segunda-feira, 14 de novembro de 2011

De repente...

De repente, do nada, começaram a passar em minha mente lembranças de toda a minha vida, como se eu estivesse morrendo afogado, em frações de segundo e em sequência atordoante!
Credo gente! O que terá sido isto?
Até músicas e fatos importantes, perdidos no espaço e tempo de minhas reminiscências.
Será que estou para morrer em breve?
Sei não, posso não, rsrsrs, mas que fiquei cabreiro , fiquei sim, embora o meu mapa astrológico me dê ainda longa vida por morte natural, não iria por acidente, trombada, assalto, queda de avião, ou coisas assim.
De qualquer modo, detestaria ficar tão velho, a ponto de depender de alguém, pois não tenho ninguém para depender e preferiria morrer rapidamente.
É estranho nos sentirmos os mesmos de quando jovens, mas ao nos depararmos com o espelho, verifiquemos que não é bem assim que as coisas estão.
O mundo mudou, nós mudamos, mas algo ainda está em nós e se recusa a mudar, persiste e clama por uma oportunidade de se manifestar, não importando a idade .
Ouvindo o tema do filme "Titanic" e lembrando daquela linda experiência de amor, logo associei aquele final trágico, ao que teremos que enfrentar, venha ele devagar ou repentinamente, nos levando às profundezas oceânicas de nossa "Psiquê" que ainda nos reste.
Como foi bom ter sido jovem e como eu teria feito, se pudesse voltar, tudo de modo diferente!
Se, por alguma providência divina, tivéssemos a chance de voltarmos ao passado , retificar eros, aproveitar chances, corrigir comportamentos , ahhhh...que bom seria!
Mas não me arrependo não, de nada, claro que de algumas coisas sim e muito, por sentimento de culpa, mas no geral fica neutralizado diante de outras experiências mais importantes.
Opss! O que é isto?
O que deu em mim, de estar postando estas coisas sem sentido para vocês, como se escrevendo num diário pessoal?
Deve ser a idade, só pode ser, que prega estas peças.
Mas como é bom ouvirmos aquelas canções da nossa grande época de juventude, dos nossos amores e primeiros romances, de uma época onde ninguém beijava por nada mais de 50 pessoas numa micareta, as mulheres não eram consideradas "cachorras funkeiras", as favelas ainda não haviam ditado os seus baixos valores para a classe média, podíamos passear de madrugada pelas ruas, avenidas e praias.
Pois é...acho que cresci e vivi num mundo e época ideais. Não trocaria isto por nada agora.
Tenho muita pena destas novas gerações e deste mundo que herdaram, tão transformado em valores e parâmetros.
A minha geração transformou o mundo, vibrou, se revoltou, criou as mais belas obras nas artes em geral, jamais igualadas até hoje.
Não podemos morrer assim, sem mais nem menos, não é?
Façam alguma coisa!
Assaltem um banco, pois os mais velhinhos não poderão ser condenados nem presos, inventem um clip que "bombe" no "You Tube", façam uma greve e digam que não darão nada de suas aposentadorias aos seus familiares dependentes, digam que aquele topete do Neymar é ridículo e coisa de gentinha que virou "novo-rico"!
Pelo amor de Deus gente!
Façam alguma coisa antes de morrerem!