinzena de julho . Não sei se incluirá mudanças também quanto ao entrevistador e apresentador, mas penso que deverão incluir novos participantes e não somente uma substituição da "demissionária" Bárbara Koboldt. Talvez a Record esteja, neste momento, negociando com alguma "celebridade" de peso, para ajudar a alavancar a audiência ou mais de uma...

"Jogo Duro" e "Bingo"!

No texto "Esta guerra promete (2)" postei que; "Não tenho o horário de nascimento do Boninho, embora possa dizer que, no momento de abertura do seu programa ele estará com um aspecto favorável, porém, na virada para o dia seguinte passará por outro bem desfavorável, podendo significar que a audiência talvez não o satisfaça."

Realmente o Boninho experimentou aquela expectativa de sucesso quando viu que o "Fantástico" emendou, depois de várias chamadas repetitivas" sobre o seu programa de estreia, esperando manter o indice de audiência pela "curiosidade do público, em torno do limite de 30 pontos no IBOPE ostentado pelo anterior, ainda líder dos domingos apesar da concorrência.
O que se viu?
Melhorou a audiência média do horário?
Sim, melhorou em 3 pontos pela curiosidade e preguiça de quem estava ligado na Globo durante o "Fantástico" mas caiu de 30 para 20 pontos a audiência! Todos os BBBs mantiveram, pelo menos 32 pontos de IBOPE neste mesmo horário!
Para uma estreia de um "reality" que não é "reality" , pois, é gravado antecipadamente e os resultados não dependem do público, considero "pífia" e nada alentadora, para quem está acostumado a melhores resultados.
O que ocorreu no dia seguinte?
Críticas e mais críticas desfavoráveis, de internautas e blogueiros, comparando o programa a episódios de "No Limite" e até denúncias de sociedades protetoras dos animais, saúde pública e órgãos de defesa do consumidor.
Ou seja. A "apoteose" que ele esperava, não aconteceu ainda.
Ficou nos mesmos índices e até abaixo de todos os programas da Rede Globo exibidos nesta faixa de horário durante a semana, isto sem falar que, não disputava com nenhum programa compatível de outras emissoras, apenas com filmecos e programinhas fracos.
"A Fazenda" terminou bem antes do início do "Jogo Duro", portanto, não houve confronto entre os dois.
Aliás, dou aqui meu "pitaco" para a produção deste "reality" rural da Record.
Não concorram com o "Fantástico"!
Além de um público cativo e preguiçoso que se refastela e fica estirado nos sofás de casa, há um outro, fanático por futebol e, a Globo, cada vez mais concede espaço a esta fatia do mercado.
Mostrar a seleção, o Ronaldo ou "bolas cheias" e "bolas murchas" para barrigudos inchados de cerveja e pinga num domingo depois de uma feijoada ou churrasco de pelada de fundo de quintal é tudo que eles querem, infelizmente a grande maioria deste "Brasil.
Passem "A Fazenda" no horário de domingo dos BBs!

"A Fazenda" (5)

Bárbara Koboldt não aguentou a saudade dos filhos e, principalmente, o "clima de intrigas" na fazenda.
Segundo as notícias do portal oficial, pediu para sair e não está aceitando mudar sua decisão.
Não é a primeira a declarar abertamente isso. Franciely fez o mesmo ao sair, Theo denunciou ao vivo, embora tenha parecido agressivo por sua sinceridade ao se referir ao "esqueminha de falsidade" de grupos que já estão se formando para afastarem alguns concorrentes.
Até ai seria normal num "reality. Foi assim na Casa dos Artistas", no BBB chega aos limites do insuportável a combinação de votos e grupos fechados, mas num ambiente tranquilo e natural, soa meio estranho este fato, revelando o quanto alguns estão tão distantes do "astral" daquele lugar tão lindo e pacífico.
Realmente, somente poucos demonstraram voluntária e espontaneamente gosto pela natureza e animais. Até mesmo pessoas acostumadas a fazendas como o Pedro e a Luciele, não parecem muito interessados mais do que outros, que surpreenderam pelo interesse e facilidade de adaptação.
Citaria alguns lances interessantes de Theo, Miro, Franciely, Babi, Dani,etc,todos absolutamente "mundanos" e mais acostumados ao ritmo de vida urbano de baladas e eventos noturnos. O Dado, que ainda não havia feito quase nada,a não ser mandar, somente agora com o Theo fizeram o parto de uma ovelha. Justiça seja feita, quem não acompanha com frequência o programa e fica apenas "zapeando" pelos canais de TV, não pode entender a razão daquelas discussões e explosões reveladas pelas recentes edições. Aparece somente quem explode indignado, mas não quem provocou com "fala mansa" ou atitudes indigestas.
Quais foram as que empataram na indicação dos participantes? Franciely e Mirella. Quase teve empate triplo, com a Bárbara também. A Luciele, do mesmo modo, foi a "rejeitada" na prova de salvação. Sempre é assim em todos os programas deste tipo. Primeiro a disputa é por vaidade e competição feminina. Os homens quase que unanimemente ficam mais unidos ou neutros no início.
Hoje prestarei bastante atenção ao "clima" que se criará, pela comunicação aos participantes, de que Theo foi escolhido "fazendeiro" desta semana. Só quero ver as "caras", uma vez que já sei que ele foi muito amável e emocionado abraçou todos, inclusive a Luciele, pois antes, ele e Dado também se emocionaram, ao ajudarem no nascimento da "Tirulira Becker Dolabella", a ovelhinha.

Nos próximos textos, farei uma análise psicológica das "celebridades" da roça , suas chances de vitória no jogo e, também sobre o futuro próximo de Diego (alemão) e Íris (Siri), abrindo outro espaço para seus fãs, campeões de comentários neste e no outro blog anterior, desde 2007.
Textos sobre outras previsões coletivas e sobre a guerra entre as emissoras de TV, política, Economia e celebridades,além do mapa astrológico sideralista definitivo do programa "A Fazenda", continuarão em pauta.
Para os interessados em "Tarot" também farei leituras.

Superstição ou não?



Na noite de apresentação dos participantes durante a estreia do programa "A Fazenda", o ator Theo Becker declarou empolgadíssimo sua paixão pelo número 8, que atua sempre favoravelmente em sua vida.
Pois não é que, justamente hoje, dia 8 de junho ele receberá a comunicação que foi indicado para ser o "fazendeiro" e ganhou imunidade?
Quem diria que a dupla Theo-Franciely, desprezada pelos demais nos últimos dias e na festa junina, iria ainda "causar" esta semana?
Imagino a cena da comunicação e as caras lá deles...as máscaras podem cair...