sábado, 13 de março de 2010

BBB10-Mantendo os "prognósticos".

Até agora as previsões sobre as emoções dos participantes durante este dias vêm dando certo. Cadu venceu a prova, Maroca, Michel e Serginho (este, ninguém imaginaria isso dias atrás) ameaçados, imunidade para um da dupla Dicésar-Michel, Fernanda sentindo-se ameaçada, mas escapando a tempo (líder),etc.
Portanto, manterei a previsão sobre os aspectos astrológicos críticos da Maroca como ameaçada e com receios, antes , durante e após o programa de domingo.
Quanto ao Dourado, embora possa se sentir ameaçado pouco antes da votação, seu dia seguinte está muito bom, coisa incompatível para quem estivesse no paredão.
Concluindo, não creio que a Fernanda cometa a loucura e burrice de indicar o Dourado, correndo o risco fatal dele voltar mais forte contra ela e ainda ser alvo de gozação por parte do Bial, por ter indicado errado quem voltou.
Seria o cúmulo da asneira.
Não afasto a hipótese do Serginho se tornar uma segunda opção de voto na hora que souberem da imunidade do Dicésar.
Não é certo ainda que o Michel esteja neste paredão.
Tudo dependerá da cabecinha ôca da Fernanda, porém, Maroca que reze por um milagre.

BBB10-Mais um "BINGÃO"!

http://fator-psi.blogspot.com/2010/03/bbb10-prognosticos.html

"Cadu deverá ter dias muito favoráveis até o paredão, o que leva a crer que poderá inclusive ser o novo líder, vencer alguma prova ou não correr quaisquer riscos, "

Cadu venceu a prova do anjo!!!
Deve imunizar a Lia.

Anamara, Serginho e Michel ameaçados, exatamente como o previsto.

Dicésar no paredão!

Foi flagrante a quebra de sigilo demonstrada pelas expressões de alívio do Dicésar logo após o "big fone" e sua "alegria indisfarçável, além da "dica" que deu para o Dourado, de que não era indicação.
Mandem msgs para o twitter do Boninho, exigindo a averiguação das cenas percebidas por todos, principalmente pelos da casa.
Queremos o Dicésar no paredão!

BBB10-Meu último aviso!

Não mexam em vespeiro!
Leiam os meus mais recentes textos e entendam, intelectuais, blogueiros e militantes.
Inclusive o Boninho viu "cara pálida", pois dessa você não escapará, por ter mobilizado território (Internet)não muito conhecido ou dominado seu, sobre o potencial "imponderável"!
Grave bem esta palavra "imponderável" Boninho, coisa insuportável para quem deseja controlar tudo não é? Porque eu já o alertei, desde o primeiro dia de estreia do BBB10, analisando o seu mapa , mesmo sem horário de nascimento, incluindo o Pedro Bial e até o Diego (alemão) em minhas previsões sobre o que teriam de enfrentar.
Se conservarem o prumo terão sucesso, mas se desviarem do rumo, contra a opinião pública (que não poderá ser mudada por edições , pois todos já estão vacinados) se verão em sérios apuros depois.
O meio "midiático" é rico em nuances e posições ideológicas até contrastantes, porém, a hora é de união e não de imposição
, pois isto soará como coisa "autoritária", "ditatorial" e nem tente em sonhos cometer tal erro de avaliação e presunção fatídica.
"Picada de vespa doe pacas!"

BBB10-"Sangue, suor e lágrimas"!



Sim...teremos "sangue, suor e lágrimas", como a famosa banda norteamericana de rock dos anos 60 e 70, caso certos segmentos mais "fanáticos" e comprometidos com suas "causas sociais", que empregam tanta gente nas ONGs como "aspones" (assessores de pôrra nenhuma) às custas de verbas governamentais e apoio de partidos políticos de ideologias no mínimo suspeitas, além da conivência e patrocínio federal eleitoreiro, à todas as espécies de movimentos ou "tormentos" radicais, resolverem persistir no erro e aderir a esta batalha campal que se tornou um simples "reality", onde algumas "verdades absolutas incontestáveis" amparadas por leis estão sendo questionadas e desafiadas pela votação pública, como seria de se esperar num regime democrático.
Ocorre que, desta vez, outros fatores importantes estão em jogo e interferem nas avaliações ou adesões à fileiras comprometidas com uma determinada opinião formada.
Os pais do Dourado foram militantes ativos durante o regime militar e refugiados no Chile após torturas.
A maior parte da grande mídia está dominada pela esquerda em seus diversos matizes e níveis de comprometimento ideológico. Outra parte está permeada de representantes GLBTS, a maioria ainda "no armário" ou , em minoria, publicamente assumidos.
Os assim denominados "partidos de esquerda", defendem a causa GLBTS em suas plataformas e programas políticos.
Porém, agora temos um exemplo no mínimo "bizarro", de um filho de ex-refugiados políticos de esquerda, acusado de homofobia, nazismo e violência "skinhead" machista, nascido sob o temor da insegurança e fuga de seus pais.
Pode?
Um homem que, quando criança, dançava e era o melhor na escola de balé, filho de mãe professora de dança?
Alguém que gostava de desenhar, escrever, algo completamente contrastante com um lutador de artes marciais?
Então teríamos um "homossexual reprimido" que se tornou macho alfa "pitbull"?
Por obra do que?
Por certo não teria sido por causa de nenhuma repressão de seus pais, totalmente liberais, que conviviam num ambiente de gays e libertários, cuja mãe até discursou em carro numa parada gay de Porto Alegre, como relatou o próprio Dourado aos dois homossexuais do BBB10 e Dicésar declarou ter vontade de conhecer a mãe dele.
Ora meu Deus...quanta maldade e maledicência...contra quem não mereceria...coisa esdrúxula, que atinge também a família de Dourado
Mais importante do que uma campanha fanática virulenta contra um participante do BBB10, é a posição assumida por cada profissional da mídia perante o seu público e tendência ideológica.
Portanto, apesar da mobilização estapafurdia inicial, já devidamente esvaziada pela realidade dos fatos, quando até judeus se manifestaram a favor do Dourado, sobre o erro da aparente "suástica" invertida budista, a pretensa "homofobia" apregoada, não se consubstanciou em provas evidentes, a não ser o oposto, da intolerância dos falsos "gays" estereotipados", que nem mesmo o apoio de seus aparentemente semelhantes conseguiram até o momento amealhar, nada mais nos resta discutir ou argumentar, a não ser acompanharmos o BBB10 e deixarmos que aquelas pessoas comuns lutem por seu lugar ao sol, sem a nossa, por vezes, deletéria e indesejável intromissão apaixonada, apenas apoiando nossos preferidos, sem vandalismos ou selvageria, física ou intelectual.
Será que insistirão nas ameaças de morte declaradas em twitters e blogs, contra alguém, confinado, que sequer imaginaria estar provocando tamanho alarde e polêmica aqui fora?
Penso e acredito que, em nome do "histórico" político participativo de suas origens familiares, (do Dourado),não importa se certo ou ideologicamente errado, "alguém" (viu?) de maior poder e responsabilidade na grande mídia, deva "puxar as orelhas" de determinados "opinativos de plantão", mais radicais, evitando maiores consequências drásticas, envolvendo o Dourado, profissionais do jornalismo, blogueiros oportunistas e grupelhos fanáticos militantes de causas perdidas.
Bom senso não é remédio nem receita, mas, em determinadas situações de perigo, resolve e abranda uma contenda inglória destrutiva face ao bem comum.
Creio e espero que, a quem interesse este meu "recado", de quem já lutou pela Democracia, foi líder estudantil universitário e passou pelos mais significativos anos de nossa história política, contemporâneo dos pais do Dourado, embora de ideologia um tanto diferente, talvez até mais utópica, sirva para reflexão e dicernimento para os ainda idealistas, que não deixaram morrer seus sonhos, mas acordaram para a realidade e erros, a quem dedico este texto.
Feliz, por vocês ainda existirem...