segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"A Fazenda 5". O coração não se engana...



Tem como não amar alguém tão única,  divertida, doce, original e autêntica, como nenhum outro participante anterior teve de tanta diversidade e riqueza de características numa só pessoa? Nicole não é uma nem duas em si, é realmente um "mundo fantástico" dentro de si, nem "santa" nem "vilã", mas sim, uma "encantadora de almas".
Afastada das más influências e ambientes de "bombados" de academias, modelos, artistas  e atletas, a Nicole que entrou na fazenda não será a que sairá de lá. É notável a mudança física e mental dela! Suas formas, seu olhar, sua postura, tudo mudou.  Está redescobrindo valores da sua infância e adquirindo paz interior, seu instinto maternal aflorou e ela está espiritualmente bem assessorada, porque os animais e crianças "sentem" isso. Notaram como instintivamente ela se protege e se abriga, naquele cobertor vermelho-alaranjado e adquire um ar de serenidade e doçura nos seus momentos de solidão e procura refúgio na inocência e pureza dos animais? Não sou de divinizar, idolatrar, nem de colocar numa redoma especial qualquer ser humano, mas estou atento quanto ao significado simbólico do "arquétipo da Madona", (claro que não a cantora), da manjedoura, animais e toda a emoção mais elevada, capaz de ser em nós despertada, pelo aspecto pictórico e momento único, quando qualquer ser humano "pecador", sente um "toque divino", algo de bom em si.  Se até Maria Madalena sentiu, por que não podemos nos permitir um momento de sensibilidade e paz? Como Nicole e outras já disseram ; "não sou só um corpo, quero mostrar um outro lado de mim". Nem todas, ou até afirmaria que raríssimas conseguiram. Nicole sim. De repente, um símbolo sensual desaparece, transmuta-se, sublima-se em algo tão oposto que desnorteia, coloca em xeque nossa capacidade de cognição e julgamento, mas nossa alma sente que aquilo que estamos vendo é verdadeiro.

Façamos como os bichinhos e crianças, "pensando com o coração",  que é a sede do nosso Espírito, na hora de decidirmos quem merece por mérito e justiça vencer esta Fazenda 5.

"A solidão é a sina dos heróis e heroínas, pois os medíocres sempre se juntam para combatê-los"
(Homero Moutinho Filho)


Créditos à :
Fantástica Nicole  @NiBahlsMyDiva  pelo link do vídeo.