quarta-feira, 18 de agosto de 2010



"Camisa vermelha cachaça na mão, Xá -la la la lá"
Você me deixa doidão"!
Parabéns guris!
Eita tchê!
Beleza!!!!! Incontestável e justa vitória, apesar do último gol do Chivas.
Bi-campeão da Libertadores!
Brigas à parte.
Próximo BI Colorado mundial!
(Não sou torcedor fanático, mas o Inter é um time que escolhi por simpatia e origem sulista de meu pai).

"Passione" e total perda de rumos.

Tenho notado que pressões visando atender enquetes ou grupos de discussão usados pela Globo para avaliar a receptividade do público , talvez estejam desnorteando o autor da novela, fazendo-o cometer erros de "ganchos" colocados em capítulos anteriores, como o de um outro lado perdoável e, quem sabe, promissor para a Clara, quando não conseguiu matar seu marido e o salvou. Agora o autor acena com uma hipotética paixão entre Felícia e Totó, voltando a pesar a carga imoral sobre a Clara, além da estratégia da Milena, também repetindo clichês por demais desgastados em novelas , como o recurso da gravidez , justamente quando uma separação seria inevitável, somente porque tentaram manter o interesse popular pela dupla romântica pilotada pelo Lombardi, uma vez que, os demais "galãs", não convencem nem aposentado em fila do SUS, com aquelas caras de quem "não saiu ainda do armário", exceto o Serra, que o povo pensa ser médico ou "papa-defunto" e a "Dona Dilma" , de ex-guerrilheira agressiva promovida a "mãe do Brasil".
Hoje assisti mais uma coisa completamente sem sentido e irreal, porque qualquer bêbado ou criança saberá responder que o Totó jamais dará sua herança para o Fred e a Clara não poderá cumprir as exigências deste canalhinha sem sal nem maiores atrativos como "galã", a não ser ter conseguido através de sua ex-mulher mais velha se projetado na mídia.
Portanto, o autor está "perdidaço", tentando alinhavar possíveis alternativas, buscando conservar o interesse da parcela mais romântica do público, porém, metendo os pés pelas mãos, transformando o roteiro e trama desta novela numa cópia de "Malhação", com suas adolescentes mentindo sobre gravidez e "Escrito nas estrelas" com aquela Beatriz neurótica.
Ontem mostraram um gigolô que nem existia nos capítulos iniciais, invadindo o sítio para buscar sua prostituta, agora "santificada" e decidida a viver sua vida feliz com o seu amado ruivo.
Ou o Totó é totalmente retardado ou é um idiota fraco, que ainda não se tocou sobre a falsidade de sua mulher, nem mesmo ela confessando. Acho que até o ator deve estar se sentindo mal tentando corresponder aos desejos do autor da novela, que optou por deixá-lo "escravo dos desejos sexuais" e cego ante as inúmeras horas de ausência de sua esposinha que passa o dia de lá para cá, dormindo com quem quiser enrolar.
Entenderam a falta de lógica perante tais erros que não são resolvidos em cenas?
O Totó nem pergunta onde a Clara esteve ou o que fez durante todo o dia e a digníssima ainda tem a coragem de se sentar no bar do hotel em que está hospedada com ele, com o Fred?
Dá licença..."hello"!