quarta-feira, 7 de julho de 2010

Zé Rodrix.Um talento inesquecível para mim.



De repente, em meio a tantos assuntos, principalmente sobre a copa, recebi uma vibração estranha, que me remeteu a um passado de quando era compositor, intérprete de minhas músicas nos famosos festivais de MPB que mobilizaram gerações.
Um nome ao qual já dediquei um texto, por ocasião de seu falecimento, me veio à mente agorinha, sem a menor razão ou oportunidade de assunto, mas recebi a vibração e quero dedicar meu mais profundo respeito e admiração como ex-músico, intérprete, compositor e arranjador ao cara mais talentoso que conheci em minha época de sucesso, "Zé Rodrix", que dominava, não só a harmonia, os arranjos musicais e tocava diversos instrumentos, mas foi mais conhecido pelo seu poema em canção; "Eu quero uma casa no campo", gravado por Elis Regina.
Lembro-me até hoje , de quando cheguei no teatro onde você tinha uma peça, que se assemelhava em tema com a minha música no festival e me recebeu de braços abertos, dizendo; abram alas para ele compositor da "Alice" no festival.
Interpretem como quiserem esta minha súbita e repetida lembrança de meu contemporâneo de festivais em talento na época, Zé Rodrix, que deslanchou posteriormente na propaganda em "jingles", que muitos não sabem que eram dele na TV e fizeram o maior sucesso como a da Pepsi-Cola.
Espiritualmente, senti esta necessidade de lembrar dele, sei lá, mas ele merece nossa admiração e respeito como talentoso músico e compositor total e raro.
Nem me lembro quando faleceu, mas não importa e sim o que aconteceu agora e recebi esta sensação e "presença" dele.
Meu querido, talentosíssimo e modesto companheiro de música, muita luz e que Deus o proteja sempre adiante, onde você possa "plantar" seus amigos de fé.
Zé Rodrix.
Eu também quero uma casa no campo...

A "Voz do Polvo"



E o "polvo" (que é inglês), derrubou todas as previsões de Alemanha X Espanha!
Acertei, prevendo um mês antes da abertura da copa a eliminação do Brasil numa das semifinais.
No início da copa a da Argentina.
A do Uruguai também, mas errei sobre a Alemanha.
Mesmo sem os horários de nascimento, deveria ter feito o mapa astrológico do técnico espanhol, mas preferi só os da Alemanha e Holanda.
Quem sou eu para contrariar um bicho feio assim?
Rsrsrs.
A vitória foi justa. A Alemanha parecia um outro time.