terça-feira, 26 de julho de 2011

"A Fazenda 4". Cadê tudo?

Mesmo sem ter os horários de nascimento nem saber se as datas estão corretas, pelo que pude dar uma olhada, quem mais estaria ameaçada de sair seria a Renata Banhara, pois o João Kleber terá aspectos de poder pessoal no horário da eliminação da noite do dia 28 e a Taciane de esperanças hoje (26). A Renata terá de receio e tensão no final do programa da eliminação (28). Portanto,apostaria na volta dos três; João Kleber, Taciane Ribeiro e Gui Pádua. O "complô" armado pelas mulheres para indicarem o João Kleber, com uma "ajudinha providencial" da "titia Monique", que "inventou" um caso polêmico com seus chinelos, só para provocar os ânimos, pegou muito mal e deu para o público perceber, que foi mais por interesse em afastá-lo logo no início, uma vez que a Monique estava imune. Aquela "explosão e barraco" da Renata foram totalmente desnecessárias, agressivas e grosseiras. O João fez muito bem em não dar a mínima bola para ela, apesar de ter errado em algumas ocasiões em que deveria ter ficado mais calado e atento ao "esqueminha de proteção" que as mulheres estavam aprontando.
Continuo citando Marlon e Ana Markun, como os melhores e psicologicamente mais preparados jogadores, embora, um episódio do passado dela, sobre ter abandonado sua gata na rua, tenha me decepcionado e chocado, porque todos sabem que sou defensor e adoto animais. Porém, o passado num "reality" não importa muito e sim o comportamento na casa, as atitudes e decisões, para evitarmos que um "preconceito" influa em nosso julgamento no jogo. Esta nova regra de possibilitar ao que se salve da roça ser o novo fazendeiro, visa proteger os mais famosos e causar mais polêmicas com o retorno de algum mais votados pela casa.
Vão ficando no "spa", o "sapo-boi roncador" e o boçal Dinei, por serem já descartados pelos demais como prováveis finalistas. Taciane ainda promete muitas depressões e choros, "Bruna surfistinha" parece que está querendo fazer a linha "Janaína" e pode "surtar" mais adiante, muito "comportadinha e inocente" para o meu gosto, nada semelhante ao que revelou em seu blog, quando dava "notas" para o desempenho de seus clientes.
O modelo François foi uma grata surpresa por sua coragem em "peitar" logo de início a dupla Dinei e "cumpadi", a "popuzuda" também, por enquanto, por seu jeito simpático e não grosseiro como algumas antecessoras do meio "funkeiro". Thiago é apenas um "coadjuvante" sem muita personalidade. Markun foi muito esperta ao indicar a Renata, pois percebeu que a trinca Joana, Duda e Renata, estava determinando o rumo da votação. Dinei e "Cumpadi", foram covardes ao não assumirem seus votos por afinidade e preferirem a gozação, para não se comprometerem, principalmente contra o François, do qual passaram a semana criticando e falando mal, junto com o Gui Pádua, que é bem preparado para o jogo, mas não tem "carisma" suficiente para vencê-lo.
"Esse é irmão desse!" Saudades do doidão Theo Becker e até do grosseiro, invejoso; Carlinhos, engraçado em suas imitações e tiradas. Cadê uma Danni Carlos, cantando e tocando? A perspicácia provocativa de um Caco Ricci e a paranoia ambulante de um Igor, a leveza feminina de uma Andressa? A simplicidade humana de um Daniel Bueno
Cadê o "Max" cavando na horta e dormindo aos pés do seu eleito?
Cadê o violão (nem sempre em boas mãos, quando nas do Manieri, Tico Santa Cruz ou do Leozinho)?
"Papai quero fazer um sol do seu grande Rolex
Pra poder ver o dia mais claro, relax
Quero fazer um sol do seu grande Rolex
Pra poder ver o dia mais claro, relax"
(Dado Dolabella).
Cadê, cadê tudo?