sábado, 2 de abril de 2011

De olho na hipocrisia!

Não me surpreendi quando vários blogueiros famosos e comentaristas, disseram estar recebendo ameaças de familiares dos participantes deste BBB11, unicamente por terem publicado suas opiniões e críticas a respeito dos mesmos. Parece que estas pessoas têm um desejo inconfessável do retorno da censura aos meios de comunicação e imprensa. Os "blogueiros" comentaristas e jornalistas, postam suas críticas e opiniões . Nos blogs e sites de livre acesso à postagem de comentários, as ofensas mais "cabeludas" sobre os participantes, são mostradas ao público, sem qualquer censura ou filtragem. Nos que têm "moderadores", cabe a estes aprovarem ou não o que julguem conveniente.
Quando uma pessoa se propõe a entrar num "reality", o faz por pretender se tornar uma figura pública e famosa. Deseja "exposição" de sua imagem e lucros financeiros.
Nenhum ponto da casa é poupado pelas câmeras, nem mesmo o reservado do banheiro e muitos funcionários testemunham os atos mais íntimos e privados (sem trocadilho) de cada um, podendo inclusive, cenas desta espécie "vazarem" facilmente na Internet.
Intimidades, carícias, atos sexuais completos ou não, "brincadeiras orgiásticas", baixarias, nada escapa das câmeras. Tudo se torna público e sem censuras, pois a edição do programa, por vezes, mostra na TV aberta, assédios sexuais flagrantes e isto não vale só para as mulheres, para os homens também, quando se sintam perseguidos e fisicamente molestados. Pior ainda, quando em rede nacional, ou transmitidos 24 horas por dia, sem aviso de faixa etária pelo site oficial do BBB11 e pelo canal do PPV.
Não existe nenhuma garantia de controle de acesso, pois qualquer criança pode acessar, mesmo nas madrugadas em seu quarto, enquanto seus pais dormem.
Este BBB11 foi rico em cenas de nudez explícita, não somente, como dizem; "pagar peitinho" por acidente. Não! Nu frontal e demorado! Algumas mulheres trocavam de roupa ou se vestiam após o banho, na maior tranquilidade, sem se preocuparem com quem estivesse por perto vendo. As imagens e fotos estão disponíveis nas primeiras páginas de todos os principais portais da Internet, podendo ser vistas em pleno dia por crianças e adolescentes! Aqueles que reclamam e ameaçam, deveríam antes ter dado uma boa educação aos seus filhos, para que nos poupassem de tantos palavrões proferidos a cada frase e baixarias perpetradas, sem um mínimo de pudor ou constrangimento por parte deles. Todos que aceitaram participar do jogo, estavam lá para serem JULGADOS por seus atos pelo grande público.Quando saíram da casa, já famosos e conhecidos, se tornaram FIGURAS PÚBLICAS, em nada diferentes dos artistas, cantores, políticos, atletas, etc. A função da imprensa, dos órgãos e veículos de comunicação, inclusive da Internet, é acompanhar, criticar, informar e até mesmo denunciar irregularidades, fraudes e farsas, praticados por personalidades PÚBLICAS, pois estas exercem uma influência enorme, como exemplos para milhões, principalmente os mais jovens, que ainda não têm a experiência de vida necessária para julgarem adequadamente o que veem e copiam seus modelos. Logo, qualquer tentativa de manipulação ou ocultação de fatos, deve ser SIM, denunciada e veementemente criticada.
Quando a Maíra do BBB9, passou por aquela situação constrangedora, em que um vídeo dela, gravado pelo celular de seu ex-namorado, vazou na Internet e se tornou assunto público do momento, ela, ao sair, assumiu com coragem e confirmou serem dela as imagens de "felação". Tampouco se preocupou com as fotos e vídeos sensuais ou eróticos divulgados, pois não estava "fazendo genero", nem posando de "casta" para iludir o público. Entrou e saiu do "reality" como sempre foi. Assim como não admitimos que políticos neguem fatos que se tornaram PÚBLICOS E NOTÓRIOS, também não podemos aceitar que recentes "celebridades" da TV, tentem passar uma imagem que não corresponda ao que , de igual modo, se tornou FATO PÚBLICO e virou manchete nos principais portais e sites, inclusive da própria Globo.com e está sendo assunto de incessantes perguntas de repórteres e jornalistas. Refiro-me ao episódio que a emissora deixou ir ao ar, ao vivo, sobre a revelação proferida pela "trans"; Ariadna, aos participantes da "casa de vidro", sobre a concorrente Maria, fato que deixou o Maurício surpreso e estupefato, diria até que transtornado. Mesmo que ela mostrasse as provas que alegou ter, ela teria de se retratar, porque seria um fato totalmente desconhecido da sociedade, uma difamação. Mas isto só fez alavancar uma onda de vídeos e fotos da pessoa citada, não que provassem uma atividade que hoje em dia nem é considerada ilícita, tem até sindicato, mas outra, "artística", de claro cunho sensual, erótico e até de conteúdo mais "forte", que também é considerada perfeitamente normal e lícita. Tudo foi profissionalmente produzido, patrocinado e divulgado por sites especializados, revistas e empresas. O acesso não é privativo nem circunscrito ao território nacional, pois o site das "dream cams" é aberto a qualquer um que o visite, (com páginas em vários idiomas) ou faça uso das imagens fornecidas pelas mulheres que se exibem 24 horas por dia, sendo permitido que qualquer internauta grave o que quiser, pois não existe controle. Quem aceita fornecer suas imagens, deve assinar algum tipo de contrato estipulando as responsabildades das partes e abre mão dos direitos de exibição e divulgação mediante um pagamento estipulado. Portanto a responsabilidade passa a ser do site contratante. Caso os internautas reproduzam ou divulguem em sites como o You Tube estes vídeos "capturados" ou comercializados, cabe à empresa lesada em seus direitos a reclamação e providências legais, não quem já ganhou pelo seu trabalho.
Muitos , principalmente nas atividades artísticas (Xuxa, Seu Jorge, Preta Gil), literárias, na política (Lula, Tiririca)e nos esportes como o Pelé, fazem uso de apelidos ou pseudônimos, alguns até registram como "marcas", como a Xuxa e o Pelé, para fins comerciais e estes "nomes" passam a ser "oficiais" em suas carreiras. Seus "nomes"adquirem LEGITIMIDADE perante a Justiça, para impetrarem providências em suas defesas. Caso contrário e não haja claramente um vínculo de conhecimento popular, entre o falso e o verdadeiro nome em suas atividades profissionais oficiais, NÃO! Mesmo que o apelido seja conhecido por um restrito círculo de amizades. Se eu postar vídeos meus, sob um pseudônimo, por exemplo; "Petrusco", alguém gravar ou reproduzí-lo, não poderei reclamar nada. Caso tenha assinado um contrato com algum site, este passa a ter os direitos de reclamação pelo prejuízo que sofrer, restando-me somente solicitar que a "pessoa jurídica" contratante, tome as devidas providências. Nem sob o aspecto moral poderei reclamar, porque aceitei me expor publicamente para milhões, usando outra identidade artificial, mas sou eu nas imagens. Mesmo que a ampla divulgação dos vídeos de minhas atividades paralelas, afete de algum modo minha atividade profissional oficial ou cargo, não procederia esta preocupação, uma vez que assumi a responsabilidade pelos riscos futuros ao comercialmente realizá-los. Por enquanto não existem carreiras profissionais consolidadas, apenas ex-BBBs ambicionando conquistas futuras e não podem partir de um simples "pressuposto" sucesso na carreira. Sonhos nada valem de concreto e avaliável. Quaisquer atitudes diferentes das que tiveram dentro da casa será considerada FARSA.
Este blog não reproduz fotos que não tenham sido publicadas, nem copia, edita ou arquiva vídeos, mesmo os de acesso público, somente coloca o link ou (código de acesso) na elaboração do texto, e o servidor; "BLOGGER" fornece "online" as imagens, diretamente da fonte ou site gerador, onde estão disponibilizadas ao público.
Portanto, a função de , opinar, criticar, denunciar manipulações e mentiras, além de informar, está sendo cumprida, dentro da liberdade de expressão. Cabe aos que se sintam "prejudicados", apenas confirmarem, negarem ou contestarem a veracidade dos fatos e do material divulgado, junto aos responsáveis pelo arquivamento e disponibilização pública geradora do mesmo.
Censurar todos os sites e blogs, que contenham críticas ou material que os participantes de um "reality" hipocritamente, julguem ser desabonadores de suas expectativas profissionais futuras, na Internet, ou do arquivado na própria emissora, será tarefa impossível e só provocará o acirramento de ânimos, a união dos "blogueiros" e aparecimento de mais material, talvez até pior, por parte dos internautas anônimos e "hackers", porque a "rede" ainda é livre e incontrolável. Melhor será, deixarem de hipocrisia e assumirem o que são sem fingimento.
Quero ver terem a coragem de ameaçar de censura as fontes geradoras responsáveis pela produção e divulgação do material original. Baterão de frente com a máfia mais poderosa e influente da Internet, que explora a indústria do erotismo e do sexo. Nenhum prêmio será capaz de cobrir o que sofrerão de retorno em processos.

Teste do mentiroso!

Deem uma lida. Comparem com certas "declarações" de uma certa "vencedora".
Façam o teste e vejam se vocês podem ser enganados por mentirosos.
Eu fiz e o resultado foi o melhor de todos.

http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/11119-Voce-sabe-identificar-quando-alguem-esta-mentindo-para-voce.htm

Resultado do meu teste:

"É difícil te enganar. Você é capaz de farejar uma mentira a quilômetros de distância. Além de ficar atento aos aspectos físicos, você é capaz de perceber as intenções de quem as conta por seus traços comportamentais. "Quando conseguimos perceber estes sinais, fica mais fácil se livrar de algumas situações embaraçosas, mas é preciso ter em mente que nunca conheceremos tanto uma pessoa ao ponto de ter certezas absolutas de suas intenções, por isso, observe sempre e não confie demais na sua percepção", explica a especialista Karina Haddad Mussa."

Eu sempre disse que é quase impossível alguém me enganar e sei exatamente quando alguém está mentindo, porque presto atenção à "linguagem corporal" e reações psicológicas das pessoas.