terça-feira, 5 de outubro de 2010

"A Fazenda 3".Sei não...

O Britto Jr. falou de uma novidade sobre a votação de hoje. Suspeito que a votação seja parcialmente secreta e apenas o voto do fazendeiro seja aberto.
Há vários "ameaçados". Sérgio Abreu, Dudu, Lisi, Janaína, Carol, Geisy, etc, mas creio que os 4 primeiros possam escapar e as duas últimas dependendo (de horários), caso, pelo menos, as datas de nascimento deles estejam certas, pois, pela primeira vez, não tenho nenhum horário de nascimento para poder prever alguma coisa.
Não posso confiar em datas que já sei estão erradas (idades), como as da Monique e Nanny, portanto, sobre elas nada poderei dizer.
Para mim, algo poderá melar os acordos e o resultado acabar sendo diferente do que todos esperam.

"A Fazenda 3". Baixou a "TPR"!

Pois não é que cairam as fichas e baixou a "TPR" (tensão pré-roça)?
Monique sacou que seria a "bola da vez" e resolveu partir para o ataque, primeiro tentando desviar o alvo para o Dudu chamando-o de "traíra", porque seu abraço emocionado na Janaína revelou o plano de seu grupo indicá-la.Depois mandou todo mundo tomar no "fiofó" , levou um esporro do traveco e ontem tentou se desculpar com todos, chorando, admitindo ter crises de depressão. Ora...então não poderia estar lá, numa situação de confronto estético com mulheres mais jovens e malhadas, soltando aquelas "pérolas" como; "eu bem que tentei num site de relacionamentos encontrar alguém mais velho, entre 30 e 45". Para quem? Para a filha dela de 19 anos?
Quando a idade chega, o "botox" incha tudo e a "deprê" faz comer de montão e dormir, nada mais resta senão um tratamento adequado, ou se tornará um perigo social, como a Suzana Vieira, que não aprendeu nem com a morte de seu último "amor" mais jovem e insiste em se rebelar contra a velhice.
Ficou mal para o público e não percebeu, se achando forte, a ponto de lançar mão de um recurso final, para se tornar vítima, alegando ter perdido a prova da roça propositalmente , para eliminar seu adversário, o Dudu.
Está "se achando" e alguns lá também a acham forte,como o Serginho, pela popularidade presumida, mas nada entendem do público da Internet, que é o que realmente decide por votação massacrante e contínua, quem será eliminado(a).
Sérgio Malandro não tem este apelido por nada. É muito "safo" e difícil de ser pego de "saia justa", como viram, quando a Monique, no primeiro dia, tentou insinuar que ele gostava de dar uns tapinhas quando transava, por escutar atrás da porta contígua e foi devidamente respondida à altura, o que me surpreendeu, o Sérgio está se revelando um forte jogador e candidato ao prêmio, sem ser grosso nem perder a pose, embora eu nunca tenha nutrido simpatia por ele, por achá-lo ridículo depois de velho, em manter o mesmo personagem.
Monique se deu mal com o traveco,que de grosso tem tudo e mais ainda, mas estava com a razão , pois se incluiu entre os ofendidos e reagiu tentando ganhar pontos com o público.
Temos dois homossexuais lá, sendo que um, o Carrasco, "vestiu" uma contraposição homossexual ao "Dicésar", que foi por demais negativo, como imagem da "classe" no recente BBB10.
Ele sempre repete "ser ético e ponderado, justo e imparcial", como num discurso memorizado.
Será?
Fiquei surpreso pelas duas caras e articulações "tipo, tipo" do Viola. Quem diria que ele teria esta disposição fofoqueira quando percebeu que o seu poderia estar na reta, como forte alvo dos grupos depois do Serginho Malandro?
O negão se virou e ainda está fazendo uma ginástica verbal, para se safar de qualquer possibilidade de indicação. Cadê a "fiel torcida" cara? Não se garante e tem de mentir para um e para outro, acintosamente?
Até a prova da roça estava caladinho, só concordando com todos, mas, quando viu a Monique no páreo, entrou numa de desespero, sei lá o que mais, e passou a falar mais do que a boca.
Gosto das atitudes e comportamentos de; Janaína, Luiza, Carol (em parte), Daniel, Dudu (tb em parte pq é meio "puxa-saco" mas sensível)da "piu-piu" tenho ressalvas, do resto , não me atraem nem simpatizo, a não ser o Sérgio Malandro, que está se revelando um forte concorrente e bem esperto, em todas as situações que o jogo exige ser.
Tico Santa Cruz me decepcionou um pouco, logo se revelando "reclamão" de tudo , que nem o Manieri da "Fazenda 2" e muito crítico , nos primeiros dias e agora um articulador de votos e conchavos , bem diferente de seu amigo "Marcelo Dourado", vencedor do BBB10, que venceu por si só, sem concessões nem combinações de votos.
Quer projetar uma imagem de "coerência", dizendo que jamais mudará de opinião, o que, para mim, parece-me uma tolice total, pois, quem não se permite mudar de opinião, não está aberto à argumentações contrárias ao seu modo de pensar.
Isto quer dizer que ele é refratário e contrário a qualquer debate construtivo.
O que importa é que, como predisse, seria assim , muito emocional o clima desta "Fazenda 3", sem necessariamente se assemelhar ao da "Fazenda 1", porque esta foi entre homens, principalmente, o embate inicial, e nesta entre mulheres, como também disse que prevaleceriam por influência da Lua no Ascendente.
Sérgio Malandro tem nas mãos a oportunidade de se desvencilhar de sua principal oponente na casa, a Monique.
Ele pensa que ela voltaria de qualquer roça, pois não imagina o que os internautas acharam de tudo até agora.
Portanto, só lhe restará indicar alguém, que ele pense ser muito popular e forte, para enfrentá-la e polarizar a disputa de votos.
Penso que ele não desperdiçará sua indicação em algum concorrente fraquinho, só para enfraquecer uma determinada equipe.
Se eu fosse ele, tentaria indicar a Nanny People, para garantir uma briga feia na votação popular entre a Monique e o traveco, pois um terceiro mais fraco, voltaria, por passar despercebido na polarização do público, como muitos sempre voltaram em "Fazendas" anteriores, até a final.
Ele sabe que terá de indicar alguém que não volte com poder de indicá-lo e, talvez acredite que Nanny jamais conseguirá ganhar uma disputa de "fazendeiro".
Entenderam a correlação de forças e raciocínio?