quinta-feira, 27 de março de 2008

BBB8-O futuro deles. (Parte 2)

Como seria de se esperar, o período pós-BBB sempre costuma ser favorável à maioria dos participantes, pelas oportunidades de fama e dinheiro, pelo menos para aqueles que não despertaram a antipatia do público. Um fenômeno astrológico que se repete a cada época do programa é o movimento de “retrogradação” lenta, quando alguns planetas parecem se mover para trás até “estacionarem” (pararem) por alguns dias, dependendo de suas velocidades orbitais. Geralmente isto ocorre com Saturno e Plutão, dois planetas lentos e de grande importância num jogo como o BBB que envolve domínio, estratégia, sorte e poder. Saturno significa o “ceifador” o que traz sofrimento e decepções, principalmente se em aspecto com Netuno. Plutão representa o poder e força. Também significa ganhos em dinheiro quando forma aspectos com o Sol ou Júpiter. O que isto quer dizer em termos de futuro dos ex-BBs? Muito simples. Saturno ainda está em movimento retrógrado e Plutão estacionário, voltará agora a retrogradar até a posição em que estava quando os participantes foram convocados e entraram na casa, significando que, a maioria ainda terá muitas oportunidades de permanecer em foco na mídia e ganhar dinheiro. Porém, Saturno voltará ao movimento direto no início de maio, repetindo todos os aspectos astrológicos que causaram a eliminação de cada concorrente . Tal coisa aconteceu, por exemplo, com Diego e Íris e avisei no outro blog anterior, www.mbne.blogspot.com que haveria perigo de uma separação do casal, pois o mesmo aspecto do dia da saída da Íris e tristeza de ambos, se repetiria mais tarde. As maiores dificuldades ou decepções futuras dos ex-BBs começarão a partir deste momento em que Saturno reiniciará o seu movimento direto e terão de enfrentar a ameaça do retorno ao anonimato, os que não conseguirem bons contratos. Ou seja, todos terão de, num determinado momento, “caírem na real”, saírem da atmosfera de deslumbramento e avaliarem suas chances conforme o que conseguirão em termos de dinheiro e sucesso.
Alguns sobreviverão com mais chances.
Rafinha terá uma longa fase de sucesso e aproveitamento de sua imagem junto ao mercado infantil e adolescente, além de sua banda e contrato com a Globo.
Natália igualmente aproveitará a empatia popular que tem para lucrar muito.
Juliana terá dois períodos distintos. O primeiro, este de pós-BBB e outro a longo prazo, que pode significar um ingresso na mídia como jornalista .
Marcelo conseguirá se manter em foco por bom tempo, embora mais por sua presença em eventos e programas de televisão do que o tipo de sucesso de Rafinha.
Gyselle, apesar de não dispormos do horário exato de nascimento dela, mesmo desfrutando de grande popularidade, talvez mude de idéia até junho e retorne à França, por não se adaptar ou ter esperado bem mais do que poderá conseguir a longo prazo. Ela já está passando por este aspecto de “cair na real” avaliando sua possibilidades futuras. Num primeiro momento, condições financeiras terá,a curto prazo, para tentar novamente o sucesso no exterior, porém, antes terá de satisfazer as “expectativas” financeiras de seus familiares, frustrados pela perda do prêmio de um milhão.
Depois analisarei mais especificamente as oportunidades de cada um conforme as circunstâncias e fatos futuros.