quarta-feira, 10 de junho de 2009

Não disse? Aprenderam? "Bingo"



Não deu outra, é "Bingo"!
E desta vez não apenas usando a Astrologia, mas sim mais de uma década de experiência pessoal no mundo da grande mídia.
Venho repetindo, desde a estreia, que a estratégia de "marketing" correta seria mudar o horário de exibição do "A Fazenda", porque tentar roubar um público cativo de uma novela que já está na metade seria total burrice.
Cansei de citar, inclusive no texto "Traficantes de Ilusões" que a melhor tática seria explorarem os "flancos frágeis", ou seja, os horários de filmes e programas comuns da "Plim-Plim", depois da novela das 21:00 e, nos domingos, exibirem somente após o "Fantástico".
Enfim, parece que a Record "acordou" e conseguiu ontem o melhor índice de audiência e melhor desempenho de toda a sua grade de programação, com a exibição dupla, sendo que, no segundo horário, iniciando às 23:21 teve picos de 15 e "share" de 28!
Uma audiência "share" considera o total de televisores ligados naquele horário em cada domicílio e 28 pontos equivalem a algo como 40 em horário nobre, considerando que, neste horário bem tarde, somente uma parcela aproximada entre 30% e 40% dos televisores está ligada.
A diferença de índices entre a segunda e a primeira exibição noturna foi flagrante, indicando o potencial de liderança no horário mais tarde.
Aprenderam como se faz?
É apenas uma questão de Psicologia Comportamental aplicada ao "marketing" televisivo.
Antecipem o horário de "Poder Paralelo" e exibam "A Fazenda" a partir das 23:00 , com duração mínima de uma hora.
Já ensinei o "caminho da roça", agora promovam urgentemente as mudanças necessárias.

Rebobinando a fita! KKK

Leiam o texto "Os traficantes de ilusões" que talvez tenha sido um dos mais importantes já postados por mim até hoje e comentem se quiserem.