quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Estamos perto do "Armagedon"!

Pelo visto estamos muito perto disso ,a partir das ameaças de Israel sobre o Irã.
Ora...por que o Irã não pode ter bombas nucleares , se Israel, Paquistão e Índia já tem?
Coisa de dominância judaica nos países cativos dominadores da ONU, ou não?
Portanto o fato é que existe uma dominância internacional que não tolera uma auto-subsistência cidadã e nuclear de outro país!
Israel passou a ser o dono do mundo e faz e acontece , não permite ser investigado em questão nuclear, caga e anda para a ONU e para os EUA, é dono do mundo!
O fato é, que este próximo "Armagedon" será mesmo lá ,no oriente médio, e Israel terá de se ver com centenas de milhões de inimigos que virão do leste asiático..
Quando as centenas de milhões pairarem sobre a terra santa, raros sobreviverão.
Eu falo sim de uma próxima grande guerra!
Revisitem as economias gerais do mundo e verão a razão desta provável guerra mundiual!

Para quem não sabe, ele é o mais famoso escritor judeu!

10/11/2011 - 00h05
"Israel é uma decepção", diz o escritor Amós Oz em São Paulo
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO

"Israel é uma decepção", disse o escritor Amós Oz, na noite desta quarta (9), diante do público que lotou os 1.010 lugares do teatro do Sesc Pinheiros, em São Paulo.

No Brasil para participar da celebração de 25 anos da editora Companhia das Letras, Oz, mais importante escritor israelense da atualidade, falou com um toque de humor da fundação de seu país, ocorrida em 1948.

"Israel nasceu de um sonho, e tudo que nasce de um sonho está destinado a ser uma decepção. A única maneira de manter um sonho intacto é nunca vivê-lo", disse.

"Israel nasceu, na verdade, de um espectro de sonhos." Explicou: "Os imigrantes dos outros países árabes sonhavam que Israel deveria ser uma réplica do Oriente Médio. Os imigrantes europeus, uma réplica da Europa do leste. Já os marxistas sonhavam que, um dia, Stálin visitaria um kibutz. Ele olharia o estábulo e o galinheiro e, no final, diria: 'Vocês fizeram um socialismo melhor do que na Rússia'".

Oz disse que, hoje, a realidade de Israel "é totalmente diferente de qualquer um desses sonhos", para ele, irrealizáveis. "Os sonhos eram conflitantes e mutuamente exclusivos."

Concluiu: "Israel não é um país. É uma discussão calorosa de 8 milhões de primeiros ministros, com suas fórmulas particulares para redenção instantânea".

Ao explicar que 80% dos israelenses vivem fora de Jerusalém, e "são de classe média, ruidosa, falante, uma nação mediterrânea", sugeriu: "Nós, israelenses, nos sentimos à vontade em um filme de [Federico] Fellini, não de Ingmar Bergman".

No final, fez uma brincadeira literária: "Na literatura, exitem os finais de Tchekhov e os de Shakespeare. Nos de Shakespeare, as pessoas terminam mortas. Nos de Tchekhov, deprimidas, amarguradas, mas vivas. Espero que Israel tenha um final de Tchekhov".

Oz havia sido chamado ao palco pelo dono da Companhia das Letras Luiz Schwarcz, que leu um trecho do prefácio de "Meu Michel", livro lançado pelo israelsense há 40 anos, e brincou: "Estou há três dias com o Amós Oz aqui no Brasil. Temos realizado um duelo incessante de piadas de mãe judia. Ele ganhou, claro".

Os 10 pedidos de um cão!

Postado por minha amiga Glenda, dona da comunidade no Orkut; "Psicologia /adestramento canino".

10 Pedidos de Um Cão

01)Minha vida dura apenas uma parte de sua vida; qualquer separação de você significa sofrimento para mim.
Pense muito nisso antes de me adotar.
02)Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim.
Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.
03)Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.
04)Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma, e não me prenda "de castigo".
Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer - mas eu só tenho você.
05)Converse comigo.
Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim.
06)Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam.
Eu jamais esqueço.
07)Também pense, quando você quiser me bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não lanço mão deste recurso.
08)Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo, porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagina que talvez a minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol,
ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.
09)Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer.
Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho.
Você também envelhece.
10)E quando chegar meu último e mais difícil momento fique comigo.
Não diga "não posso ver isso". Com sua presença tudo fica mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.

Ulrich Klever, zoólogo,
Em: "The Complete Book of Dog Care"