quinta-feira, 29 de julho de 2010

"Escrito nas Estrelas" (4)



http://diversao.terra.com.br/tv/noticias/0,,OI4588364-EI15540,00-Escrito+nas+Estrelas+Ricardo+conta+que+Daniel+nao+e+seu+filho.html

Tudo que venho antecipando desde o início desta novela e mais recentemente nos textos dos dias 13 e 14 de julho, tem se encaminhado para um bingão", apenas por dedução lógica e conhecer o assunto da trama novelesca.
Embora os "segredos" sobre os "bastardos" e os verdadeiros pais ainda não tenham sido totalmente revelados, cedo ou tarde serão, como o de que Vicente é o pai de Daniel, a médica Jane também tem um segredo e pode ser ligado à sua filha que talvez não o seja do ex-marido e sim do Ricardo, como também penso que terão alguma participação mais importante aquela prima da Mariana (após realizar os exames genéticos que solicitou e podem ser trocados com os da Viviane) e outro provável da empregada Antônia.
Que o assassino do Cassiano foi o Daniel em outra vida, apesar de ainda não terem revelado e que o destino será o de Ricardo e Viviane terem a chance de completarem o romance interrompido pela fatalidade, não tenho a menor dúvida, não importa o que a autora faça para sempre deixar para depois, em virtude da intenção da Globo em prolongar a novela que terminaria em setembro. Aos poucos a verdade será revelada pelos "anjos" ao Daniel, pois ele já está sentindo o mesmo ciúme que tinha por Valentina (Viviane) embora não entenda a razão de não aceitar qualquer hipótese de um romance entre ela e Ricardo (Cassiano) nesta vida.
Não se iludam pela "integridade" da doutora Jane, pois, ao se sentir na iminência de ser rejeitada, poderá surpreender, tentando, por exemplo, sabotar os exames.

Vicente é pai de Daniel mas eles não sabem pois a esposa falecida não teve tempo de revelar o nome do pai verdadeiro. Outras surpresas poderão vir do passado do pai e da mãe da Viviane, ligando-os a alguém da mansão, como, por exemplo, a Antônia.
A ganância da Globo em prolongar uma novela que vem dando certo em audiência, quase empatando com "Passione", poderá estragar um enredo bem alinhavado, que precisará ser artificialmente esticado.