segunda-feira, 10 de março de 2008

BBB8-Enfim a verdade!

Esperei até agora para ver o resultado da "máquina da verdade" para emitir a minha opinião.
Todos os nossos leitores sabem que me recusei a invadir a privacidade dos concorrentes sobre preferências sexuais e coisas mais íntimas para não denunciá-los , apesar de já saber desde o início quem era o que, ou tentava se fazer, neste BBB8.
Agora as máscaras cairam e esta participação do Marcelo no confessionário só reforçou e confirmou as declarações do presidente do movimento "gay" e as primeiras impressões do ex-vencedor de um BBB o Jean Wyllys de que o Marcelo estava mentindo para conquistar os votos GLS.
Enquanto o Rafinha começou e encerrou sua entrevista no confessionário com apenas um segundo onde apareceu "mentira" e tudo o mais foi verdadeiro, o Marcelo deu um show de imprecisão, incertezas, e mentiras, culminando com um das maiores quando o Bial lhe perguntou se ele era homossexual.
Já disse que, depois do BBB7 , não apoio nem "torço" para ninguém , mas, lamento, para os que simpatizam com o Marcelo e respeito todas as opiniões, esta "performance" altamente negativa e reveladora dele na "máquina da verdade", para quem se diz ter sido sempre sincero e verdadeiro.
Depois desta , talvez os verdadeiros homossexuais até votem contra o Marcelo, por ter pensado em levar até o fim esta mentira para angariar votos.
Só dependeria dele, neste momento crucial, revelar a verdade sobre a sua estratégia de jogo previamente fabricada, desde antes que entrou neste BBB8 e teria o perdão do público, caso a "máquina" acusasse ser verdadeira a sua confissão.
Ele desperdiçou esta chance e insistiu na mentira, enquanto o Rafinha deu um banho de "verdades".
Talvez o Marcelo tenha sido bem sucedido em suas experiências psicológicas com as "cobaias" da casa, mas aqui fora não somos ratinhos de laboratório.
Uma pena...mas nem sempre os mais cultos e intelectualmente capazes vencem batalhas, quando outros fatores , principalmente os emocionais são preponderantes e mais importantes, para o julgamento popular.
Para os telespectadores em geral, ficou a imagem e certeza de que Rafinha "é o cara".

BBB8-E agora "Plim-Plim"?

A rede “Plim-Plim” está com um “pepino” difícil de descascar, por causa de um “paredão” inesperado.

Vejam o que saiu numa conhecida e conceituada coluna sobre Televisão do jornal Tribuna da Imprensa:

Dá Ibope
A Globo não é boba. Muito menos, o Boninho. O sucesso do "Big Brother" está acima de tudo e as edições do programa, sempre destacando o participante Marcelo, não revelam outra coisa. A ordem é jogar nele todas as fichas. Está quase um "Marcelo show".


Como as enquetes do portal Terra e do Uol estão dando resultados idênticos, sendo que, o Terra já ultrapassou 1 milhão e meio de votos, Marcelo sairia eliminado com algo em torno de 65%, enquanto Rafinha só apresenta 35% de rejeição.
O Bial e a produção fizeram de tudo para alavancar a audiência que tem ficado abaixo da média, entre 32 e 40%,enquanto que o BBB7 atingiu facilmente a marca dos 54%.
Segundo foi publicado, até chamaram ao confessionário a Gyselle e o Marcelo, fazendo-os se reconciliarem, somente para manterem uma expectativa de “romance” entre um aparentemente “gay” e uma heterossexual, que parece não ter gostado muito da idéia e já deu um “chega pr’á lá” no Marcelo, cortando suas tentativas de assédio.

Se o resultado do dia 11 for diferente das pesquisas, será um escândalo de reclamações contra a “Plim-Plim”.

Texto duplo

O texto sobre o ex-casal BBB7 Diego-Íris, foi duplamente postado,sob dois títulos diferentes, mas não apagarei por causa dos comentários.

BBB8-Valeu Rafinha.



Há gestos e decisões que definem o caráter de uma pessoa e hoje tivemos um exemplo, quando Rafinha, pensando que poderia se auto-imunizar, deu o colar de anjo para a Gyselle, a única da casa que ele sempre disse que poderia confiar porque sabia que gostava dele.Quando escolheu imunizá-la sabia que estaria no paredão com o Marcelo e , mesmo assim, não mudou sua decisão, visando salvar a Gyselle de um paredão difícil, sem saber ainda que não poderia se auto-imunizar.
Não foi somente uma atitude “altruística” para a platéia e público, pois ele nunca temeu paredões nem se estressou nos momentos mais arriscados quando poderia ter sido indicado, nem mesmo após vestir a camiseta amarela, sequer emitiu qualquer frase ou dúvida, preferindo o silêncio.
Algumas coisas me chamaram a atenção neste programa de hoje.
1-Duas tentativas de intimidação e pressão psicológica por parte do Marcelo contra a Natália e Rafinha.
2-A imediata reação de “proteção de amiga” e foi verdadeira da Gyselle ao se virar para o Rafinha depois da saída do Marcelo, dizendo; “faça o que o seu coração mandar e não ligue para quem lhe cobre não decepcioná-lo.”
Reação de defesa? Até pode ser, mas foi um apoio muito importante para o Rafinha naquele momento, pois ele confia na amizade que a Gyselle tem por ele.
3-Péssima e contraditória atitude da Tathiana, depois de desistir de “indicar o Rafinha” (qual a razão? Medo do Marcelo, seu eterno carrasco?) o escolheu e disse que Natália era sua “twin” (gêmea). Quantas “twins” ela tinha na casa além da Juliana? Todas?
4- O olhar de pânico do Marcelo para o Rafinha ao se ver num paredão com seu mais temido rival.
5- O controle emocional e coragem, desde o início, por parte do Rafinha, que nunca puxou saco de líderes, nem temeu ir para o paredão.

Alguns até duvidarão e dirão que ele optou por não se auto-imunizar, sem saber que não poderia por “apelação” e querer ficar bem perante o público, mas eu perguntaria, qual de vocês arriscaria isto?
Portanto, para mim, neste momento de avaliação, quem dissemos desde a primeira semana do BBB8 seriam os favoritos para vencê-lo; Rafinha e Gyselle, talvez realizem a intuição inicial.

Acertamos, quando nos comentários dissemos que o Marcos não estaria neste paredão e que haveria mudança súbita na decisão da Tathiana na hora da indicação.