sexta-feira, 6 de julho de 2012

"A Fazenda 5" , Povo demente?

Fato 1- Esta edição da Fazenda está tendo os mais baixos índices de audiência, portanto, isto deixa que o resultado das votações sejam decididos por qualquer torcida organizada fanática que se triplica em votos para parecerem muitos.
Fato 2-Respeito  as escolhas e opiniões, porém, me cabe perguntar certas coisas, pois, quando eu gosto mesmo de  alguém, também posso me decepcionar e ver que tudo aquilo que eu projetei na pessoa não era real.
Fato 3- Ai eu entrarei num conflito interno entre tudo que eu acreditei e acompanhei como torcida e o que estou vendo.
Fato 4-Se me sentir chocado(a) pela verdade dos fatos, preferirei negar tudo, arranjar argumentos totalmente sem noção, para defender o meu ponto de vista e opinião, para não parecer derrotado(a) ou decepcionado(a) com quem tinha como uma "diva". Ou terei de me encarar de frente como um(a) idiota,  que acreditou numa mentira, mas não quero admitir isto jamais, porque atestarei ser um(a) burro (mula)!


Assim as pessoas reagem, torcem, se identificam, elegem presidentes e são fãs fanáticos,  de apresentadores, craques de times, cantores, porque necessitam disso, de um "rei" ou uma "rainha", conforme o estereótipo primordial ,que qualquer psicanalista de plantão conhece e poderá aprovar como tese e diagnóstico . Pessoas com baixíssima estima própria, geralmente procuram ídolos, reis e rainhas, para preencherem o vazio emocional e psicológico de suas vidinhas cotidianas amorfas e insatisfatórias de seres comuns e anônimos.

Ai eu perguntaria. Será um conceito "elitista", pensar que uma minoria que se esforçou, estudou, se aprimorou, evoluiu, conquistou seus espaços no mercado de trabalho , estaria sendo injustiçada e oprimida por uma maioria e ignorantes e boçais, numa coisa que chamamos de "Democracia"?

Para começar, a  Democracia foi criada pelos gregos e não incluia os votos nem vontade da plebe, só das classes dominantes, portanto, Democracia não é Comunismo e nele também temos a vontade dos dominadores do partido, com seus privilégios e regalias perante a plebe que pasta na fome e no sacrifício .
A Humanidade é assim e nenhum sistema de poder poderá mudar isto a não ser que a humanidade mude seus parâmetros e valores.
Não existe sistema perfeito nem governos justos.

Fato 5- Tudo que a minha "rainha" faz  e mostra de errado, deverei dizer que é a sua oponente que faz.  Berrar, falar palavrões (mesmo que ninguém tenha visto  a Nicole falar em nenhuma edição) mas para "colar, como argumento contra ela, porque não temos nada a favor da nossa neste momento. KKK
Eu rio demais dos argumentos sem noção da torcida da Viviane.
Fato 6-O que faz muita gente adorar, idolatrar uma pessoa, que nada mais é, a não ser uma passista de escola de samba, que foi casada com um pagodeiro, e que ele a deixou por outra?
Era apresentadora de tv, cantora, o que era? Modelo de nus para revistas? Só isto? Ahhh...sim...ela aproveitou e sua assessoria de marketing detonou uma campanha para promovê-la como uma "mártir", a mulher que levava comidinha para o seu pagodeiro na prisão, como se nenhuma das centenas de milhares outras mulheres não fizessem o mesmo neste Brasil!
Ahhh...tá... mas morava em apartamento de luxo do seu marido não é?
Prefiro uma mãe solteira sem noção,com seis crianças abandonadas para criar.
Fato 7-O que me espanta, é a incapacidade de julgamento crítico de uma torcida quando vê a sua "diva" fazendo exatamente o oposto  que uma "diva" faria num RS da vida e diz que tudo que ela faz quem faz é a outra .
Pois é.
Mas também isto é um fato psicologicamente fundamentado como PSICOPATOLOGIA  COLETIVA endêmica!

A Psicologia Comportamental explica. Rsrsrs.