terça-feira, 21 de agosto de 2012

"A fazenda 5".A "megera domada"!



Não existe “varinha de condão” que transforme uma megera numa fadinha encantadora. Assim como nas estórias da “branca de neve” e de João e Maria, bruxas ,rainhas más, etc, sempre existiram para atormentar os protagonistas principais. Anões a parte, que eu saiba, não estamos na primavera, estação das flores, dos animais e do amor, mas parece que “subitamente” um halo de humanidade”, vindo não sei de onde, se “apossou” da pessoa mais rabugenta, amarga e grosseira da fazenda e, talvez este “halo” tenha sido um “sopro divino” de algum ninja da produção. Lembrem-se que, quando  levantaram suspeitas sobre a Nicole ter recebido algum recadinho a respeito do comportamento do seu namorado,ao mesmo tempo a Vivi Canabrava mudou repentinamente, passando a cantar, sorrir e tentar fazer gracinhas. Possivelmente o tal recadinho tenha sido; “controle as palavras, a Nicole está forte e você poderá sofrer um processo”. Até ai tudo bem, se receberam ou não, pois até o Léo recebeu, só que negativo, porém, tudo tem um limite razoável de bom senso e autocrítica fundamentais. “Fofinho”, “bonitinho”, “lindinha”?, justo quando perceberam, pelo conteúdo dos quesitos da recente atividade, que apontavam para características e qualidades que somente a Nicole tem, desde o primeiro dia na fazenda? Caiu a ficha? Quem demonstrou mais carinho e cuidados com os animais? Quem trabalhou mais na casa inteira, sem precisar que ninguém lhe pedisse ajuda? Quem aceita votos e críticas na formação das roças  sem retrucar? Quem ajudou e foi doce com todos, mesmo com os seus inimigos, nos momentos em que necessitaram de um apoio? Quem se prontificou a ir para o celeiro várias vezes, enquanto a maioria reclamava? Quem sofre “bullying” velado, com insinuações ou  mesmo diretas, de que “é louca e precisa de ajuda”?
Mas...era uma vez... num conto da carochinha...num mundo de fadas, papai Noel e políticos honestos...onde uma certa “senhora”, que na atividade tentou minimizar e desqualificar a Nicole, resmungando; “é...ela trata direitinho as cabrinhas dela, mas também parece que está tentando mostrar que trabalha”, de repente, amanhece “flutuando em sentimentos elevados”, afagando as cabras, chamando os porquinhos de “bonitinhos”! Afff” O que a falsidade e o pânico não fazem, hein?
Reta final do programa, achando que os telespectadores desavisados, que não acompanham com freqüência, cairão neste golpe ridículo, absurdamente falso e flagrantemente forçado, Vivi Canabrava aposta nas edições finais, imitando justamente a sua maior adversária e protagonista!  Já não basta o "príncipe" ter caído do cavalo, desmascarado, agora perseguir a Nicole pela casa, para desestabilizá-la? 
Apenas um conselho "senhora". Melhor continuar com o seu “marketing” de traída inconformada, do que tentar algo que está anos luz a frente de suas possibilidades e limites. Deixe este papel para a verdadeira “encantadora de animais”, a protagonista desta fazenda 5!