sábado, 6 de outubro de 2012

Espritualidade X sobrevivência!

A série "2012" que venho postando desde o encerramento do último "RS" da vida, com centenas de comentários diários (embora prefira os pouquíssimos e raros, realmente úteis e inteligentes, sobre outros temas mais sérios) , provocou algumas reações de apoio, perguntas e também dúvidas, a respeito de minhas sugestões sobre providências a serem tomadas visando a nossa sobrevivência e a de nossas  famílias, em vista de minha imagem sempre associada  à busca da evolução espiritual,  conforme minha experiência durante a vida e o que pude alcançar, em termos de espiritualidade.

Não devemos confundir espiritualidade, ou evolução espiritual com fraqueza humana, covardia ou submissão. Jesus invadiu e destruiu violentamente com seus apóstolos , as tendas dos vendilhões do templo judaico, que exploravam a população. Os "essênios" da comunidade cristã primitiva, da qual "Joshua" ou Jesus foi um "rabbi" ou mestre, existiam antes dele, e foram dizimados numa luta com invasores gregos 3 séculos antes em 330 BC e seu líder espiritual mortalmente flechado .  Todos foram mortos e degolados e esta narração está nos "Pergaminhos do Mar Morto", descobertos em Israel no século passado, prova irrefutável desta narrativa paralela aos ensinamentos e dogmas bíblicos oficialmente aceitos e divulgados pela espúria Igreja Católica, ao longo dos séculos, até hoje.
Os "essênios" portavam armas, espadas, para protegerem suas caravanas e comunidades, assim como um dos apóstolos de Jesus cortou a orelha do soldado zelote no Monte das Oliveiras, quando seu mestre foi preso, embora este tenha praticado outro milagre, repondo-lhe a orelha decepada.
O fato é que, caso Jesus fosse apenas pacífico, submisso e se manifestasse totalmente entregue aos seus algozes e inimigos, não teria evitado a confissão de suas pregações, sempre evitando respostas diretas, preferindo retrucar perguntando aos seus inquisidores, de maneira defensiva e simbólica, usando até mesmo de parábolas, para evitar a sua prisão antecipada e morte. Sempre negou o principal motivo de acusação contra si, deixando aos inquisidores nenhuma prova a não ser reticências e dúvidas  não comprovadas.
Lembrem-se que, quando Jesus se refugiou no bosque com seus apóstolos , sabedor que seria perseguido e talvez morto, pediu a todos; "orai e vigiai", o que nada mais é do que ; "fiquem atentos e rezem, para que não nos encontrem". Portanto, naquele momento, Jesus cedeu aos seus instintos humanos de sobrevivência, ou, caso contrário, teria se entregado antes às autoridades religiosas judaicas que o abominavam, porque temiam um "rabbi" judeu revolucionário, pregador e "milagreiro", capaz de desmoralizar o esquema de poder vigente e agitar a população.
O que é ser "espiritualmente evoluído"?
Deus sempre foi bom? Então por que , na maioria das vezes, causa destruições, que varrem do planeta tantas povoações paupérrimas e protege os ricos ou bem protegidos?Por que permitiu a colonização violenta de povos?
Por acaso Satanás seria mais forte e potente do que Deus neste planeta?
Vamos refletir melhor?
A escravidão sempre existiu e ainda existe na África até hoje, com venda de crianças e adolescentes, barbaridades cometidas entre etnias em guerras, amputações, degolamentos, estupros e mutilações horripilantes. Assim era e é ainda ,desde da época das guerras entre tribos rivais, quando os "sobás" (chefes) escravizavam e vendiam seus prisioneiros no litoral,  aos traficantes de escravos . Nenhum traficante precisou perseguir ou caçar na selva suas vítimas! Ainda existe na África provas disso, como as "agudaths" (empresas, associações,  em idioma Hebreu,  judaico, pois foram criadas por negociantes de escravos desta origem étnica que iniciou o comércio internacional de escravos africanos) ,  Tudo isto está comprovado e exposto em estudos catedráticos internacionais e provas materiais existentes em diversos locais da África. Tudo foi uma terrível podridão acobertada pela interpretação histórica dos poderes dominantes financeiros e políticos de antes e atuais.
Os descendentes dos maias e astecas sacrificavam crianças e virgens, arrancavam corações e outras barbaridades com fins "religiosos".Entre os indígenas da América do sul  também e no Brasil, existiam tribos que praticavam o canibalismo, além do costume de comer o coração de um inimigo aprisionado ser tido como de extrema validade e transferir a força do guerreiro vencido para o vencedor.
Portanto, mereceram terem sido "carmicamente" vencidos, subjugados e massacrados por potências superiores colonizadoras! Terríveis destinos determinados pela "vontade divina? Talvez sim!
Os colonizadores foram apenas instrumentos de punição, pelo "carma"  negativo, acumulado em suas vidas tribais e povos, que herdaram sabedorias de seus ascendentes, mas involuíram, porque seus mestres e "deuses" eram racialmente  muito diferentes deles, conforme todas a lendas, história popular e mitos de todas as regiões do mundo, inclusive a asiática. Jamais houve,  nas narrativas destes povos, qualquer transmissão de conhecimentos ou "criação" de gente ou seres humanos semelhantes a eles! Sempre a imagem corresponde ao mesmo estereótipo e, somente os nativos das Américas aceitaram os espanhóis como "deuses" que retornavam, porque pareciam com o Deus  Quetzacoatl, branco de cabelos claros "serpente emplumada" , que prometeu voltar ao povo que ensinou e civilização que fundou., assim como os mesmos "deuses" de características europeias, dos antigos chineses, tasmasianos, australianos aborígenes, indianos, persas, egípcios, etc, ou seja, houve uma invasão alienígena de seres "divinos", que ensinaram e formaram civilizações primitivas em antiquíssima era humana.
Teríam sido eles os "Anunakim" ou "Anunakis", invasores do planeta "Nibiru"?
Portanto, sem qualquer fundamento ,teria uma teoria de que a evolução espiritual implica em subserviência, covardia ou passividade diante de um perigo ou ameaça iminentes, pois, quem se entrega, se deixa dominar pelo medo e até assiste indefeso o sacrifício, a barbarização de sua família, mulher e crianças, por agressores violentos, deixa imediatamente de merecer este valor "espiritual", porque, quem realmente merece. é quem tem alguma reação de defesa, não da sua integridade, mas dos seus dependentes indefesos e inocentes, provando sua coragem de morrer lutando pela integridade física e moral  dos mesmos.
Já passei por isso em minha vida e não estaria aqui teclando, caso tivesse sido covarde a ponto de perder o meu carro e minha companheira de então, diante de 4 meliantes fortemente armados com suas armas em nossas cabeças. Felizmente, abri mão de minha vida para salvar outra, ou teria assistido barbaridades e acabaria jogado numa vala como cadáver descartável . Defendi minha ex-companheira, salvei o automóvel, levei um tiro nas costas, que me custou 7 anos de sofrimento e quase fiquei tetraplégico, pela posição da bala em minha coluna, mas estou vivo e ensinando-os a se defenderem, pois morrer indigno, covarde e humilhado,assitindo barbaridades contra seus entes amados é a pior morte possível! Dizem que Budha respondeu a um assaltante, que; "ele poderia lhe tirar um braço", mas a verdadeira história de Sidartha Gauthama é outra e ele abandonou sua mulher em trabalho de parto, para se refugiar na floresta, era rico, um espécie de "príncipe", muitíssimo poderoso, mas optou por sua busca espiritual. Mais tarde, após ter despertado a sua energia "Kundalini" (assim como eu  fiz em 1986)  e atingido o seu "Samadhi" ou "Nirvana", ele voltou à vida mundana , usou de seus poderes e conhecimentos, para se tornar muito rico no comércio, se relacionou com uma ex-prostituta (cortesã indiana, iniciadora de jovens e amante de senhores), teve um filho e morreu picado por uma serpente venenosa. Ora...veneno de cobra contra um "mestre ascencionado e evoluído"?
Mahatma Gandhi, disse ; "emascularam os nossos homens", quando os invasores ingleses ordenaram o desarmamento da população indiana, durante a "guerra do sal", ou seja, em outras palavras; "castraram os nossos homens"!  Isto dito pelo maior pacifista do século passado!
Pois é...a História é muito mais complexa e manipulada do que imaginamos.
Quando aconselho e lamento o fato de nossa classe média não poder se armar como defesa, diferentemente da classe média norteamericana, que se prepara para uma possibilidade de caos urbano, parece que vejo nitidamente barbaridades iminentes a serem cometidas, pois temos sociedades étnica e racialmente semelhantes, com potenciais latentes de violências indescritíveis, porém, com esta tremenda diferença de defesa e proteção de nossos lares e entes queridos.
Quem quer que seja, que se julgue "espiriualmente evoluído", poderá até sair, abandonar sua casa, ir para o mato, não se defender nem se preocupar, porque não terá entes queridos para defender e zelar por eles, que, talvez , ou melhor, nem saibam o que é ser "espiritualmente evoluído".
Evolução espiritual não pode ser ensinada nem aconselhada, a não ser que alguém se torne pregador, ditador ou fanático, a ponto de persuadir o povo mentalmente despreparado!
A humanidade não é igual, nem tem o mesmo nível espiritual, apenas os raros, os que nasceram para a busca e evolução, através de muitíssimas e incontáveis reencarnaçoes (não lineares em termos de espaço-tempo , pois, para mim, são simultâneas, segundo um conceito "quântico"de simultaneidade meu) são e estarão preparados para o sacrifício e serão em maioria solitários, sem a necessidade de defesa de seus entes queridos, podendo até mesmo guiar e ensinar técnicas de sobrevivência  para muitos, sem os esquemas  de sobrevivência da sociedade norteamericana, de maioria absoluta branca e do interior do país, fortemente armada, equipada em mantimentos e defesas, pois isto poderá ser destruído por intervenção das tropas de choque militares e condução para centenas de campos de concentração , espalhados pelo país, após anos de construção intensiva ou saqueada por "gangues" armadas, de meliantes vândalos e bárbaros.
Aconteceu isto em Nova Orleans durante o furacão "Katrina". Uma cidade considerada "pecaminosa", pelos excessos cometidos pelo "Mardi gras", exibições de nu público, sensualidade extremada e predominância cultural estranha aos vínculos origimais dos colonizadores europeus.
Não ocorreria na Finlândia ou no Japão, porque são povos etnicamente homogênos e com fortes tradições comunitárias de mútua ajuda.
Espermatozóides e gametas, sempre estarão naturalmente em competição, para a afirmação e sobrevivência da espécie. Assim é a humanidade, os povos, etnias, crenças e religiões . A sobrevivência do mais forte!
O que transmitirá para as futuras gerações a sua descendência genética! Cada povo na Terra, teve uma origem diferente de fomação genética espacialmente arquitetada e promovida. Somos "semelhantes", mas não iguais.assim como existem várias espécies de símios, cada qual com suas características físicas e de comportamento, sob um ponto de vista absolutamente científico e imparcial, sem conotações de idealizações, crenças,  ou "ideais humanos" de igualdade.
Ninguém é espiritual ou etnicamente igual neste mundo, bem como nossas impressões digitais nos distinguem e separam  em nossas individualidades naturais!
Concluindo.
Só poderá se dar o direito de se sacrificar sem reação, quem for  espiritualmente preparado, sozinho , dono de si e de sua vida, e sem dependentes ou entes queridos, pois, quem assim agir diante de uma ameaça de barbaridade contra seres indefesos, não obrigados a terem o mesmo nível espiritual nem evolução,  inclusive cianças, estará cometendo uma injustiça, uma crueldade e covardia, permitindo crueldades contra pessoas  despreparadas para as violências contra elas !
Evolução espiritual não é submissão, "pacifismo covarde", subserviência, falta de dignidade e princípios, não!
É sentimento de dignidade, coragem e justiça!
Como diz e canta aquele cantor; "Falcão"; "porque homem é homem , menino é menino , boyola é boyola e..."
Pois é...
Homem é homem, mulher é mulher!
A inversão destes papéis é uma afronta ao natural e à evolução espiritual como tal  seja ou a concebamos como humanos, não afeitos aos movimentos e manipulações dos costumes sociais.
Existem as forças milenares primordiais; "Yin e Yang". Feminino e masculino! Assim ensinava a sabedoria milenar, ainda utilizada em curas medicinais e fenômenos de energia "KHI" e outras heranças benéficas de nossos antepassados.  O materialismo ateu e o Positivismo do século passado, destruíram nossa heranças benéficas, aparentemente tentando fazer prevalecer o racional e científico, porém  a serviço de algo satânico  , consumista, egocentrado e primitivo animal!
 Um homem precisa entender e assimilar o seu lado "Yin" ou feminino, sensível, sem se tornar um ser dedicado a este pólo, assim como deverá manter o seu lado positivo, "Yang", masculino, forte, digno,  para o seu cotidiano e vivência natural
Do mesmo modo, qualquer mulher deverá seguir este ensinamento de equilíbrio, ditado pela natureza e energias bio-espirituais, que regem nossas vidas terrenas.
Que os homens sejam corajosos, dignos, porém , sensíveis e receptivos, que as mulheres sejam femininas, receptivas, complacentes , porém,  fortes e atuantes em suas vidas.
Assim a humanidade caminhará, de modo mais equilibrado e espiritualmente mais evoluído, em cada encarnação e gerações futuras.