sábado, 29 de dezembro de 2007
Um palco preto?
Numa festa de ano novo numa praia toda branca?
Por que?
Sem qualquer conotação racial ou étnica, apenas estranhei esta horripilante e monumental obra que destoa do ambiente geral.
Qual a razão de uma "coisa" destas ali postada , contrastando com o meio?
Será que atrairá coisas negativas?
Ou imprevistos e acidentes?
Sei não, mas que é estranho é...
Cruzem os dedos...sei lá...
Psicometria
(Mais uma contribuição de nossos leitores, desta feita, de um "anônimo", porém, estudioso da matéria e conhecedor do tema.)
-Fico feliz ao ver que, os que aqui comentam, enviam informações e até me substituem na tarefa de postar novos textos.
-Este é um espaço aberto para a interação entre leitores e autor do blog, onde todos poderão participar, interagir e, além de comentarem, também enviarem seus textos que sejam de interesse relevante.
-Este assunto ; "Psicometria", é de muita importância e valor para mim , pois trago de nascença esta facilidade e , sempre que posso,tento ajudar , da melhor maneira possível, dentro de minhas limitações mediúnicas.
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http://www.guia.heu.nom.br/psicometria1.htm
Psicometria: - Na mediunidade estudada à luz da Doutrina Espírita, a psicometria é uma variedade da psicoscopia, isto é, uma faculdade que tem o médium de estabelecer contato com toda a vida psíquica de alguém, coisa ou ambiente, podendo perscrutar o passado, presente e o futuro. O médium localiza no tempo e no espaço o objeto de suas perquirições, seguindo-o por uma espécie de "rastreamento" psíquico. (Grupo de Fenômenos Psicométricos segundo Ernesto Bozzano – Enigmas da Psicometria, 1949).
http://sef.feparana.com.br/apost/unid37.htm
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Esta forma especial de vidência se caracteriza pela circunstância de desenvolver-se no campo mediúnico uma série de visões de coisas passadas desde que seja posto em presença do vidente um objeto qualquer ligado àquelas cenas.
[59 pág. 57]
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Em boa expressão sinonímica, como o é usada na Psicologia experimental, significa "registro, apreciação da atividade intelectual", entretanto, nos trabalhos mediúnicos, esta palavra designa a faculdade de ler impressões e recordações ao contacto de objetos comuns.
Todos os objetos que emoldurados por substâncias fluídicas acham-se fortemente lembrados ou visitados por aqueles que os possuíram (encarnados ou desencarnados).
[28a pág. 242]
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O objeto conserva as formas-pensamento de quem o possuiu. O objeto é animado pelas reminiscências que reavivam no tempo, através dos laços espirituais que ainda sustentam em torno do círculo afetivo que deixaram. O objeto fica envolvido pelas correntes mentais daqueles - encarnados ou desencarnados - que ainda se apegam a ele. Se estivéssemos interessados em conhecer esses companheiros e encontrá-los, um objeto nessas condições seria um mediador para a realização de nossos desejos. Isto é, podemos usar, para isso, alguma coisa em que a memória deles se concentram. Tudo o que se nos irradia do pensamento serve para facilitar essa ligação.
O pensamento espalha nossas próprias emanações em toda parte a que se projeta. Deixamos vestígios espirituais, onde arremessamos os raios de nossa mente.
Quando libertados do corpo denso, aguçam-se-nos os sentidos e, em razão disso, podemos atender, sem dificuldade, a esses fenômenos, dentro da esfera em que se nos limitam as possibilidades evolutivas. Isto é, não dispomos de recursos para alcançar o pensamento daqueles que se fizeram superiores a nós, o pensamento deles vibra em outra freqüência.
[28ª - páginas 243 / 4 ]
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Poderíamos conhecer, inclusive, a história da matéria que serve à formação do objeto que analisarmos. Entretanto, isso demandaria mais trabalho, mais tempo. Cada objeto pode ser um mediador para entrarmos em relação com as pessoas que se interessam por ele e um registro de fatos da Natureza. O paleontologista pode reconstituir determinadas peças da fauna pré-histórica por um simples osso encontrado a esmo.
[28ª - página 245]
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Tudo o que observamos acima é mediunidade, apesar de os fatos dessa ordem serem arrolados, por experimentadores do mundo científico, sob denominações diversas, entre elas:
criptestesia pragmática
metagnomia tátil
telestesia (sensações à distância).
[28ª - página 249 ]
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Os objetos, mormente os de uso pessoal, têm a sua história viva e, por vezes, podem constituir o ponto de atenção das entidades perturbadas, de seus antigos possuidores no mundo; razão por que parecem tocados, por vezes, de singulares influências ocultas, porém, nosso esforço deve ser o da libertação espiritual, sendo indispensável lutarmos contra os fetiches, para considerar tão-somente os valores morais do homem na sua jornada para o Perfeito.
[41ª - página 90] - Emmanuel - 1940
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Faculdade que permite captar a história e o estado atual, tanto de seres vivos, como dos objetos inanimados e, também, por vezes, os ambientes e outros elementos externos ligados à sua existência.
[1 - página 207]
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“A faculdade de ler impressões e recordações ao contato de objetos comuns”
[1 - página 208] [28 - cit. página 242]* [29 - página 142]
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Nas pessoas dotadas de forte sensibilidade, basta o reflexo condicionado, por intermédio da oração ou da centralização de energia mental, para que, por si mesmas, desloquem mecanicamente a força nervosa correspondente a esse ou àquele centro vital do organismo fisiopsicossomático, entrando em relação com outros impérios vibratórios, dos quais extraem o material de suas observações psicométricas. Semelhantes faculdades ocorrem nas sensações instintivas de simpatia ou antipatia, potencialmente em todas as criaturas, com que se acolhem ou se repelem umas às outras, na permuta incessante de radiação.
[29 - páginas 144 / 145]
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Caso de desaparecimento de pessoa e sua localização com o auxilio do médium psicômetro.
[29 - páginas 146 / 147]
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O processo pelo qual é possível, ao psicômetra, entrar em relação com os fatos remotos ou próximos, pode ser explicado de duas maneiras principais, a saber:
Uma parte dos fatos e impressões é retirada da própria aura do objeto;
Outra parte é recolhida da subconsciência do seu possuidor mediante relação telepática que o objeto psicometrado estabelece com o médium.
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/mediunidade/psicometria.html
27 de Dezembro de 2007 21:52
-Fico feliz ao ver que, os que aqui comentam, enviam informações e até me substituem na tarefa de postar novos textos.
-Este é um espaço aberto para a interação entre leitores e autor do blog, onde todos poderão participar, interagir e, além de comentarem, também enviarem seus textos que sejam de interesse relevante.
-Este assunto ; "Psicometria", é de muita importância e valor para mim , pois trago de nascença esta facilidade e , sempre que posso,tento ajudar , da melhor maneira possível, dentro de minhas limitações mediúnicas.
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http://www.guia.heu.nom.br/psicometria1.htm
Psicometria: - Na mediunidade estudada à luz da Doutrina Espírita, a psicometria é uma variedade da psicoscopia, isto é, uma faculdade que tem o médium de estabelecer contato com toda a vida psíquica de alguém, coisa ou ambiente, podendo perscrutar o passado, presente e o futuro. O médium localiza no tempo e no espaço o objeto de suas perquirições, seguindo-o por uma espécie de "rastreamento" psíquico. (Grupo de Fenômenos Psicométricos segundo Ernesto Bozzano – Enigmas da Psicometria, 1949).
http://sef.feparana.com.br/apost/unid37.htm
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Esta forma especial de vidência se caracteriza pela circunstância de desenvolver-se no campo mediúnico uma série de visões de coisas passadas desde que seja posto em presença do vidente um objeto qualquer ligado àquelas cenas.
[59 pág. 57]
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Em boa expressão sinonímica, como o é usada na Psicologia experimental, significa "registro, apreciação da atividade intelectual", entretanto, nos trabalhos mediúnicos, esta palavra designa a faculdade de ler impressões e recordações ao contacto de objetos comuns.
Todos os objetos que emoldurados por substâncias fluídicas acham-se fortemente lembrados ou visitados por aqueles que os possuíram (encarnados ou desencarnados).
[28a pág. 242]
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O objeto conserva as formas-pensamento de quem o possuiu. O objeto é animado pelas reminiscências que reavivam no tempo, através dos laços espirituais que ainda sustentam em torno do círculo afetivo que deixaram. O objeto fica envolvido pelas correntes mentais daqueles - encarnados ou desencarnados - que ainda se apegam a ele. Se estivéssemos interessados em conhecer esses companheiros e encontrá-los, um objeto nessas condições seria um mediador para a realização de nossos desejos. Isto é, podemos usar, para isso, alguma coisa em que a memória deles se concentram. Tudo o que se nos irradia do pensamento serve para facilitar essa ligação.
O pensamento espalha nossas próprias emanações em toda parte a que se projeta. Deixamos vestígios espirituais, onde arremessamos os raios de nossa mente.
Quando libertados do corpo denso, aguçam-se-nos os sentidos e, em razão disso, podemos atender, sem dificuldade, a esses fenômenos, dentro da esfera em que se nos limitam as possibilidades evolutivas. Isto é, não dispomos de recursos para alcançar o pensamento daqueles que se fizeram superiores a nós, o pensamento deles vibra em outra freqüência.
[28ª - páginas 243 / 4 ]
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Poderíamos conhecer, inclusive, a história da matéria que serve à formação do objeto que analisarmos. Entretanto, isso demandaria mais trabalho, mais tempo. Cada objeto pode ser um mediador para entrarmos em relação com as pessoas que se interessam por ele e um registro de fatos da Natureza. O paleontologista pode reconstituir determinadas peças da fauna pré-histórica por um simples osso encontrado a esmo.
[28ª - página 245]
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Tudo o que observamos acima é mediunidade, apesar de os fatos dessa ordem serem arrolados, por experimentadores do mundo científico, sob denominações diversas, entre elas:
criptestesia pragmática
metagnomia tátil
telestesia (sensações à distância).
[28ª - página 249 ]
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Os objetos, mormente os de uso pessoal, têm a sua história viva e, por vezes, podem constituir o ponto de atenção das entidades perturbadas, de seus antigos possuidores no mundo; razão por que parecem tocados, por vezes, de singulares influências ocultas, porém, nosso esforço deve ser o da libertação espiritual, sendo indispensável lutarmos contra os fetiches, para considerar tão-somente os valores morais do homem na sua jornada para o Perfeito.
[41ª - página 90] - Emmanuel - 1940
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Faculdade que permite captar a história e o estado atual, tanto de seres vivos, como dos objetos inanimados e, também, por vezes, os ambientes e outros elementos externos ligados à sua existência.
[1 - página 207]
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“A faculdade de ler impressões e recordações ao contato de objetos comuns”
[1 - página 208] [28 - cit. página 242]* [29 - página 142]
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Nas pessoas dotadas de forte sensibilidade, basta o reflexo condicionado, por intermédio da oração ou da centralização de energia mental, para que, por si mesmas, desloquem mecanicamente a força nervosa correspondente a esse ou àquele centro vital do organismo fisiopsicossomático, entrando em relação com outros impérios vibratórios, dos quais extraem o material de suas observações psicométricas. Semelhantes faculdades ocorrem nas sensações instintivas de simpatia ou antipatia, potencialmente em todas as criaturas, com que se acolhem ou se repelem umas às outras, na permuta incessante de radiação.
[29 - páginas 144 / 145]
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Caso de desaparecimento de pessoa e sua localização com o auxilio do médium psicômetro.
[29 - páginas 146 / 147]
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O processo pelo qual é possível, ao psicômetra, entrar em relação com os fatos remotos ou próximos, pode ser explicado de duas maneiras principais, a saber:
Uma parte dos fatos e impressões é retirada da própria aura do objeto;
Outra parte é recolhida da subconsciência do seu possuidor mediante relação telepática que o objeto psicometrado estabelece com o médium.
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/mediunidade/psicometria.html
27 de Dezembro de 2007 21:52
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