domingo, 12 de outubro de 2008

Fato lamentável...

Há coisas que até me tiram a vontade de postar.
Tento conviver e suportar as mais absurdas ações humanas, mas, certas coisas ainda me surpreendem pelo total silêncio da mídia, sempre tão crítica nos mais variados assuntos.
Nenhum comentário nem indagação sobre a realização de uma “parada gay”, no Rio de Janeiro, exatamente num dia religioso, de homenagem à padroeira de nosso país.
Mesmo não sendo seguidor de igrejas, tenho de admitir que quase a totalidade de nosso povo é católica, com milhões de devotos a esta santa, Nossa Senhora de Aparecida.
O que mais me espanta e surpreende, é o fato deste desrespeito, desprezo e descaso pelos direitos dos que seguem suas crenças e fé, venham justamente daqueles que dizem estar lutando para que seus direitos sejam respeitados.
Algumas “minorias” estão protegidas por lei e é proibido fazer quaisquer comentários ou críticas, mesmo que construtivas e justas.
Tal situação nos levou a um quadro de total absurdo, onde a maioria não pode reclamar nem externar a sua indignação, perante qualquer ato que a constranja, choque ou desperte repúdio.
Pouco me importa se a grande mídia é hipócrita, parcial e está atrelada ao pensamento “politicamente correto”.
Não posso deixar de criticar esta atitude inadequada, inoportuna e de profundo mau gosto.
Desta forma, só conseguirão aumentar o preconceito e rejeição, por parte da maioria, não sem razão, porém, passarão a ser, pela indignação, amplamente justificáveis, em virtude deste tipo de comportamento e conduta.
Este, sem dúvida, não é o melhor caminho para alcançarem seus objetivos.