sábado, 27 de junho de 2009

Correção.

No texto "Ana...apesar de tudo..." havia citado o período entre 03 e 07 de agosto, mas será entre 03 e 07 de julho. Já corrigi no texto original.

"A Fazenda". Enquetes certas?

Até agora, pelo menos, acertaram quem sairia, embora não muito certas quanto aos índices.
Citei, ao responder os comentários de textos anteriores, antes que as enquetes se definissem, que, desta vez, saber os horários exatos de nascimento seria imprescindível, em virtude de muitos aspectos astrológicos mais rápidos que dependem também dos planetas mais rápidos e dos Ascendentes de cada um. Os acertos nas previsões anteriores se deveram a aspectos entre planetas bem lentos, que não dependem de horários de nascimento conhecidos, nem exatos.

Portanto, evitarei arriscar prever qualquer resultado para esta eliminatória de domingo, por dois motivos.
1-Pela imensa dificuldade, por causa da ausência de horários conhecidos.
2-Pelos meus próprios aspectos astrológicos misturados, favoráveis e desfavoráveis, que dependerão de um exato horário de divulgação do resultado.

Porém, deixarei aqui uma intrigante dúvida que só saberei a razão depois.
Desde antes da "Prova da Roça", disse que o Pedro Leonardo seria o mais ameaçado, acompanhado pelo Fábio Arruda, fora o Carlinhos que também disse, deveria se salvar, como aconteceu no último momento da prova.
Insisti num aspecto de receio e muito medo por parte do Pedro Leonardo, que duraria até durante o programa do dia 28. Devem ter visto hoje, que ele nem conseguia dormir e até "fofocou" contra o Dado. Vi outros aspectos de “sensação de perda de poder” para antes, durante e depois da divulgação do resultado, durando até o dia seguinte (29).
Levando em consideração as enquetes, embora já tenha por várias vezes discordado delas, qualquer possibilidade de risco para o Pedro estaria racionalmente descartada, diante da enorme diferença entre ele e os dois mais votados para sair; Fábio e Dado.
A única e extremamente inesperada possibilidade dele sentir esta sensação de diminuição de poder e baixa autoestima, seria se ele ficasse para disputar depois que o menos votado saísse, afetando o seu “Ego” e autoconfiança, já afetados pela sua indicação por parte dos participantes, entre os quais se sentia seguro e bem quisto por todos.
Outra possibilidade seria pela saída do Fábio Arruda e indicação da Danielle Souza para “fazendeira” colocando em risco suas duas “protegidas” e também apoios na fazenda; Lucieli e Fabiana.
Aguardarei para observar como atuarão estes aspectos desfavoráveis, que servirão para tentar imaginar qual seria o seu horário de nascimento mais provável.

Uma coisa que sempre tenho em vista em qualquer avaliação “não astrológica” e sim “psicológica comportamental", é o fenômeno do “vácuo”, daquela ocorrência inesperada, causada pela não participação nas votações oficiais válidas, dos que apenas votam em enquetes, mas nenhum dos seus preferidos está ameaçado de sair.
É a tal da “abstenção” na hora do “vamos ver”.
Quando os em disputa na eliminatória têm torcidas organizadas fanáticas “o bicho pega”, batendo recordes de votação, pelo esforço extenuante de pessoas que passam dias e noites votando sem parar, em verdadeiros “mutirões” , como ocorreu diversas vezes durante os BBBs, citando como exemplos, durante o BBB7 ; Diego e Íris, no BBB8; Rafinha e Gyselle, no BBB8 ; Ana Carolina e a dupla “Maxine”, todos com fãs determinados e atuantes, desde quase o início dos programas, com comunidades no Orkut, blogs, sites, etc.
Quando da eliminatória entre o Theo, Jonathan e Miro, eu, que sempre busco ser o mais imparcial possível, confesso que votei muito para o Theo ficar, assim como votei ao máximo a favor da Ana Carolina, um pouco menos para o Rafinha, e muitíssimo no ex-casal Diego-Íris, por puro sentimento de justiça, afinal não sou de ferro e também cometo, às vezes, estas imbecilidades humanas de “torcer” por times ou pessoas. Depois da “ressaca” volto ao normal. Rsrsrs.
Que os fãs do Pedro Leonardo não “marquem bobeira”, pensando que ele já está salvo e não se esforcem, nem os do Dado Dolabella, ou este resultado poderá surpreender. Não creio tanto num apoio do movimento “gay” ao Fábio Arruda, pois ele representa um estereótipo negativo,pejorativo e superado, oposto ao que o Jean Willis representou no BBB, mas, nunca se sabe...de repente até, muitos telespectadores prefiram, por sadismo, deixar o Fábio na fazenda, só para ele sofrer mais um pouco “náuseas insuportáveis” pela “rotina rural”, apesar de nojento, fofoqueiro, falso e cruel.
Espero que as enquetes estejam certas.