quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"A Fazenda 4". Concordo!

http://televisao.uol.com.br/a-fazenda/4/mauricio-stycer/2011/09/14/o-paraquedista-do-cabelo-verde-e-o-grande-protagonista-da-fazenda-4.jhtm

Nunca jamais concordei com o Mauricio Stycer, mas concordo agora, pois realmente o Gui é o protagonista deste "reality"!

"A Fazenda 4". Vamos raciocinar?

Então peço a vocês que deixemos de lado nossas torcidas, para entendermos melhor este jogo e o que aconteceu na edição de ontem, que deixou muita gente perplexa, sob uma ótica de Psicologia Comportamental.
Muitos torcedores acusaram a edição da Record de proteger o Gui, ao mostrar os elogios que todos os participantes que não estão na roça fizeram a ele, principalmente, pasmem, a Joana com os olhinhos "brilhando" de admiração, reconhecendo ser ele o melhor jogador e que, como telespectadora, gostaria que ele continuasse no jogo. Depois tentou consertar perante a Valesca e a Raquel, porque viu que elas já articulam "assar a sua batata" em breve.
A Record não inventou nem manipulou nada! Apenas mostrou as cenas verdadeiras!
Vamos tentar compreender esta súbita, inesperada e repentina mudança de opinião, justamente de quem, 24 horas atrás chamava o Gui de tudo quanto é palavrão, que ele era um "M", feio, desprezível, mal amado, que ela merecia ter ganho os automóveis e presentes de seus homens, porque deveria ser muito boa no que fazia, inclusive nos !@$%&¨R%, etc e tal, enquanto ele já havia ido se deitar e lia um livro, apenas para afrontar e pressionar, cobrando atitudes contra ele por parte dos demais que estavam naquela sala?
Joana e Gui são opostos, porém semelhantes, se é que isto possa existir ou ser percebido.
Um é a antítese do outro, porém, iguais ou semelhantes em "volúpia de ser", ou seja, de deixarem a sua marca e vontade por onde passem ou estejam. Ambos competitivos e ferinos, uma destemperada, desbocada , "barraqueira" e tempestuosa, outro controlado, rude, áspero, meio grosseirão, sarcástico e ácido.
Talvez tenham notado que, o que pareceu ser uma mudança repentina por parte da Joana, que puxou conversa, voltou a falar e até deu gargalhadas na casinha da roça com o Gui, fizeram as pazes e até criticaram os demais "em cima do muro", seguidos pela "cascavel", que disse não conseguir ficar perto dele mas está "pianinha" e cordata, na realidade só ocorreu depois da Joana perceber a "arapuca" que Valesca e Raquel estão armando para ela, em conluio com os homens, para se livrarem da roça e depois a indicarem, assim que puderem. Ficou claro, que a Joana extrapolou, peitou, ameaçou, pressionou, bateu no peito prepotente, como dizendo; "eu sou a dona do pedaço", isto todos vimos e assistimos, porém, a falsidade ali não é coisa de um nem de alguns, é de todos em geral, porque aquilo é um jogo, que vale 2 milhões!
Apesar de se sentir "forçada" a esclarecer que, embora tenha elogiado o Gui como participante e jogadora, além de como telespectadora, caso estivesse aqui fora e torcesse para ele continuar no jogo, diante das duas; Raquel e Valesca, para não ficar mal , disse que "torce para a Monique voltar" (arghhh... que aquilo soou falso prá "dedéu"), coisa que todos devem ter percebido.
Ocorre que de burra a Joana não tem nada e ela já percebeu, pela segunda chance dada à Monique e suas duas voltas de roças, que ela é a sua maior oponente e adversária feminina no programa, por uma pretensa popularidade presumida, não o Gui, pois ele é o seu "palco" e vice-versa.
Dai aquela conversa dela na cama da Monique, dizendo que só podia confiar nela. "Mutreta". Foi "blefe" da Joana, porque se sentiu sozinha, sem mais o apoio irrestrito do "clube da Luluzinha" porque Raquel e Valesca se "blindam" com os homens fazendo jogo duplo.
Naquele momento Joana decidiu partir para um "plano B", assim como o Gui também já havia percebido a falsidade do Marlon e os seus inimigos em potencial, Thiago, Dinei, Valesca e Raquel, poupando apenas esta última, de maiores críticas ou cobranças.
"Não votarei nem indicarei mais o Gui para a roça", decretou Joana, nas caras estupefatas da Valesca e da Raquel.
"Eles estão se escondendo e só provocando mais brigas entre mim e a Joana para escaparem das roças, mas eu não vou mais alimentar este jogo deles nem ficar nessa de votar nela".
Incrível, não!
Até parece que combinaram ter a mesma reação e constatação sobre o jogo!
A Joana sacou pelo instinto de sobrevivência, coisa que ela tem até demais, o Gui pela dedução analítica e perceptiva, sobre as articulações e comportamentos dos demais.
Acho que os dois pensaram simultaneamente; "se todos acham que nós dois somos protagonistas deste reality e querem puxar os nossos tapetes, então por que não nos unirmos contra os que estão em cima do muro e apontarmos as falsidades deles?"
Não duvidaria de uma união Joana-Gui, para enfrentarem aquela cambada falsa que se esconde.
Bem ou mal, ficou claro que eles se respeitam pela força e personalidade.
Sabem de uma coisa?
Uma final Gui X Joana e mais um "dois de paus planta"!
Eu até gostaria muito que isto acontecesse e ambos disputassem uma final emocionante para as torcidas empenhadas, ao invés de medíocres ou a "cascavel" protegida pela Record, porque, enquanto a "velha senhora vitimizada", cheia de dores e depressões ali estiver, não teremos provas verdadeiras, a não ser as de sorte em todas as roças em que ela estiver disputando. Ai, "bau-bau" Joana ou quem mais, porque sorte ninguém terá sempre, mas perderá quem for o mais capacitado e apto, muitas chances de vencer provas justas e disputadas.
Numa final com a Monique, previnam-se, porque a record garantirá a "prata da casa". Isto é fora de dúvidas e já está claríssimo!
Gui-Joana.
Um caso de amor e ódio inexplicado?
"Me xinga que eu mereço, me engana que eu gosto, me despreze, me erre..."
Hummm...sei não, posso não...ai tem caroço de azeitona atravessado, rsrsrs.
Freud explica...