terça-feira, 23 de novembro de 2010

"A Fazenda 3". Hummmm...



Na primeira semana, antes daquele escândalo envolvendo o Tico, Dudu, Nany e Monique porque dois ovelhas estavam na roça, a Luiza era toda carinhos e chamegos com o Daniel. Logo chamei a atenção para os dois nas primeiras postagens. Depois grudou no Tico e sua equipe, também por causa dos cíumes e olhares da Carol. Aos poucos estão retornando ao convívio e longas conversas iniciais.
Pelo menos, alguma afinidade sincera existe.

"A Fazenda 3". É o CLÉBIS!

Virou moda alegarem o tal do "critério" em qualquer "reality" da vida. Antes era o de "afinidade", mas ficou meio desmoralizado.
Janaína e Carol, depois da prova de domingo alegaram, na verdade, a mesma coisa, as duas querem votar no Daniel porque ele é mais forte. Ora...o Sérgio Abreu venceu mais provas do que o Daniel.
Outro argumento que invalida esta alegação, é que, daqui para frente as provas de fazendeiro não serão individuais. Na próxima, ficará de fora a atual fazendeira, serão divididos em dois ou três grupos e o vencedor disputará individualmente, porém, sempre a última prova não é de força e sim sorte ou raciocínio. Portanto, essa conversa de "critérios" é uma repetitiva tentativa de se justificar perante o público. Depois que perdeu a prova, o Carrasco vem preparando a sua "justificativa" ao dizer que é "fraco", "sedentário" e fuma. Então toque o sino e vá para uma clínica médica!
Tudo isso porque ele não quer se desfazer de uma aliada manipulável, a Janaína, pois todo profissional da beleza e estética, se faz manipulando e adulando dondocas vaidosas e fúteis.
Quando ele percebeu que se contradisse ao falar para a Luiza e Abreu para seguirem o seu voto, veio com esta conversa de que não votassem em quem ele escolher,porque não quer votar na Janaína, como forma de não parecer para o público que eles combinaram os votos, já sabendo que a Luiza não votará em quem ele e Abreu quiserem e sim em quem ela não tem afinidades.
Ele também já sabe das intenções da dupla Melancia-Carol, que, na realidade, é um trinca, pois a fazendeira tem o direito de desempatar a votação. Se votar no Daniel, estará arriscando futuros apoios numa votação, pois são amigos de longa data, não existem mais equipes e ele não seria nem a primeira nem segunda nem terceira opção de voto do Daniel. Talvez ele confie mais no Daniel e Lisi do que em seus ex-colegas de equipe, mais a Carol e Melancia. Situação complicada.
Panorama do jogo.
Temos dois ex-ovelhas, muito unidos por tudo. Amizade, são conterrâneos, da mesma equipe; Daniel e Lisi.
De outro temos duas oportunistas que mudam conforme a situação; Carol e Melancia.
Três ex-ovelhas não unidos por afinidades, já "não se bicam" mas, por necessidade de manterem o discurso do Tico e a pose de "criteriosos" e "corretos, são sempre três votos em potencial, dependendo da "Lua" da Luiza.
A escanteio, temos a espertíssima Janaína, ex-candidata à "ovelha", mas não aceita pelo grupo se escorando no Carrasco.

Por afinidades.
Daniel-Lisi-Luiza (Carrasco como ponte entre grupos).
Abreu só gosta de si mesmo, já se sente o vencedor e que os outros é que tem de aliarem-se a ele por medo, mas, volta e meia, "baba-ovo" de quem agressivamente criticava.
Janaína-Bíblia-bilhetes-banheiro, sem comentários.
Carol-Melancia, é mais uma conveniência forçada pela insegurança no jogo.

Deduzam vocês, qual será o destino desta "Fazenda 3", que tinha tudo para ser a melhor, mas o público insiste em estragar.

Dilma "presidenta".
"Tririca" o deputado mais votado do Brasil.
Quem merece os dois milhões é o Clébis!

"A Fazenda 3". Saia justa!

Que situação a "beata" Jacobina criou hein?
Ela, que se insurgiu e traiu sua equipe dizendo não concordar com a combinação de votos, defendendo os ovelhas, deu um tiro no pé se desmascarando, ao tentar combinar com eles com aquele "A,B,C e D" ridículo revelando seu voto no Daniel para tirar o seu da reta. A máscara do "Loko Abreu" nem preciso dizer, já caiu há muito tempo mas, para variar, em vésperas de roças, quem repentinamente cria situações? Ela sempre, desde a primeira semana!
Acabou deixando o trio Carrasco-Abreu-Luiza sem poder vir com aquele discurso de que não combinam votos, enquanto o Carrasco falou claramente para os dois; "esperem pelo meu voto".
Isso é o que?
Carrasco está, como sempre, apelando para a chantagem emocional, porque agora está em pânico.
Se ele votar no seu grande amigo de longa data; Daniel, parecerá vingativo, por ele tê-lo indicado quando era fazendeiro, sob pressão de sua equipe, uma vez que o Mallandro mudou o voto na última hora para forçar o Daniel e testar a sua fidelidade ao grupo.
Hoje, praticamente pediu ao Daniel para não votar no Abreu nem na Luiza. Carrasco não é burro, só arriscou indicar o Sérgio Mallandro para testá-lo numa roça, porque estava imune como fazendeiro. Faria o mesmo com o Daniel, sabendo que a maioria que assiste e vota é de mulheres?
Se o fizer, estará demolindo a tal "coerência" alegada pelos seus dos ovelhas, pois assumirá ter aceito a combinação proposta pela Janaína. Por outro lado, ele resiste a votar nela porque não quer perder uma aliada manipulável. Seria como estratégia individual uma tolice, mas que poderá ocorrer agora por causa da tentativa de combinação por parte da Janaína.
Sem saída, a única alternativa seria votar na Carol, pensando ser ela a mais fraca, porque o público sempre acha que mulheres bonitas poderão ganhar muito posando.
As voltas de 3 roças da Janaína, deixaram as ovelhas espantadas, isto é fato.
Portanto, se votarem no Daniel, passarão por "paus mandados", que aceitam a combinação de votos.
Como o Carrasco talvez relute muito, porque ficará sem um motivo convincente para votar em sua aliada, restaria somente a Carol.
Quem acompanharia o seu voto? Creio que quase todos, talvez não o Daniel, porque a Carol o ameaçou mas não o indicou, quando era fazendeira. Outra que provavelmente poderá querer mostrar independência de voto é a Luiza.
Prováveis votos:

Carrasco-Carol. Se votar no Daniel parecerá ser vingativo.
Daniel-Janaína. A não ser que a Carol vote primeiro nele.
Lisi-Janaína, ou, se votar depois que o Daniel acompanhará o seu voto.
Janaína-Se for das últimas, pode votar na Carol para se safar, dizendo que votaria no Daniel.
Luiza-(Não vota no Daniel). Votaria na Janaína ou Carol.
Carol-Sem poder mandar o Daniel, votaria na Janaína.
Abreu-Se for dos primeiros à votar, acompanharia o voto do Carrasco . Caso contrário, (ele gostaria na verdade de votar no Daniel,mas...) iria na Janaína, fazendo aquele discursinho sobre "coerência".
Melancia-Sem poder garantir o Daniel na roça, votaria na Janaína.

Concluindo. A batata da Janaína está gratinando, a não ser que a ordem cronológica, a critério da produção, influencie os votos.
Que saia justa hein Carrasco?