domingo, 21 de novembro de 2010

"A Fazenda 3", Não deu.

Hoje não deu para analisar este desafio, porque estou com trabalhos atrasados e a prova envolve 8 pessoas individualmente, algumas cujos dados de nascimento não me parecem corretos.
Como mentem a idade!

"Passione" Ahhh meu Deus!

Quantos erros do autor que não se conforma em ficar com menos de 40 pontos no IBOPE.
Não se faz leilão de empresa desta maneira cara!
As ações da metalúrgica já estavam no mercado e bolsa, pois eram de capital aberto! Burro! Não entende nada de finanças e Economia! Sem uma assembleia geral de acionistas nada seria decidido pela lei!
Não existe essa de leilão privado, sem oferecer aos demais acionistas minoritários da bolsa a opção! Leilão só existe em caso de penhora de bens ou bens sem ações na bolsa valendo ! Burro!
Errou feio meu caro autor da novela!
Não conhece a lei das sociedades anônimas?
Aliás está errando feio há tempos e esta novelinha não consegue chegar aos 40 pontos de audiência.
Quero mais é ver o circo pegar fogo e o "farabuto" do "Totó" comer logo a Clara e se sentir feliz e o "Berilo" ser mandando para uma colônia penal distante ao máximo de suas duas esposas. Rsrsrsrs.

O "Bullying". Novidade?

Que nada! Na minha época de estudante isto já existia e não "inventaram" nada agora, bando de inconsequentes e sem noção da história de nossa sociedade. Quem , da minha idade não se lembra das brigas combinadas depois das aulas?
É coisa estranha agora? "Dããã"!
Sempre soubemos que crianças e adolescentes eram agressivos , de difícil controle.
Apenas alguns se salvam por seus perfís , mas a maioria entra nos dos demais e pecam pela agressividade geral.
Não existe isso de "Bullying"! Criaram um termo apenas , para expressar o que sempre existiu e agora está ocorrendo de maneira mais agressiva e ativa, mas não diferente da minha época quando gente era massacrada por turmas de bairros, etc.
O que ocorre é um desequilibrio social , um enorme antagonismo entre a facilidade da vida e os sentimentos humanos.
A maioria dos internautas é "ANÔNIMA", fala o que quer e xinga quem quer, agride sem responsabilidade e isto dá um sentimento de impunidade e força.
Estimular estes instrumentos de comunicação (Internet) poderia até permitir uma medida de censura oficial para evitar tais crimes, mas bateria de frente contra a nossa liberdade de expressão, contida em nossa Constituição Federal.
A liberdade provoca a reação da igualdade democrática.
Eis a questão.