sábado, 15 de maio de 2010

Lagartixa no sofá.

Aqui em casa tudo é possível e já convivi com os mais variados espécimes de nossa fauna, como sapos no quintal e porão, cobras, calangos (lagartos), ratos, etc, pois, como podem ver pelo texto mais antigo que mostra a foto de satélite do Google, vivo cercado de verde (que não é só grama nem capim de fazendas e sítios próximos) altíssimas árvores fora e dentro de meus muros, agora menos sozinho (eramos apenas 4 vizinhos), pela construção de novas casas e logo nos transformaremos num "condomínio ecológico", pelo que desconfio e temo, porque há esta previsão no PA da Prefeitura e área verde reservada
Bom não?
Para quem vive "empoleirado" em "catacumbas de concreto" deve parecer um paraíso,rsrsrs.
Lagartixas nunca se afastam de "solo firme" que tenham o elemento "terra" (incluindo o cimento e concreto das paredes). Quando são vistas em outros locais como móveis da casa, alguma coisa está para acontecer e espero que não seja aqui, para me deixar mais doido do que já sou. A minha pequenininha "lagartixa de estimação", que vivia no box do meu banheiro e adjacências, escolheu o meu sofá para se instalar e lá está, imóvel, enquanto digito, o que é um sinal de que algo está para acontecer e ela procurou se safar do risco. Geralmente isto significa, dependendo da região, terremotos ou inundações, mesmo que bem distantes de onde ela esteja, pois sua reação é ditada pelo inconsciente coletivo de sua espécie, assim como nos ensina o biólogo, catedrático, Rupert Sheldrake, em sua teoria sobre os "campos Mórficos" ou "morfológicos".
Ontem tive uma das estranhas experiências que de estranhas não têm mais nada desde que me entendo por gente e, num "flash visual" vi mais "águas" revoltas, ondas, inundações ou avanços de grande quantidade delas.
Desde 2008 venho prevendo as desgraças e tragédias causadas por este elemento natural e volto a alertar a todos que vivam no litoral , em regiões perto de rios ou localidades com perigo de desabamento ou deslizamento de encostas que se previnam, pois, a pequena e curta fase de "alívio" pode estar no fim e hoje, para o meu espanto, já tivemos notícias do avanço das águas sobre Cabo Frio (RJ).
Aqui no interior de SP, onde resido há quase 20 anos, vindo de minha terrinha; Rio de janeiro, temos uma espécie de "sabedoria popular", daqueles mais antigos moradores da época dos sítios e fazendas apenas. Um ensinamento desta "sabedoria", que não falha nunca e deveria ser usado por nossos serviços de Metereologia, é o da observação das formigas. Há uma expressão conhecida como "correção" (que na verdade acho que deva ser com dois "esses"); "corressão", porque pode ser pela correria em fila indiana e muita atividade delas, procurando alimento para levarem aos seus formigueiros, que denuncia a proximidade de chuvas no espaço de 72 horas, no máximo e nunca erram.
Portanto, sintam-se avisados que, a continuação e aumento de tragédias causadas por águas e ventos está valendo e deveremos ter mais exemplos em futuro bem próximo.