quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BBB12. Desconstruindo mitos!

Serei prolixo, mas é necessário. Quem não tiver paciência, tudo bem, têm “chats” e redes sociais por ai sobrando.
(Sei que muitos me odiarão, por questionar e refletir sobre os meus até então preferidos e outros participantes deste RS, mas sou contra "mitificação" de preferidos por torcidas, que não querem enxergar neles defeitos, só virtudes).

O "elefante branco" está no meio da sala. Cuidado para ele não sentar em você!.

Neste marasmo que se tornou a casa depois da saída do JM, reclamada pela imensa maioria nos TTs da vida pedindo “casa de vidro”, como ninguém entendeu ainda de onde surgiram os votos que mantiveram o “queridinho das adolescentes”, (como disse ironicamente o Bial, que deve ter alguma pesquisa da Globo), uma vez que não se viu e não se vê nenhum bando de adolescentes em número suficiente postando nos portais e TTs a favor dele ou do casal “fake”, como ocorreu durante o BBB11 com as fanáticas fãs do Rodrigão, que mesmo assim, não conseguiram evitar a sua eliminação pela votação (ou pelo Boninho), resolvi refletir sobre uma estranha sensação de “alívio” que senti nesta madrugada. Sabia que estaria bem e postei isto respondendo nos comentários, por isso alimentava alguma esperança do JM ficar, mas confesso que foi crescendo uma agonia, uma angústia danada, quase semelhante, porém ainda bem menores do que senti naquele paredão do BBB7 entre a “Siri” e o “alemão”. Uma sensação de impotência e, ao mesmo tempo vontade de ir lá dentro e mandar o JM calar a boca ou dar um chute nos "documentos" do Rafa, entrar naquele quarto e perguntar ao Fael; “qual é a sua cara? Antes virava a cara e saia quando o Rafa chegava e começava a falar ou ficava mudo de cabeça abaixada, agora está ai abraçadinho, sorridente combinando coisas, batendo nas costas dele com cara murcha de quem caiu do cavalo?” E você Jonas? Quando vai acordar e enxergar o elefante branco na sala? Vai continuar com a boqueteira, adulando e confiando no espertalhão, cismando em descontar na "rainha louca" porque não consegue ver que está desfocado pelas artimanhas da bicha veia e do Rafajeste? Dois bobões vocês pareciam e não as cajazeiras, atentas a tudo, que já sabem muito bem quem é quem ai dentro. Elas são mulheres, têm menos neurônios para raciocinar muito, agem por instinto e esperteza, vocês perdem tempo demais segurando o rabo, a perna e a orelha do elefante branco que está no meio da sala e não conseguem enxergar. Apenas tenho de ressaltar a atitude nobre e educada do Jonas, em não comemorar acintosamente e admitir que o resultado não quis dizer “justiça feita”. Ponto para ele e menos 2 para um Fael tão inseguro e apagado, como quando entrou na casa.
Por que ele não saiu do quarto ou se afastou do Rafa na piscina e, ao invés disso o abraçou rindo muito, batendo nas costas e cumprimentando como “brother”? Não gosto de comentar certas coisas, mas, analisando o mapa do Fael (caso a data de nascimento esteja correta)”, no momento do resultado ele teve aspectos astrológicos de sensação de poder pessoal, ou seja, de quem lucrou e aumentou suas chances de vencer o jogo por ter restado como único representante rural “bonzinho” na disputa.
Ocorre que ele não é “cowboy” coisa nenhuma. É veterinário e ninguém aqui na alta paulista, oeste, interior de SP perto de MS terra dele, onde vivo há 20 anos, se veste assim, a não ser em rodeios, nem os fazendeiros. Os ruralistas usam bonés, andam de S10 executiva, os peões de bicicleta ou moto e sem botas de montaria. Portanto, tudo ali de vestimenta é falso e artificial para criar um perfil, como quis criar o Alberto, vilão do BBB7 que trabalhava em escritório em BH e apenas os pais dele moravam no interior, “cowboy” verdadeiro era o ex-vencedor de BBB. Rodrigo, treinador de cavalos.
Também não engulo a carinha de modéstia quando se refere ao Jonas “ao vivo” chamando-o de “modelo famoso”, ou quando, por diversas vezes, tentou colocar o JM para baixo com alguns comentários, depois que voltou vitorioso do paredão e ficou se sentindo um sultão em seu harém, fazendo cafuné nas irmãs cajazeiras. Parecia o “Odorico Paraguaçu” da novela “Gabriela”. Mas, e o Jonas? Qual é a dele? Uma leitora aqui notou o que eu já havia pensado sobre “triângulos amorosos”. Lembram do corno manso Thyrso e da Manuela? Da Mariana cujo atual marido a corneou num BBB? Da Juliana, usada e rejeitada pelo Marcelo Dourado no BBB4? Do trio mais famoso de todas as edições, “siri”, “alemão” e “Fani”? No princípio, o “alemão” era só um malhadão deslumbrado, imaturo e até um tanto grosseiro. “Siri” outra deslumbrada, perdidaça no jogo, porém...tchan-tchan-tchan-tchan! Bastou uma expressão numa frase de gozação (propositalmente bolada pelo Diego para derrubar o então animadíssimo Alberto); “você é uma poooorrrta!”. Ela sim, era interiorana de Tupã, cidade vizinha daqui e passou a ser a "caipira" do BBB7, roubando o palco do Alberto. Naquele momento, uma espécie de “luz” vinda do alto, iluminou-os, concedendo “carisma” ao casal destinado a protagonizar o mais inesquecível romance da história do BBB. Separados nunca mais foram a mesma coisa. Diego também parece que transou discretamente de conchinha com a Fani no quarto do líder, porém, prevaleceu a “catarse coletiva” de um romance puro, sem beijo nem sexo, que parou o Brasil.
Teremos isto neste BBB12? Claro que não! Jamais! Mas a jogada do Jonas é esta e ele tem como exemplo às vezes citado o Diego “alemão”, só que não uma companheira que lhe propicie o “carisma” necessário para vencer esta guerra.
Tanto ele como o Fael são gente boa de coração, ambos com defeitos e virtudes. Jonas é inquieto e de reações rápidas, porém, pela emoção, não muito pela razão. Vide a picuinha com a Laisa e a perda de foco no jogo ao não conseguir admitir e enxergar o principal inimigo manipulador; Rafa. Fael é espertíssimo, observador, matreiro, fala mansa, jeito humilde, mas pronto para dar o bote na hora certa, mas é inseguro e tem baixa autoestima, que se reverte em vaidade fácil, quando adulado e alimentam o seu ego carente. Jonas peca por dois pontos cruciais. Desconhece os inimigos e crê que nada houve entre a Renatcheeeennnha e o “enrustido do armário” que foi humilhantemente defenestrado, pois não dormia no quarto selva nem no da líder para testemunhar os “serviços” flagrantemente efetuados sob o edredom. O PPV mostrou, a edição não pode e ela se transformou numa “virgem romântica”, bem ao gosto do público sonhador. De “bonitinha mas ordinária” à “tentativa de “siri”.
Ele não quer mais nem confia nela, mas está enrolando porque imagina que o “namorico” tenha agradado o público e mantido-o na casa.
Fiquei tão leve e aliviado esta madrugada, por não ter mais que ficar revoltado com a falta de visão, dos “cegos” que pensam que sabem, mas não sabem, enquanto o elefante come, come,come,come e vai ficando...ali...no meio da sala... sem ninguém notá-lo...
A ingenuidade do JM, perdendo tempo com JC e Renatinha estava insuportável e irritante. O mesmo para submissão do Jonas e Fael diante do Rafajeste.
Se, somente o Fael e as meninas perceberam a falsidade e manipulação do Rafa, então elas estão certas e votaram em quem deviam, mesmo que por medo e conveniência e o Fael está sendo medroso, por recear ir com o Jonas no próximo paredão.
A “bicha veia” está em pânico, tentando neutralizar com bajulações e elogios falsos Fabi, Kelly, Laisa e Monique, porque o seu jogo foi descoberto pelos da “selva” pelo que o JM contou e o Rafa reforçou, dizendo que “estava gravado”, sobre ele gostar mais da Kelly e a Laisa ficou uma fera.
Como procuro ser imparcial mesmo tendo preferidos, não defendo nem meus pais se não tiverem razão e não passo a mão na cabeça de quem gosto, pelo contrário, cobro mais e critico, este BBB12 para mim já deu. Apenas acompanharei sem mais me desgastar por nada.
O interesse do público despencou e a audiência tenderá a cair do mesmo modo.
Não gosto de “casas de vidro”, mas, neste caso, como no BBB11 Wesley e Adriana entraram com o “script” pronto e sabiam de tudo, nada mais justo que JM e Jake pudessem voltar. JM não acho que voltaria demonstrando ser “justiceiro”, pois deve ter acompanhado o BBB11 e o que aconteceu com o Mau-Mau e a Jake, esta sim, enlouqueceria a “selva”, começando pelo Yuri. Ambos cairiam como uma bomba de hidrogênio lá dentro, agitando o jogo. Outros novos integrantes? Não creio que haja mais clima nem oportunidade válida para isto. Um garanhão ou pateta oportunista “fake” como o Wesley, ou uma gostosona do tipo Adriana, para abalarem a autoestima deles? Para que, se aquelas “periguetes” dão mole até para os “ninjas” do programa? Desde o início o Boninho “perdeu a mão” a partir da seleção de seus protegidos e apadrinhados, por sua insistência em “diversidade”, “cotas”, “politicamente correto”, que é a política interna da Globo enquanto o diretor diz que “atira ovos pela janela em travestis”, um contrasenso total e está de pirraça com o público, que estragou o seu roteiro com o escândalo Daniel.A prova de liderança das “bolinhas e letras” não teve patrocínio, os prêmios estão rareando, indícios que os patrocinadores não estão satisfeito e alguns já “roeram a corda” e “abandonaram o barco em pleno carnaval. Agora é esperar e deixar rolar esta joça até a audiência cair para um digito. Talvez nem assim demitam o “duende deslumbrado”.

BBB12. Queremos "casa de vidro"!

Não entendi nada. O programa começou e terminou cedo. Se o João saiu com somente 52%, praticamente o mesmo que a Jake, por que o Bial não disse que a votação estava acirrada?
No TT o apoio ao JM era enorme, até de artistas e o fã clube do Bieber anunciou que estava fazendo campanha contra o Jonas e não deu em nada?
Só pode ter sido coisa de adolescentes deslumbradas pela beleza e romances "fake" e das mulheres "liberadas" que compraram a propaganda da "bicha véia", que o rotulou de "machista".
Não foram os que torcem pela selva, porque estes são os últimos em popularidade.
Também fiquei pasmo ao presenciar o Fael alegre, rindo e abraçando o Rafa que estava eufórico!!! Até combinaram coisas! Ele deve ter sentido a derrota como um recado para ele de que não está tão forte quanto pensava e viu que o JM foi colocado no paredão pelo grupelho do "Rafajeste".
Concluindo, o pessoal caiu na conversa que seria melhor manter o Jonas para ver as caras da Laisa e do Yuri e esperar uma reação dele contra os da selva.
Não foi isto que eu vi ontem e continuo vendo entre ele e os da "selva".

Só resta esperar por uma "casa de vidro", mas sem o Daniel, para que a Jake e o J. Maurício voltem para infernizar a "selva".