sexta-feira, 2 de abril de 2010

BBB10-Meu "pitaco".

Parece que desta vez a produção se superou em matéria de confusões que chegaram a envolver familiares dos participantes.
Primeiro a emissora (segundo publicaram),proibiu a presença da mãe do Dourado, dizem que por causa de uma discussão entre ela e a mãe do Dicésar que a vinha ofendendo na mídia.
Depois esta confusão sobre o impedimento também da assessora e amiga íntima do Dourado, que alegam ter sido por ordem da família dele.
Em questões familiares não me meto nem dou meu pitaco, porém, quando se trata de fato tornado público que, de certa forma me diz respeito, por meu blog ter apoiado o Dourado desde o início, mantendo contato e recebendo correspondência de algumas assessorias, não posso deixar de tentar saber o que realmente causou estes impedimentos.
1-O desentendimento foi entre mães, não com a direção do programa, portanto não caberia tal proibição de comparecimento na final.
2-A Aline, assessora e amiga do Dourado desde o BBB4, segundo consta, ajudou-o na pior fase pós-BBB e prestou um intenso trabalho de informação e esclarecimento, defendendo-o com unhas e dentes dos ataques recebidos na mídia, mantendo contato com os profissionais, com blogueiros, twitteiros e internautas.
Se existe um contrato profissional de assessoria, ela não poderia ter sido impedida de se comunicar pessoalmente com o Dourado por intervenção de ninguém, nem dos familiares nem da Globo. Seria motivo até para uma ação de perdas e danos contra a emissora responsável, por tê-la exposto à uma situação desagradável, não somente em suas dependências, como também no hotel em que ele estava, em prejuízo de sua reputação profissional.
3-Durante a primeira prova vencida pela Fernanda, assistimos pelo PPV a conversa entre Dourado e outras ex-BBBs, quando ele contou estar morando numa comunidade, suas dificuldades,etc. Depois, novamente, em outras conversas na casa, como a com o Michel, em que (em tom de brincadeira) se disse preocupado se havia sido despejado, porque viu um amigo vestindo sua camisa.
Achei oportuna, em nada prejudicial, pelo contrário, a reportagem sobre seu domicílio, em nada comprometedora, que serviu como desmentido às acusações e suspeitas maldosamente levantadas pelo Dicésar, de que ele mentia sobre ser pobre e morar na comunidade do "Terreirão".
4-Marcelo confiou as chaves a um amigo, não a parentes, conforme disse para Michel. Portanto, a responsabilidade pela permissão, cabe a este amigo, não à sua assessora.
-Por que ninguém reclamou antes e esperaram que a assessora cumprisse até o final o seu trabalho, prestando serviço na mídia e não a comunicaram imediatamente sobre o desacordo quanto ao fato?
5-Sinceramente, não vejo motivo para tanta celeuma.
Aguardarei uma declaração do próprio Dourado, para então tirar minhas conclusões sobre este episódio tão mal explicado.

Mensagem enviada pela assessora do Dourado!

(nota enviada por Aline Antonoff)



Devido ao desrespeito que vem sofrendo pelo pai de Marcelo Dourado, Aline Antonoff abandonou seu papel de assessora e empresária do lutador.



Após a matéria que publicou fotos da casa de Marcelo, a empresária recebeu ameaças do pai de Dourado dizendo que sofreria todas as conseqüências daquela publicação: "Aguardei o Dourado sair até que tudo fosse esclarecido. Esperava poder dizer a ele detalhadamente as circunstâncias dos fatos, mas estou sendo impedida de falar! Li na "folhaonline" que ele assentiu as palavras do pai ao alegar "invasão de privacidade" com relação ás fotos do apê e entendi que a partir dali as coisas seriam diferentes...".



Na noite da final quando Marco Antonio Dourado proibiu o acesso da empresária ao hotel Windsor. “Estou tão chocada que nem sei o que dizer... Não consegui falar com o Marcelo até hoje e só entreguei os pontos, porque entendi o recado que o pai mandou ao proibir qualquer pessoa ligada ao Marcelo de falar comigo. O que ele não imaginava é que nem sempre o dinheiro traz poder! Os verdadeiros amigos são conquistados e eu preservo muito isto! Se ele acha que tem capacidade de assessorar o filho, bato palmas para ele e acho ótimo! Só não posso me comprometer com os jornalistas, que estão loucos para falar com o Marcelo e agendar entrevistas se eu mesma não consigo falar com o cara! Tenho uma reputação profissional a zelar e respeito muitos meus contatos com a imprensa.”



Aline conta que até com os amigos precisou se explicar. “Eu era a responsável pelas listagens dos paredões e escolhia criteriosamente os convidados, no paredão da final, a pessoa responsável por esta listagem foi o Marco Antonio, que resolveu limar os amigos e alunos, alegando que a listagem estava completa com os nomes dos familiares. Isto foi dito por ele e com testemunhas. No dia seguinte fui questionada por todos os amigos mais próximos sobre isto e achei estranho! Por fim, descobri que o próprio Marco Antonio disse para os amigos que eu havia alterado a listagem original! Achei incrível a imaginação dele, uma vez que os responsáveis pelo recebimento da lista sabem, e eu tenho como comprovar, que esta lista especificamente da final, foi o pai do Marcelo quem enviou pessoalmente. Tentei acrescentar 2 amigos muito próximos ao Dourado e fui negada! Inclusive o meu marido que é o meu sócio na assessoria e amigo do Marcelo desde adolescência de Porto Alegre não pode ir por conta disto. Fui sozinha. Como eu poderia ter alterado uma listagem enviada por ele diretamente para Rede Globo? Será que eu estou com tanta moral e não sei?? Acredito que devemos assumir nossas atitudes sempre! Culpar outras pessoas para abafar seus próprios atos é errado e covarde!”



As confusões não param por aí... Até agora, Aline não conseguiu esclarecer dúvidas profissionais com os responsáveis pelo brother: “Trabalhei com Marcelo durante anos e admiro sua personalidade, mas estou chocada com a falta de consideração que ele está tendo comigo sem mandar notícias. Não sei nem quem indicar quando a imprensa ou os contratantes me telefonam! Estou totalmente por fora! Só acho que eu merecia um mínimo de satisfação, mesmo que seja “tchau”. Acho que o Marcelo está bem grandinho para ser manipulado. Daqui a pouco serei culpada também pela quebra de contrato, pelo resultado dos jogos de futebol, pela chuva que caiu no Rio...” – brinca Aline e finaliza, “Não preciso disto para viver, não cuido de BBBs e tudo que fiz foi por amor e amizade que tenho pelo Marcelo Dourado, pois Graças à Deus tenho duas empresas para cuidar. Não me arrependo de ter virado noites votando e escrevendo pelo Dourado. Não quero e não pretendo colocar a mão neste milhão! Isto é um mérito do Marcelo, que colocou “a cara a tapa” sozinho e com muita coragem... Somente ele tem direito ao prêmio... ele conquistou sozinho todo o público brasileiro! Mais cedo ou mais tarde, a verdade vai aparecer, não me preocupo com isto. Tenho a consciência limpa.”.

Dourado e Lia!

Queiram ou não , estes foram os nomes deste BBB10 em tudo.
Todos os adversários de, Lia foram eliminados após muitas discussões exceto a Fernanda, porque ali as torcidas contra o Dourado quase se igualaram e a dita cuja venceu por somente 1%!
A grande e até "patética" e "teatral" Lia , foi o cerne e âmago deste BBB10 , por tudo de emoções e discussões que tivemos.
Conseguiu eliminar todos os seus adversários, mesmo quando estava sob a guarda do Dourado, Cadu e cia.
Tudo girou em torno de Dourado e Lia!
O resto foi de figurantes!
Que congraçamento salutar este de duas tendências adversas e , a princípio, antagônicas, Lia-Dourado.
Mas o final foi lindo não?
Pedi que a assessora da Lia transmitisse para ela que o Dourado foi seu maior amigo e ela recebeu!
Lia foi falsa? Foi jogadora? Não sei como definir a Lia neste jogo, apenas por sensibilidade e julgá-la como mulher.
Já a critiquei muito, mas agora apenas direi que Lia foi essencial neste BBB10 como o Bial (que torcia tb por ela e a Maroca) e a exaltou.
Tivemos não um BBB qualquer, porque envolveu coisas muito mais importantes em nossas vidas e conceitos. Tivemos um "plebiscito"! E a maioria ganhou!
Dourado e Lia , antes não um casal , nem amigos , mas no final , uma graça em vê-los! Triunfantes por serem o que são!

Dourado...Aguardem...

Disse que ainda não via as coisas resolvidas e alguns aspectos astrológicos que, por "coincidência ou não, abrangerão diversos participantes, a partir da próxima semana em diante, neste período, estão me incomodando, pois significam algo como diminuição de poder ou perdas, principalmente os do Dourado.
Não sei não, mas...acho que os inconformados ainda poderão armar alguma coisa contra este resultado, pois, nas próximas semanas, não somente a produção, mas até o Diego "alemão", passarão por momentos bem desfavoráveis este mês.

Tudo que previ desde a estreia do programa se concretizou.
Boninho teve vários problemas e críticas na mídia, inclusive ordens judiciais e retratações impingidas, que causaram problemas entre a alta cúpula da Globo e ele.
Bial foi totalmente um "sem noção", perdendo todo e qualquer brilho anterior, em seus "discursinhos" sem sentido e até ofensivos a alguns participantes como para o Eliéser e Fernanda, chamando-os de "banana" "cornudo" (Eliéser), "pé de couve" e "cara de meliante (Fernanda), coisas absolutamente fora de uma ética profissional e imparcialidade esperadas.
Foram "micos" após "micos", em provas e erros, que tiveram de ser assumidos, até que o Boninho resolveu não mais assumir nada e insistiu em peitar a todos, desprezando fatos provados em vídeos, expostos na Internet para milhões.
A vitória de Dourado significou praticamente um "plebiscito", um confronto entre a maioria silenciosa e uma minoria militante, que não se conformará jamais e fará ainda tudo que puder para obstar e dificultar o seu caminho, assim como viram pelas reações rancorosas do Dicésar e da "Morango", que deveriam ter aprendido a ter mais bom senso, como demonstrou o Serginho.
Temo por uma tentativa de ação contra Dourado, com base em algo que não revelarei, (nem me perguntem), mas que poderia dificultar e prejudicá-lo em sua curtição da merecida vitória.
Os aspectos de diminuição de poder e perda, por parte de alguns participantes, começando na próxima semana, além dos do Dourado, me deixaram muitíssimo intrigado, pois nenhum ainda recebeu nada e deverá demorar para pagarem os prêmios, pelo menos um mês.
Portanto...olho vivo e ...aguardando...

PS: justiça seja feita e serei justo. O discurso final do Bial merece meu elogio, com apenas uma falha ao se referir à Fernanda. De resto, foi muito incisivo e contundente.