terça-feira, 29 de junho de 2010

"Tirem o sofá da sala"!

Foi a solução encontrada pela FIFA para tentar ocultar os erros de arbitragem desta copa, proibindo a exibição dos lances nos telões dos estádios.
Mais ou menos como o pai cuja filha transava com o namorado no sofá e aparentemente resolveu o problema retirando o móvel.
Estamos numa era tecnológica e disso a cúpula antiga da FIFA não conseguirá fugir em breve, com possibilidades infinitas de acompanhamento e auditoria eletrônica dos jogos, a ponto de, colocar em risco a segurança profissional de dirigentes e árbitros, que tentam, de qualquer maneira, evitar a perda de autoridade nos jogos e de seus empregos.
Com o uso de "chips" na bola e nas camisas dos jogadores, a participação de árbitros e bandeirinhas seria dispensável, restando apenas aos árbitros apitarem as faltas e penalties, porém nada mais para os bandeirinhas e auxiliares, mas a FIFA anunciou estudar o aumento de árbitros, ao invés de se curvar aos recursos tecnológicos que já são aplicados em jogos como o volleyball, etc.
É uma questão de tentarem conservar seu "status" profissinal, assim como seria o de juízes terem de aceitar detectores de mentira e advogados perderem seus clientes culpados, diante de provas contundentes, adquiridas através da tecnologia. Isto mexeria com estruturas de poder e grandes interesses financeiros, portanto, deverá ser combatido e evitado até as últimas consequências possíveis.
Será uma batalha entre o conservadorismo anacrônico e as inovações tecnológicas que, neste caso, beneficiariam pela justiça e eficácia, as copas futuras, sem riscos de maiores vexames e erros flagrantes de arbitragens.
Porém, para mim, tudo não passa de uma tremenda palhaçada e inversão de valores, pois estou pouco me lixando para esportes como o futebol, que nada representam para efeito de evolução pessoal e espiritual, sendo somente estimulantes e condicionantes das massas alienadas.
Se o BRASIL ganhar o "hexa", mais distantes estaremos de fazermos com que nosso povão "caia na real" e concentre seus esforços no merecimento, mérito e esforços pela educação e conhecimento, coisas que fizeram com que os "gringos" nos dominassem até hoje.
Pelo que sei, milhões de brasileiros compram seus tênis e chuteiras, camisas e calções, se organizam, disputam peladas e curtem seus churrascos de domingo por prazer. Portanto, o que seria um prazer nacional, não poderia ser uma profissão tão vantajosa, milionária, em demérito daqueles que penam, estudam, trabalham em seu cotidiano e ainda pulam como retardados a cada vitória de um time de futebol ou seleção.
A estupidez e retardamento mental não são coisas de nosso privilégio, pois de vários países , ou melhor, de todos, podemos presenciar e testemunhar estes lances de psicopatologia coletiva, que contamina todos os seres, indiferentemente, apenas dando uma certa preferência às "retardadas mentais" da Holanda e da Alemanha, porque são realmente um "must" de beleza nesta copa, cheia de ídolos masculinos erótico-sensuais como a grande mídia nos impõe.
Fiquem com os jogadores que eu ficarei focado na plateia feminina torcedora, ora...