terça-feira, 6 de novembro de 2007

Que porrada!

Esplêndida participação da dupla Edson e Hudson, no ”Programa do JÔ” hoje!
Contagiaram a platéia e exibiram qualidades de músicos sem par, até mesmo nos solos de Rock de um dos parceiros! O carinha lá deu um show de técnica na guitarra, que até Jimi Hendrix se estimularia e respeitaria, mostrando mais uma vez a supremacia musical dos “sertanejos”, sempre afinados e ótimos cantores, frente a “pagodeiros” que trazem a família toda para cantar, mas não têm voz firme nem afinação, o mesmo para os “axés” que enganam a todos pelo alto som e ritmo.
Ahhh... que beleza verem um canto dos africanos da África do sul, porque tiveram formação religiosa ou dos negros batistas norte-americanos, que diferença não? Dos “godspells” e “spirituals”!Que beleza de vozes afinadas e rítmo!
Estes ai, brasileirinhos sem voz, que pintam os cabelos de louro , elementos sem valor, que não enaltecem coisa nenhuma , muito menos a raça, não merecem o que recebem em pagamento.
Não dá para comparar o profissionalismo, a competência e capacidade musical dos que chamamos de “bregas caipiras” com o resto da produção musical do país.
Eles são realmente impecáveis e afinados, sem julgamos o resto sobre a campanha subliminar que os transformou em “cowboys” e subverteram as nossas tradições rurais .
Ganharam espaço, invadiram as metrópoles , são campeões de vendagens, muito acima dos “axés”, mas a mídia não os mostra assim e tenta alimentar o que de mais baixo e primitivo temos em termos musicais, por causa de interesses estrangeiros, que querem nos manter com baixa auto-estima como um povo que se satisfaz em mostrar a bunda para turistas, "rodopiar no chão" e cantar coisas "tati-bi-táti" como as letras de um "rap" ou "hip hop". Não concordo com tudo que suas letras dizem,(dos sertanejos) pelo contrário, exigiria mais erudição e perfeição, mas , em comparação com o resto que temos , de culturas primitivas são um alívio musical!
Moro há 15 anos no interior de SP e vejo que esta força vencerá a influência degenerativa das metrópoles.
É a força que vem de dentro deste nosso Brasil!
Seguuuuuuraaaa peão!!!!!!!