sábado, 3 de maio de 2008

Previnam-se!



Conforme podem ver, este mapa do Brasil elaborado por cientistas especializados em abalos sísmicos, mostra as regiões (linhas vermelhas) onde já ocorreram ou poderão ocorrer terremotos ou abalos de menor intensidade.
Aqueles que residem em cidades cortadas por estas linhas de risco, deverão se possível, saírem destas regiões, o mais rápido possível.
O que está ocorrendo em diversas partes do mundo e agora em especial no Brasil, um país que não tinha fenômenos naturais cataclísmicos, é conseqüência de uma nova linha de fratura ao longo de toda a América do Sul desde a Patagônia e Argentina, emendando com outras do Caribe até o México (onde houve um tremor recente).
Este "ciclone extra-tropical" não devidamente explicado, foi causado por esta atividade vulcânica submarina que se estende desde a Argentina, avançando por toda a costa brasileira.
Os vulcões dos Andes voltarão a assustar todos os países desde o sul da Argentina, Chile, etc, como também nossas falhas geológicas serão ativadas. Não esperem que as autoridades ou a mídia os avisem, pois isto implica em pânico, desvalorização imobiliária e ameaça à ordem e segurança internas.Dependendo da região, teremos chuvas de granizo, tempestadas violentas, marés altas, abalos sísmicos e outros fenômenos com mais freqüência do que poderão imaginar.
Isto afetará a produção agrícola, a pecuária, os preços dos alimentos, a estabilidade econômica e outras áreas dependentes de condições climáticas.
Tenho tentado evitar provocar pânico ou apreensão desmedida , ao alertar para esta sucessão de eventos que creio acontecerá a curto prazo, espantando a muitos desavisados que jamais pensaram nesta hipótese, porém, não posso me calar e pretendo continuar a usar, mesmo que , modestamente , de meus conhecimentos, em favor de meus semelhantes.
Teremos anos muito difíceis e trágicos pela frente!

Não deu...

A "cachorrinha" estava muito fraca, não resistiu e morreu.